Pular para o conteúdo

O que fazer em Atibaia – SP: incrível destino para quem ama natureza, história e cultura

Neste post desejamos te mostrar o que fazer em Atibaia, o refúgio de muitos paulistas nos feriados e finais de semana e o destino de muitos turistas que desejam conhecer o que o estado de São Paulo tem de melhor.

A cidade fica a cerca de 60 quilômetros da capital paulista. Atibaia é uma das doze cidades paulistas consideradas estâncias climáticas pelo Estado de São Paulo.

Isso significa que Atibaia recebe uma verba maior para promover o turismo regional e tem o direito de agregar ao seu nome o título de Estância Climática. É uma das cidades mais seguras do Brasil.

É também uma cidade histórica, foi fundada em 1665 e ainda preserva muitos de seus edifícios históricos, como a Igreja Matriz de São João Batista, o Museu Municipal e a Estação Ferroviária.

Atibaia é uma cidade multicultural, é banhada pelo Rio Atibaia e pela represa de mesmo nome. A cidade conta com várias opções de lazer ao ar livre, como parques, trilhas, cachoeiras e represas e tem um clima super agradável.

Escultura-de-Atibaia-Rosas-metalicas-e-letreiro
Escultura de Atibaia -SP

A cidade é conhecida como a Capital do Morango, pois foi pioneira na produção do fruto no estado de São Paulo.

Entre as décadas de 1950 e 1960, imigrantes japoneses e italianos chegaram à região de Atibaia, aos pés da Serra da Mantiqueira, com o objetivo em comum de construir uma nova vida com base na cultura do morango.

Hoje, Atibaia é responsável por cerca de 25% da produção nacional de morangos e realiza todos os anos a tradicional Festa do Morango, que atrai milhares de visitantes.

Atibaia também tem uma agenda cultural variada, com eventos como o Festival de Flores e Morangos, o Festival Comida de Boteco, o Festival de Inverno, o Carnaval e a Festa de São João.

Também se destaca pela sua gastronomia, com restaurantes que oferecem desde a típica comida japonesa, caipira e culinária internacional.

Com tantas opções de lazer, cultura e natureza, Atibaia é um destino perfeito para quem quer fugir da rotina e aproveitar o melhor do interior paulista. Se você vem de fora de São Paulo, alugue um carro para melhor locomoção.

Cidade-de-Atibaia-SP
Cidade de Atibaia – SP

Leia também:

Sumário do post

Onde fica Atibaia e como chegar em Atibaia – SP
Melhor época para visitar Atibaia – SP
O que fazer em Atibaia principais atrações
Onde comer em Atibaia – SP
Onde se hospedar em Atibaia – SP

Onde fica Atibaia e como chegar

Atibaia está situada no sudeste do Estado de São Paulo, a cerca de 60 km de São Paulo (capital) e há várias maneiras de chegar à cidade.

De avião

Os aeroportos mais próximos são o Guarulhos: Aeroporto Internacional de Guarulhos a 67 km, o Aeroporto Internacional de Viracopos em Campinas a 89 km e o Aeroporto de Congonhas em São Paulo a 87 km.

De carro

Atibaia fica localizada na Rodovia Fernão Dias (BR-381). A partir da capital paulista, você deve seguir pela Fernão Dias em direção a Belo Horizonte e observar a placa da saída para Atibaia.

A BR-381 (Rodovia Fernão Dias) corta a cidade de Norte a Sul, ligando Atibaia a São Paulo e Belo Horizonte.

De ônibus

Existem várias linhas de ônibus que ligam Atibaia a São Paulo, se na sua cidade não tiver linha de ônibus para Atibaia, pegue o ônibus para São Paulo e depois para Atibaia.

Melhor época para visitar Atibaia – SP

Atibaia é um destino que pode ser visitado em qualquer época do ano, pois não faz muito frio nem muito calor, e tem atrações para todos os gostos e idades.

De abril a setembro, época com menos chuvas e clima mais ameno. Início de abril ao final de setembro: Épocas ideais para atividades ao ar livre.

Setembro é época da Festa das Flores e do Morango, o principal evento da cidade. Na primavera chove menos. é ideal para a prática de voo livre. Os meses de alta temporada em Atibaia são: janeiro, fevereiro, julho e Dezembro.

Festa-das-Flores-e-Morangos-Atibaia-SP
Festa das Flores e Morangos – Atibaia – SP

O que fazer em Atibaia: principais atrações

A cidade é conhecida por suas belezas naturais, sua história e sua cultura. Atibaia é banhada pelo Rio Atibaia e pela represa de mesmo nome.

A cidade conta com várias opções de lazer ao ar livre, como parques, trilhas, cachoeiras e represas. Confira nos links abaixo:

Pedra Grande – Atibaia – SP

O maciço da Pedra Grande, também conhecido como Pedra Grande de Atibaia, é uma montanha de 1418 m de altitude dentro do Parque Estadual de Itapetinga que abrange as cidades de Nazaré Paulista, Mairiporã e Bom Jesus dos Perdões.

É o cartão postal da cidade. Para chegar à trilha da Pedra Grande você deve pegar a BR 381(Fernão Dias) e entrar no condomínio Arco Íris.

Se desejar subir a pé, é só deixar o carro no estacionamento e pode começar sua aventura eletrizante. Também tem como subir de carro, moto ou bicicleta. A pedra oferece uma vista panorâmica de Atibaia e região.

É um grande desafio que exige bom preparo físico e deve-se tomar muito cuidado com quedas. São 3 trilhas de nível fácil, moderado e difícil.

A trilha São José é de nível fácil, com 2.36 km ida e volta. A trilha minha Deusa é de nível médio com 5 km ida e volta e a Trilha dos Monges que é a mais difícil. É um programa que não pode faltar no roteiro sobre o que fazer em Atibaia

O-que-fazer-em-Atibaia-Pedra-Grande
Pedra Grande – Atibaia – SP

É só escolher a que melhor lhe convém. A trilha de nível difícil tem pedras altas, subidas íngremes, em campo aberto e mata fechada, que às vezes é preciso ajuda de uma corda pra subir.

Mas posso te garantir que a vista lá de cima é emocionante. O maciço de pedras também atrai muitos praticantes de rapel e voo livre.

Sua superfície trafegável é de mais de 200 mil metros quadrados, o que lhe faz da Pedra Grande uma das principais atrações turísticas de Atibaia.

A Pedra Grande é ideal para a prática de esportes radicais, como asa delta, parapente e rapel, mas também tem trilhas para caminhada e ciclismo.

O-que-fazer-em-Atibaia-trilha-da-Pedra-Grande
Trilha da Pedra Grande – Atibaia – SP

Parque Natural Municipal da Grota Funda – Atibaia – SP

Fica na Fazenda Da Grota Funda – Itapetinga, Atibaia – SP, a cerca de 11 km do centro de Atibaia. É uma magnífica área de preservação próxima da Pedra Grande com uma paisagem admirável.

Tem uma rica fauna com uma infinidade de espécies de aves e mamíferos e flora fabulosa que encontraram no parque um refúgio longe da intervenção humana.

A Grota Funda é uma área de mata atlântica de altitude, a mais de 1.000 metros acima do nível do mar, onde se encontram espécimes de árvores raras.

Ainda guarda alguns pés de café da época em que a região abrigava fazendas de propriedade dos coronéis do café. O parque é um lugar rico em nascentes e mananciais.

Parque-Natural-Municipal-da-Grota-Funda-Atibaia-SP
Parque Natural Municipal da Grota Funda – Atibaia – SP

Por se tratar de uma área de preservação e proteção integral, existem regulamentos para a visitação e uso público para a conservação de sua biodiversidade.

O passeio parte da Portaria do Parque Natural Municipal da Grota Funda, próximo ao Mirante Natural da Pedrinha, onde os visitantes recebem orientações.

Depois seguem em direção ao Centro de Apoio ao Visitante para preencher os termos de responsabilidade e conhecer a história do local.

A vista é monitorada com no máximo 30 pessoas, e é preciso agendar antecipadamente pelo e-mail [email protected]

Parque-Natural-Municipal-da-Grota-Funda
Parque Natural Municipal da Grota Funda – Atibaia – SP

Parque Edmundo Zanoni – Atibaia – SP

Avenida Horácio Neto, n. 1030, Vila Loanda. Funciona diariamente das 8h às 18h, a entrada é gratuita. O Parque é administrado pela prefeitura de Atibaia.

É um excelente passeio para quem busca o que fazer em Atibaia. O parque conta com uma grande área verde, um lago com pedalinhos, museu de história natural, o Salão do Artesão, viveiro de pássaros e lanchonete.

O parquinho oferece muita diversão para a garotada com balanços, escorregadores, brinquedos infláveis, cavalinhos e pedalinhos.

O Museu de História Natural expõe animais empalhados, fósseis, artefatos indígenas, amostras de rocha, entre outros. Também é palco de eventos como a Festa das Flores e dos Morangos.

É uma ótima opção para quem busca relaxar, passear em família, entre outras atividades de lazer como quadras de esportes e pista de cooper.

O espaço é ótimo para crianças, idosos, adultos e jovens. Não permite a entrada de pets, motos e bicicletas.

O-que-fazer-em-Atibaia-Parque-Edmundo-Zanoni
Parque Edmundo Zanoni – Atibaia – SP

Festa das Flores e Morangos – Atibaia – SP

Uma das maiores atrações de Atibaia, acontece todos os anos no mês de setembro nos finais de semana no Parque Municipal Edmundo Zanoni, na Av. Horácio Neto, n. 1030.

É uma tradição que reúne um grande público apaixonado por flores e morangos. O evento conta gastronomia típica japonesa, shows, pavilhão de exposição, mini shopping, salão do artesão, exposições, apresentações culturais.

Os valores atualizados dos ingressos e todas as informações você encontra no site oficial. Na sexta feira todo mundo paga meia entrada. Tem estacionamento pago (R$30,00), é preciso chegar cedo, as vagas esgotam rapidinho.

A festa se baseia muito na cultura oriental e cá pra nós, ninguém ganha dos japoneses em agricultura e arranjos florais.

Tão disputada quanto a exposição de flores, na área de alimentação a gente vai encontrar tudo que se pode fazer com morangos, grande variedade de doces, comida japonesa e churrascaria.

A variedade de flores é tamanha que deixa a gente perdida no meio de tanta beleza e perfume, impossível sair de mãos vazias.

Uma grande atração que não pode faltar no seu roteiro do que fazer em Atibaia, dá para passar o dia bem agradável com a família.

O-que-fazer-em-Atibaia-Festa-das-Flores-e-Morangos
Festa das Flores e Morangos em Atibaia – SP

Santuário de Schoenstatt – Atibaia – SP

Rodovia Dom Pedro I, Km 78, Jardim Brogota, Atibaia – SP. O Santuário Mariano de Schoenstatt é um local cercado por natureza, paz e espiritualidade.

O Santuário é roteiro religioso de devotos e peregrinos, é um local religioso que faz parte de um movimento internacional de renovação da fé católica.

O santuário é dedicado à Nossa Senhora de Schoenstatt, tem uma capela, auditório, jardim, cafeteria, quiosque, quiosques das flores, loja de artigos religiosos, casa de retiro e banheiros.

É um lugar lindo de oração, devoção e paz. É uma ótima sugestão do que fazer em Atibaia, mesmo que você não seja católico, é uma oportunidade de curtir paz e tranquilidade e fazer uma boa higiene mental.

A casa de retiros Schoenstatt aluga seus espaços para eventos e encontros religiosos, hospedagem para grupos e pessoas individuais para a realização de retiros e encontros de comunidades religiosas.

A diária da hospedagem inclui: café da manhã, almoço, jantar, chá à noite e Wi-fi gratuito. Para mais informações acesse o site oficial.

O-que-fazer-em-Atibaia-Santuario-de-Schoenstatt
Santuário de Schoenstatt – Atibaia – SP

Orquidário Takebayashi – Atibaia – SP

O Orquidário Takebayashi é referência na produção de orquídeas, é um orquidário que cultiva e comercializa mais de 300 espécies de orquídeas, além de outras plantas ornamentais.

Você pode visitar o orquidário, ver as flores, comprar mudas, adubos orgânicos e acessórios, e aprender sobre o cultivo e os cuidados com as orquídeas.

O laboratório Plantech desenvolve diversos tipos de mudas, venda, exposições e cursos. São diversas espécies de orquídeas, uma mais linda que a outra.

Se você é apaixonado por flores, certamente irá se surpreender com tamanha variedade! O outro ponto forte do orquidário é a produção de morangos.

A visita é gratuita, por um pequeno valor os visitantes podem colher morangos para degustar no local ou levar pra casa. A melhor época para a colheita de morangos é de julho a dezembro.

É um lindo passeio para colocar na agenda sobre o que fazer em Atibaia. O orquidário funciona para visitação de terça a domingo das 9h às 17 horas. Confira mais informações no site oficial.

O-que-fazer-em-Atibaia-Orquidario-Takebayashi
Orquidário Takebayashi – Atibaia – SP

Haras Haddad – Atibaia – SP

Estrada Municipal Luciano Rocha Peçanha, n. 1800, Ressaca, Atibaia – SP. Lugar maravilhoso e perfeito para fazer turismo rural e passar um dia muito agradável.

Os apaixonados por cavalos terão a oportunidade de conhecer belos exemplares da espécie. Um passeio espetacular para constar no seu roteiro sobre o que fazer em Atibaia.

O haras oferece passeios a cavalo em trilhas, fazendinha com vários animais e um delicioso café da manhã na roça com muitas frutas, pães, bolos e biscoitos nos finais de semana e feriados.

Tem passeios de pônei e parquinho infantil para a garotada, espaço para piquenique e aulas de equitação, que promove a vivência no campo com Rota Equestre.

A área de 17 hectares tem uma parte de mata atlântica preservada, uma vista muito bonita para a Pedra Grande e a cidade de Atibaia.

Oferece passeios a cavalo e charretes para crianças e adultos, nas trilhas da mata atlântica. Conta com minhocário, galinheiro, horta, apiário e um chalé para hospedagem.

Os animais são muito bem cuidados, mansos e adoram interagir com as crianças, e sob a supervisão da monitora que é veterinária, as crianças podem alimentar os animais.

O-que-fazer-em-Atibaia-Haras-Haddad
Haras Haddad – Atibaia – SP

Centro histórico de Atibaia – SP

No centro da cidade ficam as maiores atrações de Atibaia. Se você mora num grande centro vai estranhar a calmaria das ruas de pedra, os monumentos históricos que nos lembram os costumes de séculos passados.

Dá para conhecer tudo a pé. No Museu Municipal João Batista Conti, antiga Câmara e prisão da cidade, hoje abriga peças antigas da época do Brasil Colônia, do Império e da República.

Funciona de terça a sábado, das 11h às 17h, e domingo, das 9h às 13h. Conheça também o Centro Cultural André Carneiro, o Casarão Julia Ferraz e o Centro de Convenções Victor Brecheret.

Igreja Matriz de São João Batista – Atibaia – SP

Praça Claudino Alves, s/n – Centro, Atibaia – SP. Uma igreja construída no século XVII, com um estilo colonial. A igreja é um importante patrimônio histórico da cidade.

Guarda muitos acervos religiosos, vale muito a pena visitar, ainda que não seja religioso, pelo seu grande valor histórico e pela linda praça à sua frente.

O-que-fazer-em-Atibaia-Igreja-Matriz-de-Sao-Joao-Batista
Igreja Matriz de São João Batista – Atibaia – SP

Represa da Usina de Atibaia – SP

A Represa Usina de Atibaia é pequena, com uma área de 11,8 quilômetros quadrados, formada pelo Rio Atibaia, numa área de preservação ambiental.

É excelente para relaxar, passear de barco, nadar, pescar e praticar esportes náuticos, como remo e jet-ski lancha e stand up paddle. Na beira da represa fica o Bairro da Usina.

A barragem da represa do Usina já gerou energia para Atibaia e região no passado e hoje é um ponto turístico da cidade.

Em 1970 a usina foi abandonada e depois de algum tempo o governo a declarou área de preservação ambiental e plantou árvores refazendo a mata ciliar.

Hoje é cercada de casas de veraneio e áreas de reflorestamento. O cultivo de flores e frutos é predominante na região. A represa fica um pouco afastada da cidade, mas é só pegar a Rodovia Dom Pedro I, km 79 para chegar até lá.

Nas margens tem estrutura de restaurantes que servem comidas típicas, playground e Museu da Usina. Uma das melhores áreas de lazer de Atibaia.

É um passeio incrível para os finais de semana com a família ou grupo de amigos, para observar a fauna, a flora e as aves. Não pode faltar na sua lista sobre o que fazer em Atibaia.

O-que-fazer-em-Atibaia-Represa-da-Usina
Represa da Usina de Atibaia – SP

Teleférico de Atibaia – SP

Endereço: Alameda Professor Lucas Nogueira Garcez, n. 60 – Vila Thais, Atibaia. Do alto tem-se uma vista panorâmica de Atibaia e da Pedra Grande, um dos principais cartões-postais da cidade.

O teleférico parte da Praça Roberto Gomes Pedrosa no centro, e liga a parte alta à parte baixa da cidade. A estação de embarque fica ao lado do Lago do Major, um lago artificial que é um dos principais pontos turísticos da cidade.

O percurso do teleférico tem uma extensão de 550 metros e dura cerca de 5 minutos. Você compra o ingresso de ida e volta ou somente um trecho. As cabines comportam 2 pessoas.

O-que-fazer-em-Atibaia-teleferico
Teleférico de Atibaia – SP

Durante o percurso, os passageiros podem apreciar a vista da cidade e da natureza ao redor. A vista da Pedra Grande é uma dessas maravilhas. O teleférico é uma ótima opção para quem quer conhecer a Pedra Grande sem ter que subir a pé.

Além de apreciar a vista da Pedra Grande, os passageiros do teleférico também podem visitar o Parque da Pedra Grande, que fica no topo da montanha.

O parque oferece diversas opções de lazer, como trilhas, áreas para piquenique e um mirante com uma vista ainda mais deslumbrante da cidade e da natureza ao redor.

O teleférico funciona de quarta-feira a sexta-feira, das 12h às 18h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h.

Os ingressos custam R$20,00 ida e volta ou R$10,00 apenas ida. Nos finais de semana costuma ser movimentado. Você pode comprar seu ingresso online no site oficial.

O-que-fazer-em-Atibaia-Lago-do-Major
Lago do Major – Atibaia – SP

Parque das Águas de Atibaia – SP

Para quem busca o que fazer em Atibaia num contato mais direto com a natureza, uma boa alternativa é fazer arvorismo e tirolesa no Parque das Águas, que fica às margens da antiga represa da cidade.

O Parque das Águas é um parque público de Atibaia. Anteriormente conhecido como Fonte do Rosário. É um ponto de acesso para o teleférico.

O parque oferece áreas de lazer e descanso com bosques, viveiros de plantas, fonte, lago, pista de cooper, piscinas, quadras esportivas, lanchonete e playground.

Foi inaugurado em 1974, como parte de um projeto de revitalização urbana da cidade de Atibaia e era originalmente uma fonte do Rosário, uma igreja católica construída em 1898.

O-que-fazer-em-Atibaia-Parque-das-Aguas
Parque das Águas de Atibaia – SP

Em 1980 o parque foi transformado em um espaço público, com o objetivo de oferecer áreas de lazer e descanso para a população.

O parque passou a receber diversas atividades culturais, educacionais e recreativas, como exposições, palestras, oficinas e eventos.

Hoje, o Parque das Águas é um dos principais pontos turísticos de Atibaia. Há muitas atividades divertidas para fazer, como caminhar, andar de bicicleta, piquenique, jogar bola e muito mais.

O-que-fazer-em-Atibaia-Parque-das-Aguas
Parque das Águas de Atibaia – SP

Fazenda Paraíso Atibaia

Rodovia Fernão Dias, s/n, km 52, Atibaia – SP. A Fazenda Paraíso Atibaia é uma fazenda histórica, está sempre no nosso roteiro sobre o que fazer em Atibaia.

É um lugar day use espetacular para se divertir nos finais de semana e feriados com toda a família, fazer turismo rural e apreciar o café da manhã ou aquele saboroso almoço de fazenda.

A Fazenda Paraíso funciona apenas de fim de semana e feriado, e atende somente com reserva antecipada. Todas as informações para fazer a sua reserva e valores você encontra no site oficial.

É um relato vivo da história da época do Brasil colônia. É conhecida por sua produção de café, cana-de-açúcar e frutas. Foi fundada em 1860 e foi adquirida pela família Herrerias por volta de 1940.

Além disso, a fazenda oferece muitas atividades divertidas, como passeios de pedalinho e caiaque, visitas à fazendinha, parquinho, pesca esportiva, visita ao alambique artesanal e trilhas.

O-que-fazer-em-Atibaia-Fazenda-Paraiso-Atibaia
Fazenda Paraíso Atibaia – SP

Também tem um restaurante que serve comida deliciosa, é um lugar muito bonito e tranquilo, cercado por mata nativa. Oferece diversas opções de lazer, como:

  • Restaurante: O restaurante da fazenda oferece uma culinária caseira, com pratos típicos da fazenda como feijoada, frango com quiabo, arroz carreteiro e costela de boi assada.
  • Trilhas: Tem trilhas para caminhadas, com diferentes níveis de dificuldade. Tem 5 trilhas com diferentes níveis de dificuldade.
  • Fazendinha: Conta com uma fazendinha, onde os visitantes podem conhecer animais da fazenda, como vacas, cavalos, porcos, galinhas e patos.
  • Piscina: Dispõe de uma piscina, que é uma ótima opção para se refrescar nos dias quentes.
  • Alambique: Os visitantes podem conhecer o processo de produção da cachaça e degustar os produtos da fazenda.
O-que-fazer-em-Atibaia-Piscina-da-Fazenda-Paraiso-Atibaia
Piscina da Fazenda Paraíso Atibaia – SP

Outlet Fernão Dias

Localizado em Atibaia/SP, no km 44 da Rodovia Fernão Dias, é um empreendimento que oferece uma grande variedade de lojas, com produtos de ótima qualidade, preços bem atrativos durante o ano todo.

Muitos turistas que visitam Atibaia aproveitam para fazer compras com preços bem baixos. Tem diversas lojas de marcas nacionais e internacionais.

Conta com um amplo estacionamento, praça de alimentação com restaurantes e lanchonetes, espaço kids. Funciona de segunda a sábado das 09:00 às 21:00h e aos domingos das 12:00 às 20:00h.

Onde comer em Atibaia – SP

Como Atibaia foi a princípio habitada por indígenas, colonizada por portugueses e muitos imigrantes japoneses, você vai encontrar restaurantes que oferecem iguarias da cultura desses povos e de culinárias internacionais.

Fogao-a-lenha-com-panela-e-comida-caipira

Se você aprecia ou deseja conhecer a culinária de Atibaia, você pode escolher um dos restaurantes abaixo:

  • Fazenda Paraíso. Rodovia Fernão Dias, s/n, KM 52, Atibaia. Serve comida brasileira self service, café da manhã de fazenda e oferece muitas atrações aos visitantes.
  • Restaurante Oasis. Rua Clovis Soares, Atibaia. Serve comida Japonesa e Brasileira
  • Village Restaurante e Hamburgueria. Rua José Alvim, n. 211, Atibaia. Serve cardápio variado e lanches.
  • Restaurante Sanko Grande Hotel. Avenida Nove de Julho, n. 98 Grande Hotel, Atibaia. Muito conhecido por seu cardápio bem variado. Serve pratos da cozinha brasileira, Japonesa e churrasco.
  • Ao Mirante. Rua Bartolomeu Peranovich, n. 20 Centro, Atibaia. Excelentes opções de comida brasileira, sul-americana e vegetariana.
  • Grecco Cozinha Rústica Atibaia. Rua José Lucas, n. 81, Centro, Atibaia. Restaurante espetacular que serve comida italiana, mediterrânea e frutos do mar.
  • Restaurante San Costilla. Alameda Professor Lucas Nogueira Garcez, n. 3372, Vila dos Manacás, Loja 10, Jardim Paulista, Atibaia. Serve comida brasileira e o melhor churrasco da região.
  • Ponto Do Peixe Frito. Alameda Professor Lucas Nogueira Garcez, n. 4712, Centro, Atibaia. O melhor lugar para comer peixe frito em Atibaia. Serve comida brasileira e frutos do mar.

Onde se hospedar em Atibaia – SP

Em Atibaia tem excelentes hotéis, resorts e pousadas. Selecionamos as melhores, com nota acima de 8,0, dada pelos hóspedes no Booking com café da manhã.

Bourbon-Atibaia-Resort
Bourbon Atibaia Resort – Atibaia – SP

Além dos hotéis aqui listados você pode consultar mais hotéis, pousadas e casas de temporada.

  • Canto das Águas Atibaia 5★ – nota 9,7. Estrada do Clube da Montanha, n. 1925, Atibaia. Tem café da manhã, estacionamento gratuito, Wi-fi, bar e salão de jogos.
  • Canto do Irerê Boutique Hotel 5★ – nota 9,5. Estrada das cascatas, n. 3.900, Atibaia. Tem café da manhã, piscina, estacionamento gratuito, Wi-fi, Spa, bar e restaurante.
  • Bourbon Atibaia Resort 5★ – nota 9,0. Rodovia Fernão Dias, Km 37.5, Atibaia. Tem café da manhã, 4 piscinas, 3 restaurantes, bar, Spa, sauna, academia, instalações para pessoas com mobilidade reduzida e estacionamento gratuito.
  • Recanto Da Paz Hotel Fazenda 4★ – nota 9,0. Estrada Gertrudes Peinado Monte Oliva, n. 300, Atibaia. Tem café da manhã, piscina, estacionamento gratuito, Wi-fi, academia e bar.
  • Atibaia Residence Hotel & Resort 4★ – nota 8,6. Alameda Lucas Nogueira Garcez, n. 4746, Atibaia. Tem café da manhã, bar, restaurante, 2 piscinas, academia, sauna, parquinho infantil, salão de jogos e estacionamento gratuito.
  • Tauá Hotel & Convention Atibaia 4★ – nota 8,8. Rodovia Dom Pedro I, Km 86, Atibaia. Tem café da manhã, restaurante, Spa, 4 piscinas, academia, sauna, parquinho infantil, parque aquático, salão de jogos e estacionamento gratuito.
  • Hotel Campestre Atibaia 4★ – nota 8,8. Estrada Assembleia de Deus, n. 4.143, Bairro do Tanque, Atibaia. Tem café da manhã, restaurante, bar, piscina, parquinho infantil, salão de jogos e estacionamento gratuito.
  • Eldorado Atibaia Eco Resort 4★ – nota 8,5. Rodovia Dom Pedro I, km 75,5. Tem café da manhã, restaurante, bar, lanchonete, academia, parquinho infantil, salão de jogos, instalações para pessoas com mobilidade reduzida e estacionamento gratuito.

Espero que com as nossas dicas você aproveite ao máximo a sua viagem a Atibaia. Outras localidades paulistas que podem ser do seu interesse:



Gostou do conteúdo?

Avalie a seguir

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *