Pular para o conteúdo

O que fazer em Belo Horizonte/MG: Guia completo

Como natural e moradora, eu tenho orgulho em te apresentar o que fazer em Belo Horizonte. A capital mineira justifica o seu lindo nome, é cercada de montanhas e protegida pela Serra do Curral que faz parte do maciço da Serra do Espinhaço.

Anúncios

Com muitas áreas verdes e muitas cachoeiras nas cidades em seu entorno, tem um dos climas mais agradáveis do Brasil.

Belo Horizonte possui um rico e valioso patrimônio arquitetônico e histórico, uma mistura de construções clássicas e modernas que dividem o espaço com belas praças, importantes museus, espaços gastronômicos, feiras de artesanato, parques e jardins.

BH tem o maior número de botecos por habitante no país inteiro. Essa tradição deu origem ao concurso de Comidas de Boteco que se espalhou por várias cidades do Brasil e o que não falta ao mineiro é criatividade na cozinha.

Anúncios

A capital é um dos principais pontos de partida para todas as principais cidades turísticas de Minas Gerais, destinos nacionais e internacionais partindo do moderno aeroporto internacional de Confins Tancredo Neves e o aeroporto da Pampulha.

Além dos pontos turísticos da cidade, o visitante tem a oportunidade de conhecer um pouco da vida no campo em vários sítios e fazendas day use perto de BH. Sem contar a efervescente vida noturna espalhados por toda a cidade.

Leia Também:

Belo-Horizonte-MG
belo Horizonte – MG

O que fazer em Belo Horizonte: principais pontos turísticos

Encontrar o que fazer em Belo Horizonte é muito fácil, a cidade tem vários parques, museus, teatros, excelentes restaurantes e principalmente muitos bares. Confira o nosso post sobre Melhores Bares e Restaurantes em Belo Horizonte.

Anúncios

Belo Horizonte é ponto de partida para vários destinos interessantes por perto como Inhotim em Brumadinho, Ouro Preto, Congonhas e Serra do Cipó. Confira a nossa lista de lugares para conhecer em BH.

  1. Praça da Liberdade – Palácio da Liberdade
  2. Lagoa da Pampulha
  3. Igreja são Francisco de Assis
  4. Estádio do Mineirão
  5. Parque da Guanabara
  6. Parque Ecológico da Pampulha
  7. Jardim Zoológico
  8. Mercado Central
  9. Palácio das Artes
  10. Museu Mineiro de Ciências Naturais
  11. Feira Hippie
  12. Parque Municipal Américo Renné Giannetti
  13. Praça do Papa
  14. Parque Municipal das Mangabeiras
  15. Mirante das Mangabeiras
  16. Igrejas mais bonitas de Belo Horizonte
  17. Melhores Shoppings de BH
  18. O que fazer à noite em Belo Horizonte

Como se locomover em Belo Horizonte – MG

Se locomover em Belo Horizonte é muito fácil, tem muitas linhas de ônibus que percorrem toda a cidade e região metropolitana, metrô apesar de limitado serve a vários bairros, táxi e carro por aplicativo.

Você pode alugar um carro no Booking, é a melhor opção principalmente se deseja passear pelos arredores de BH e o trânsito na cidade é bem fácil. Passagens aéreas para Belo Horizonte você encontra pelos melhores preços no site do Booking.

Praça da Liberdade – Palácio da Liberdade

A Praça da Liberdade fica no bairro Funcionários (Savassi), um local fascinante do ponto de vista arquitetônico, pois condensa os diferentes estilos que representam a história de Belo Horizonte.

A praça foi construída em 1895 na época da urbanização da cidade como capital mineira. Além de prédios históricos de grande interesse, em seu entorno existem diversos centros culturais que compõem o Circuito Cultural Praça da Liberdade.

O objetivo da praça foi durante muito tempo, albergar a sede do poder executivo, constituído pelos edifícios do Palácio do Governo e dos primeiros Secretários de Estado.

O-que-fazer-em-Belo-Horizonte-Praca-da-Liberdade
Praça da Liberdade – BH – MG

Ao longo dos anos, o conjunto recebeu construções de diferentes estilos arquitetônicos, e hoje é tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais.

Cada edifício, que antes era utilizado pelas Secretarias de Estado, foi transformado num espaço cultural aberto à visitação pública.

Conta com belíssimos jardins, fontes artificiais, cortada por duas fileiras de palmeiras imperiais e estátuas em mármore de Carrara espalhadas em todo o espaço.

Ao redor da praça tem edifícios ecléticos que datam da época da transferência da capital de Ouro Preto para Belo Horizonte em 12 de dezembro de 1897. É o primeiro lugar que nos vem à mente quando pensamos o que fazer em Belo Horizonte.

A Praça da Liberdade é um importante ponto de encontro dos belo-horizontinos para fazer caminhadas, assistir a eventos de música e teatro, e aproveitar o espaço para a garotada se soltar.

O Palácio da Liberdade visto por fora você nem imagina a suntuosidade que vai encontrar por dentro, uma riquíssima decoração com moveis antigos feitos em madeira de lei maciça, quadros de artistas renomados e muitas outras obras de arte.

Portanto é um importante programa para estar na sua lista do que fazer em Belo Horizonte. O Palácio da Liberdade pode ser visitado gratuitamente.

As vistas no interior do edifício funciona de quarta a sexta-feira: de 12h às 17h30. Sábados, domingos e feriados de 10h às 17h.

Visita aos jardins do palácio funciona de Quarta a sexta-feira: de 12h às 18h. Sábados, domingos e feriados: de 10h às 18h. Basta fazer um cadastro na hora da visita.

Palacio-da-Liberdade-BH-MG
Palácio da Liberdade – BH – MG

City Tour Complexo da Lagoa da Pampulha

A melhor maneira de visitar os pontos turísticos de Belo Horizonte é alugar um carro no Booking se estiver a pé, ou contratar uma empresa de turismo para fazer um passeio mais cômodo e seguro.

A empresa pega o turista no hotel e o traz de volta gratuitamente. O passeio é ideal para famílias, casais ou até mesmo pessoas que viajam sozinhas, é uma boa oportunidade de fazer novas amizades. Veja a lista de algumas da melhores empresas de passeio em BH:

  • Pampulha Turismo. Site http://pampulhaturismo.com.br/ Telefone: 31 3057 1111
  • Minas Imperador Turismo. Endereço: Rua Eneida, n. 214, bairro Coqueiros, Belo Horizonte. Telefone Telefone: (31) 99996-3793
  • Trilhas de Minas. Site https://trilhasdeminas.com.br/ Endereço: Av. Augusto de Lima, n. 407 / sala 505, centro. Telefones  (31) 3221-7922 / (31) 3227-1592.
  • Isturismo. Site https://www.isturismo.com.br/ Endereço: Terminal Turístico JK – Rua dos Guajajaras, n. 1.353, loja 44, Centro – Belo Horizonte. Telefones (31) 3956-2414 (31) 3956-2414 (Plantão)  [email protected].

A lagoa da Pampulha com 18 km de orla, é o cartão postal de BH e no entorno estão muitos monumentos importantes como a Igreja de São Francisco, o Mineirão, a Casa do Baile, Museu de Arte da Pampulha e o Iate Tênis Clube.

Embora seja um ponto turístico importante, ainda sofre com a poluição, algumas espécies de peixes, biguás, capivaras, patos e jacarés que não nativos do lugar, vivem em suas águas.

Uma boa sugestão para quem procura o que fazer em Belo Horizonte. Os moradores aproveitam a belíssima orla pra fazer caminhada, passear de bike e levar as crianças e os pets para passear.

Lagoa-da-Pampulha-BH-MG
Lagoa da Pampulha – BH

Igreja são Francisco de Assis

O arrojado projeto arquitetônico de Oscar Niemeyer encomendada pelo então prefeito de BH Juscelino Kubitschek, faz desta Igreja uma das construções mais marcantes de Belo Horizonte.

Foi inaugurada em 1943 no bairro da Pampulha, com a distinção de ser o primeiro monumento em estilo moderno do Brasil. A Igreja de São Francisco de Assis se destaca por seu formato diferente do convencional e gravuras feitas com mosaicos nas laterais.

No interior do templo está representada a Via Sacra, composta por 14 painéis de Portinari, considerada a obra mais significativa do pintor. Os jardins são assinados por Burle Marx.

A Igrejinha da Pampulha, como  é conhecida, fica às margens da Lagoa da Pampulha. Os autores da obra são Oscar Niemeyer, Burle Marx, Candido Portinari e Ceschiatti.

A igreja tem um estilo delicado e remete às montanhas mineiras. A pintura dos azulejos, a Via Sacra e a imagem de São Francisco de Assis foram feitas por Portinari.

Chama bastante a atenção a pintura do batistério feita em bronze feita por Ceschiatti,  mostrando a passagem bíblica do paraíso terrestre, desde a criação do homem até a sua expulsão.

É sem dúvida um ponto da cidade para colocar na sua lista sobre o  que fazer em Belo Horizonte. Endereço: Avenida Otacílio Negrão de Lima, n. 3000 – Pampulha, BH. Telefone (31) 3427-1644.

Igreja-Sao-Francisco-de-Assis-BH-MG
Igreja São Francisco de Assis – BH – MG

Estádio do Mineirão

O Mineirão foi inaugurado em 5 de setembro de 1965 e elevou o nível do futebol mineiro. Com a inauguração do Gigante com capacidade para 130 mil torcedores , os clubes da capital passaram a enfrentar os clubes cariocas e paulistas de igual para igual.

Totalmente reformado, o Mineirão sediou a Copa das Confederações em 2013 e a Copa do Mundo de 2014. O estádio recebeu três partidas do evento FIFA e seis jogos da Copa do Mundo.

OFERTAS ESPECIAIS EM PACOTES

Aberto ao público em 2013, o Museu do Futebol Brasileiro (MBF) é o primeiro do gênero, hoje representa mais uma nova opção de cultura, entretenimento e lazer em Belo Horizonte e para os amantes do futebol.

A visita guiada é paga para conhecer o museu e algumas dependências do estádio. Ótima sugestão sobre o que fazer em Belo Horizonte.

Todas as informações de valores, compra de ingressos e horários de funcionamento consulte o site MeuMineirão Endereço: Av. Antônio Abrahão Caram, 1001 – Bairro São José, BH. Telefone: (31) 3499-4300

Estadio-do-Mineirao-BH-MG
Estádio do Mineirão – BH – MG

Parque da Guanabara

O parque da Guanabara existe desde 1951, era um parque itinerante, em 1970 se fixou na Pampulha onde permanece até hoje, o parque é um dos centros de entretenimento familiar de Belo Horizonte.

Possui oito mil metros quadrados de área verde onde estão instaladas diversas atrações e jogos para todas as idades. Para quem procura o que fazer em Belo Horizonte é uma excelente sugestão.

O Parque da Guanabara está localizado na Avenida  Expedicionário Benvindo Belém de Lima, n.15, bairro São Luiz, Pampulha.

Funciona às quintas e sextas feiras funciona das 14h às 22h, sábado, domingo e feriados das 13h às 22h.

Parque-Guanabara-BH-MG
Parque da Guanabara – BH – MG

Parque Ecológico da Pampulha

O Parque Ecológico Promotor Francisco Lins do Rego, também conhecido como Parque Ecológico da Pampulha, é um grande projeto paisagístico dos arquitetos Gustavo Penna, Álvaro Hardy, Veveco e Mariza Machado Coelho.

O parque está localizado do lado da Lagoa da Pampulha na Avenida Otacílio Negrão de Lima, n. 6061. Conta com uma grande área verde de mais de 300.000 m², muito bem cuidado e ótimo para fugir de lugares lotados.

Excelente lugar para levar as crianças para brincar, passear de bicicleta, praticar atividades esportivas, recreativas e ecoturísticos e ótimo programa para colocar na sua lista do que fazer em Belo Horizonte.

O parque conta com bosque, lanchonete, sanitários, brinquedos, pista para caminhada, auditório, o memorial Minas Japão e estacionamento.

O ingresso é gratuito e funciona de sexta-feira a domingo das 8h30 às 17h. Endereço: Av. Otacílio Negrão de Lima, n. 6061 – Pampulha, BH. Telefone: (31) 3277-7439

Parque-ecologico-Francisco-Lins-do-Rego-BH-MG
Parque Ecológico da Pampulha -BH – MG

Jardim Zoológico de Belo Horizonte

O Jardim zoológico é uma das principais sugestões do que fazer em Belo Horizonte. No mesmo local é possível visitar 3 atrações:  o zoológico, o aquário e o jardim botânico. Tem espaço e atividades suficientes para todas as idades.

Fundado em 1959 é um importante espaço de lazer e de educação ambiental. Abriga e preserva cerca de 3 mil animais entre mamíferos, répteis, anfíbios e aves.

O Borboletário reúne várias espécies formando uma belíssima coleção de borboletas e o aquário apresenta várias espécies de peixes do Rio São Francisco.

O ingresso para o aquário é comprado na bilheteria interna. As atrações funcionam de terça a domingo, das 8h às 17h. Endereço: Avenida Otacílio Negrão de Lima, n. 8000, Pampulha. BH.

Jardim-Zoologico-de-BH-MG
Jardim Zoológico – BH – MG

Mercado Central

É o lugar mais icônico de Belo Horizonte, onde se encontra de tudo. Reúne em produtos e artefatos a tradição de todas as cidades de Minas.

Tem mais de 400 lojas que vendem doces, queijos, cachaças de todas as origens, hortifruti, condimentos, utensílios de cozinha, condimentos, produtos para pets, animais de pequeno porte, floriculturas, peixarias, açougues, farmácias, peixes ornamentais, roupas, artesanatos etc.

O que você não encontrar no Mercado Central, provavelmente não vai encontrar em lugar nenhum. Os bares e botecos são muito frequentados por causa dos petiscos que só mineiros sabem fazer. Av. Augusto de Lima, n. 744 – Centro, BH. Telefone: (31) 3274-9434

Mercado-Central-BH-MG
Mercado Central de Belo Horizonte

Palácio das Artes

Entre os belos jardins do Parque Municipal estendem-se os 18 mil metros quadrados de arte deste fabuloso edifício.

O moderno estabelecimento é composto por teatros, cinemas e galerias onde são exibidas artes plásticas e instalações multimídia.

O Palácio das Artes faz parte da Fundação Clóvis Salgado, maior centro de produção e divulgação cultural de Minas e um dos maiores da América Latina.

Endereço: Avenida Afonso Pena, n. 1537, Centro, BH. Telefone: (31) 3236-7400. Confira todos os eventos em Belo Horizonte, adquira seus ingressos no site oficial.

Palacio-das-Artes-BH-MG
Palácio das Artes – BH – MG

Museu Mineiro de Ciências Naturais PUC Minas

Uma visita ao Museu Mineiro de Ciências Naturais com certeza será uma experiência inesquecível para você e seus filhos.

Este museu fornece informações interessantes sobre a história da flora e fauna do Brasil no passado. Possui a maior coleção de fósseis de mamíferos da América do Sul, como a preguiça gigante, répteis, aves e anfíbios.

Agrada principalmente as crianças que se surpreendem com as réplicas de dinossauros. O museu desenvolve estudos nas áreas de zoologia, paleontologia e preservação da natureza.

ENCONTRE SUA HOSPEDAGEM

Endereço: Rua Dom José Gaspar, n. 290, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Coração Eucarístico, Belo Horizonte – MG. Compre seu ingresso no site oficial da universidade.

Museu-Mineiro-de-Ciencias-Naturais-PUC-Minas
Museu Mineiro de Ciências Naturais PUC Minas

Feira Hippie

Uma das maiores feiras de artesanato da América do Sul fica em Belo Horizonte. Mais conhecida como “Feira Hippie”.

A Feira Afonso Pena instala-se aos domingos de manhã na avenida de mesmo nome, reunindo cerca de 3.000 artesãos que expõem a sua arte para o deleite dos turistas.

Tem todo tipo de artesanato imaginável, bijuterias, roupas, decoração, calçados e muita comida. Todos os domingos pela manhã a feira recebe mais de 60.000 visitantes de todos os lugares do Brasil.

É dividida em setores com cores diferentes, para facilitar aos visitantes encontrar mais facilmente o que procura:

Setor A – Cestaria, Flores e Arranjos e Mobiliários
Setor B – Decorações e Utilidades
Setor C – Cama, mesa e banho e tapeçaria
Setor D – Vestuário
Setor E – Vestuário Infantil
Setor F – Criança
Setor G – Bijuterias
Setor H – Arranjos e Complementos
Setor I – Cintos, bolsas e acessórios
Setor J – Calçados
Setor P – Artes Plásticas – Pintura
Setor S – Artes Plásticas – Escultura
Setor X – Alimentação
Setor Y – Alimentação
Setor Z – Alimentação

Se procura o que fazer em Belo Horizonte no domingo pela manhã, este é um bom programa para compras e entretenimento. Endereço: Avenida Afonso Pena, Centro, BH.

Feira-Hippie-BH-MG
Feira Hippie de Belo horizonte

Parque Municipal Américo Renné Giannetti

Fica na Av. Afonso Pena, n. 1377 – Centro. Ótimo lugar para atividades de recreação. O Parque Municipal Américo René Giannetti tem  180.000 m² de área, todo cercado de grades e guaritas em todas as entradas.

É o principal e mais acessível parque de Belo Horizonte, o patrimônio ambiental mais antigo da cidade, o lugar predileto dos belo-horizontinos para passar o domingo com as crianças.

Ótimo para fazer piqueniques, passeios de barco, descansar nos muitos bancos espalhados embaixo das árvores e levar a criançada para se divertir nos vários brinquedos disponíveis para todas as idades.

Ao passear pelos caminhos muito limpos que encantam os visitantes, você encontra uma grande variedade de árvores e espécies de pássaros, lagos com muitos peixes que o pessoal adora alimentar.

Parque-Municipal-Americo-Renne-Giannettil-BH-MG
Parque Municipal Américo Renné Giannetti – BH – MG

Praça do Papa

A Praça Israel Pinheiro, popularmente conhecida como “Praça do Papa”, está localizada a mais de 1.100 metros acima do nível do mar, próximo ao sopé da Serra do Curral.

A partir dessa localização privilegiada, a praça é um mirante imperdível que oferece uma das mais belas vistas de Belo Horizonte. Seu nome se deve à visita do Papa João Paulo II em 1980, que admirava a cidade de lá.

Os distintos monumentos da praça comemoram este acontecimento, a partir do qual o local se tornou um grande ponto de encontro religioso, cultural e turístico.

Parque Municipal das Mangabeiras

O Parque das Mangabeiras é sem dúvida um programa que não pode faltar na lista do que fazer em Belo Horizonte. Localizado na Serra do Curral, numa área de preservação ambiental, conta com 2.350.000 m² de mata nativa, é um dos maiores parques da América Latina.

Percorrendo suas trilhas a gente sempre encontra miquinhos, esquilos, quatis e uma diversidade de animais silvestres.

Dispõe de parques rústicos de madeira para a garotada, nascentes, lagos artificiais, quiosques, quadras poliesportivas e arenas para apresentação de teatro e shows ao ar livre. É o melhor passeio que você pode proporcionar para as crianças.

Muitas espécies nativas da fauna e flora habitam o Parque, cuja principal função é preservar o meio ambiente e promover pesquisas em questões ecológicas.

O Parque das Mangabeiras abre ao público com inúmeros espaços de lazer onde pode sentir o contato com a natureza em plena cidade. Endereço: Avenida José do Patrocínio Pontes, n. 580, Mangabeiras, BH.

Parque-Municipal-das-Mangabeiras-BH-MG
Parque da Mangabeiras – BH – MG

Mirante das Mangabeiras

Se você quer ter a melhor vista aérea da cidade e conhecer a sua extensão do alto, então visitar o Mirante do Mangabeiras é uma experiência que você não pode perder.

Este é um mirante da cidade onde a maioria dos turistas se reúne para apreciar a paisagem, ver o deslumbrante pôr do sol que se esconde atrás da serra e colocar a conversa em dia. A vista do Mirante das Mangabeiras é imperdível!

Do alto, o visitante tem uma visão deslumbrante da cidade, das serras e do parque das Mangabeiras. Endereço: Rua Pedro José Pardo, n. 1000,Mangabeiras, BH.

Mirante-das-Mangabeira-BH-MG
Mirante das Mangabeiras – BH – MG

Igrejas mais bonitas de Belo Horizonte

Ainda que você não seja religioso, vale a pena incluir no seu roteiro sobre o que fazer em Belo Horizonte, uma visita às igrejas mais famosas da cidade, uma verdadeira relíquia de BH.

Além da religião as igrejas reúnem belezas históricas e arquiteturas exuberantes. Importante programa da sua lista sobre o que fazer em belo Horizonte. Veja abaixo algumas delas:

Catedral Nossa Senhora da Boa Viagem

Primeira catedral de Belo Horizonte, considerada a maior e mais bonita de BH, tombada pelo IEPHA – Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico. Endereço: Rua Sergipe, n. 175, BH.

Catedral-Nossa-Senhora-da-Boa-Viagem-BH-MG
Catedral Nossa Senhora da Boa Viagem – BH – MG

Santuário São José

Uma das igrejas mais famosas da capital, fica bem no centro da cidade. Um dos patrimônios mais importantes e notáveis de Belo Horizonte, centro de cultura e fé da população. Endereço: Rua dos Tupis, n. 164, Centro, BH.

Basílica Nossa Senhora de Lourdes belo horizonte

Uma das igrejas mais antigas, bonitas e famosas de Belo Horizonte, chique e suntuosa onde a maioria dos casais sonham em realizar a cerimônia de casamento.

Localizadas em bairro nobre, a beleza da igreja encanta qualquer um. Endereço: Rua da Bahia, n. 1596, Bairro de Lourdes, BH.

Basilica-Nossa-Senhora-de-Lourdes-BH-MG
Basílica Nossa Senhora de Lourdes – BH – MG

Melhores Shoppings em Belo Horizonte – MG

Belo Horizonte não decepciona quem procura o que fazer em Belo Horizonte, quando o assunto é shopping. A cidade tem mais de 15 shoppings principais e grandes centros comerciais.

Belo Horizonte tem vários shoppings que servem tanto para compras quanto para lazer e alimentação, com restaurantes de primeira linha e praças de alimentação.

Há opções de estabelecimentos para quem procura por lojas de grifes e para procura por bons preços e ofertas especiais. Não pode faltar esse programa na sua lista sobre o que fazer em Belo Horizonte.

Os shoppings em Belo Horizonte têm tudo para atender às suas preferências e necessidades. Confira alguns dos melhores shoppings em BH e conheça todos eles, cada um tem um clima diferente. 

Shopping Del Rey

Av. Antônio Carlos, n. 3.001, Bairro Caiçara, Região da Pampulha – BH. Excelente shopping, com várias lojas âncoras, praça de alimentação com vários restaurantes, agências bancárias e espaço para jogar boliche.

Shopping-Del-Rey-BH-MG
Shopping Del Rey – BH

Shopping Diamond Mall

Av. Olegário Maciel, n. 1600, Bairro de Lourdes, região Centro-Sul- BH. O prédio tem arquitetura moderna, bem sofisticado, com mais de 150 lojas dos mais variados segmentos. A localização central facilita o acesso de moradores e turistas.    

Shopping Paragem

Av. Professor Mário Werneck, n. 1360, Buritis – BH. Fica num bairro nobre da cidade. Tem um porte menor, mas tem uma grande praça de alimentação com restaurantes refinados e salas de cinema 

BH Shopping

BR-356, n. 3049, Bairro Belvedere – BH. Um dos maiores shoppings de Minas Gerais.. O imenso espaço abriga muitas lojas, restaurantes e espaços de lazer.

A localização não ajuda muito, ele está entre a rodovia BR-356 e o Anel Ferroviário, mas o acesso é fácil, tem linhas de ônibus e muitos pontos de táxis.

BH-Shopping-BH-MG
BH Shopping – BH – MG

Pátio Savassi

Av. do Contorno, n. 6061, Bairro São Pedro. Localizado numa das áreas mais nobres de Belo Horizonte, num espaço gigantesco com mais de 200 lojas, incluindo supermercado, farmácias e teatro.

Shopping Estação BH 

Av. Cristiano Machado, n. 11833, Bairro Vila Clóris, região Norte. É um shopping capaz de atender diferentes perfis de consumidores.

Tem lojas de grifes sofisticadas e lojas populares. excelente praça de alimentação e sala de cinema. Tem fácil acesso de ônibus e carro.

BH Outlet

BR-356, n. 7515,  Belvedere – BH. É um excelente centro de compras para quem busca preço com bom custo-benefício.

No local tem muitas lojas de marcas famosas, de vários segmentos, com preços promocionais. Vale muito a pena visitar e adquirir aquela tão sonhada peça por um bom preço.

Minas Shopping

Av. Cristiano Machado, n. 4.000, Bairro União, região Nordeste – BH. Localizado num dos maiores pontos comerciais de Belo Horizonte com cerca de 300 lojas e estacionamento para 3.000 veículos.

Além do Minas Shopping tem o Shopping Minas Casa, especializado em móveis e decoração, o Hipermercado Atacarejo Assaí, Leroy Merlin.

O Center Minas com várias lojas, é Pet Friendly. Conta com Pet Shop e amplo estacionamento e o hotel de alto padrão, o Hotel Ouro Minas

Minas-Shopping-BH-MG
Minas Shopping – BH – MG

O que fazer em Belo Horizonte à noite – MG

Alguns bairros da cidade se destacam não só pela quantidade de bares, mas também pela diversidade de estilos. Do Chopp gelado acompanhado de um bom tira-gosto, a um prato requintado em um dos vários restaurantes.

No bairro de Sion por exemplo, é possível fazer um verdadeiro passeio gastronômico caminhando apenas alguns metros. Se você ainda não sabe o que fazer em Belo Horizonte à noite, vá até a Savassi e com certeza encontrará um bom lugar para se divertir.

O bairro é um dos mais badalados da cidade, onde é fácil encontrar cafés com música ao vivo, que dividem seu espaço com livrarias, vários bares que tocam pop rock e samba.

Outra boa opção é o bairro de Lourdes, onde bares, boates, restaurantes, churrascarias e muita gente animadas movimentam as ruas do bairro.

No bairro União tem a famosa rua Alberto Cintra onde se concentram vários bares na mesma rua, você vai encontrar todos os tipos de bebidas e culinária de vários países em um único endereço.

São bairros tradicionalmente conhecidos por sua vida noturna animada e diferenciada, mas não fica só nisso, hoje é possível encontrar excelentes casas noturnas em praticamente todos os bairros. Em Belo Horizonte, a vida noturna é muito eclética e tem para todos os gostos e bolsos.

Contam com restaurantes requintados, barzinhos, boates, o bar que serve almoço durante o dia e à noite vira casa de shows e as opções não param por aí. Com certeza você não ficará sem o que fazer em belo Horizonte à noite

Clube-Chalezinho-BH-MG
Vida noturna em Belo Horizonte – Clube Chalezinho

Espero que as nossas recomendações sobre o que fazer em Belo Horizonte tenham sido úteis para você. Se você tiver dúvidas, deixe nos comentários que esclarecemos com prazer.

Veja outros assuntos que podem ser do seu interesse:

OFERTA AMAZON
Ofertas imperdíveis na Amazon
Compartilhe nas redes sociais:

4 comentários em “O que fazer em Belo Horizonte/MG: Guia completo”

  1. Objetiva sem deixar de informar os detalhes importantes, além do carinho e respeito à cidade demonstrados em cada frase, você conseguiu me convencer. Partiu BH! Voltarei aqui para dizer as impressões. Parabéns e obrigado!

    1. Olá Edmilson, obrigada pelo seu comentário. Eu realmente amo e respeito muito a minha cidade. Venha sim a Belo Horizonte, serás muito bem recebido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *