Quanto custa viajar para a Disney? A resposta não é tão simples quanto parece, já que o valor final depende de vários fatores.
Afinal, os preços variam conforme a época do ano (alta ou baixa temporada), a duração da estadia e o estilo da viagem, isto é, o quanto você está disposto a investir para deixar a experiência ainda mais imersiva.
Independentemente de sua resposta, se você pretende investir rios de dinheiro ou economizar o máximo possível, a Disney World em Orlando não irá decepcionar.
O parque temático é um verdadeiro sonho, com mais de 40 atrações, incluindo brinquedos, montanhas-russas, jogos e aventuras 3D.
Então, se você está se planejando para se aventurar pelo mundo mágico de Orlando e quer saber quanto custa viajar para a Disney, você chegou ao lugar certo. Aqui, vamos falar do custo médio, como economizar e garantir uma viagem tranquila e sem preocupações. Faça um bom proveito!
Leia também:
- Parque Nacional de Yellowstone: Guia completo e atualizado
- Países baratos para viajar: Conheça os melhores
- Dicas para economizar dinheiro para viajar
Quanto custa viajar para a Disney, Orlando?
O custo total de uma viagem para a Disney pode variar bastante, dependendo de fatores como a época do ano, o tempo de estadia, tipo de hospedagem – se você vai optar por ficar dentro ou fora do complexo Disney – e até a antecedência com que você compra as passagens e ingressos.
Entretanto, para você ter uma média, uma viagem de uma semana para duas pessoas fica entre R$15.000 e R$30.000, considerando passagens, hospedagem, ingressos, alimentação e transporte.
Realmente não é um valor muito em conta. Mas, a boa notícia é que, com algumas estratégias, dá para economizar bastante.
Sabendo disso, vamos às dicas!
Como economizar viajando para a Disney
Existem várias formas de reduzir os gastos sem abrir mão da experiência mágica que a Disney oferece.
Para te ajudar com essa missão, separamos 4 dicas básicas que irão te fazer cortar alguns custos desnecessários e se planejar de forma adequada. Veja:
1 – Viaje na baixa temporada
Escolher a época certa pode fazer uma diferença enorme no custo da sua viagem.
A alta temporada na Disney é marcada por períodos de férias escolares, especialmente no verão dos Estados Unidos, entre junho e agosto, além das festas de fim de ano.
Durante essas épocas, não apenas as passagens e hospedagens são mais caras, mas também os parques estão mais cheios, o que pode prejudicar sua experiência. Afinal, ninguém merece ficar horas na fila, não é mesmo?
Portanto, se puder, opte por viajar nos meses de baixa temporada, como setembro, outubro ou até mesmo fevereiro. Nessas épocas, os preços tendem a ser mais baixos, e você ainda pode aproveitar os parques com menos multidões.
2 – Compre a passagem com antecedência
Se tem uma dica de ouro para qualquer viagem internacional, é: compre sua passagem com antecedência. Isso porque, quanto mais próximo da data de embarque, mais caro será o valor das passagens.
Para isso, monitore os preços com meses de antecedência, utilize sites de avaliações de preços como Kayak, Skyscanner, Decolar e Google Flights, e inscreva-se nas newsletters de companhias aéreas, assim, quem sabe você não consegue até mesmo aproveitar uma promoção relâmpago.
3 – Acumule e utilize milhas
Outra forma bastante eficaz de economizar na passagem? Utilizar milhas. Se você participa de programas de fidelidade de companhias aéreas ou utiliza cartões que oferecem esse benefício, comece a acumular esses pontos o quanto antes!
Ao ter um bom saldo acumulado, você pode reduzir significativamente o valor da passagem ou até mesmo emitir os bilhetes sem precisar gastar nada, o que vai te fazer economizar uma fortuna de dinheiro.
4 – Compare as hospedagens dentro e fora da Disney
Se hospedar nos hoteis dentro do complexo, de fato, é uma experiência incrível, não tem como negar. Mas também pode sair caro.
Dessa forma, antes de se decidir vale dar uma avaliada em opções próximas, elas geralmente oferecem diárias mais acessíveis, e muitas contam com serviços de transporte para os parques.
No entanto, vale destacar que os hoteis da Disney têm algumas vantagens, como transporte gratuito, maior proximidade e a possibilidade de entrar nos parques mais cedo em determinados dias.
Viajar para Disney: Check-list do que você não pode esquecer
Agora que você já sabe como economizar e fazer a sua viagem à Disney sem precisar ficar com o bolso vazio, é hora de se organizar!
Selecionamos aqui, alguns passos e itens que você não pode deixar de considerar para garantir que a sua aventura em Orlando seja tranquila e sem nenhuma surpresas.
1 – Passaporte e visto
Antes de tudo, certifique que seu passaporte esteja válido e que você já tenha o visto americano aprovado. Sem esses documentos, sua viagem nem começa.
Lembre-se, o processo de solicitação de visto pode levar semanas, então planeje com antecedência para evitar contratempos.
2 – Seguro viagem
Embora o seguro viagem não seja obrigatório para entrar nos Estados Unidos, é altamente recomendado.
Os custos médicos por lá podem ser muito altos, logo, é melhor prevenir do que remediar. Um bom seguro cobre despesas médicas, extravio de bagagem e até cancelamento de voos, assegurando você e sua família em casos de urgência.
3 – Passagem aérea
Certifique-se de que suas passagens estão compradas e que você já fez o check-in online (se disponível).
Além disso, é sempre bom verificar se as datas e os horários estão corretos e se batem com a estadia, bem como pesquisar sobre as políticas de bagagem da companhia aérea que você vai utilizar.
4 – Ingressos
Compre os ingressos para os parques com antecedência, de preferência ainda no Brasil.
Comprar ingressos diretamente na bilheteria da Disney pode ser mais caro e você ainda corre o risco de perder tempo nas filas. Na compra online você irá conseguir planejar melhor a sua viagem e, às vezes, até garantir descontos.
5 – Transporte e hospedagem
Confirme suas reservas de hospedagem e transporte.
Caso tenha optado por alugar um carro, confira os detalhes da reserva e lembre-se de conferir se seu hotel oferece estacionamento gratuito.
Se você não for alugar um carro, confira os serviços de transporte disponíveis na sua hospedagem, ou se vale mais a pena usar aplicativos de transporte como Uber e Lyft (A Lyft é um dos apps mais utilizados nos EUA).
6 – Mala e planos fidelidade
Prepare sua mala com os itens essenciais, lembrando que a política de bagagem varia de acordo com a companhia aérea.
Normalmente, você pode levar uma mala de mão e despachar uma mala de até 23 kg, na classe econômica, mas sempre verifique as regras antes de embarcar.
Participa de algum plano de fidelidade? Então, consulte os benefícios para saber se há vantagens como bagagem extra gratuita ou descontos em upgrades.
Por fim, vale a pena viajar para a Disney em 2024?
Conhecer a Disney é um sonho para muitos brasileiros, tanto para adultos quanto para crianças, e 2024 apesar de já estar acabando e o ano novo está apenas alguns meses de distância, ainda é uma ótima oportunidade para realizar esse desejo.
Embora a viagem não seja das mais baratas, como você pôde ver no decorrer deste artigo, com o planejamento certo você pode economizar o bastante para que ela caiba no seu bolso.
Por fim, se você está pensando em realizar esse sonho, a resposta é simples: sim, vale muito a pena! A magia da Disney nunca decepciona.