Anúncios
Quer fazer a sua primeira viagem internacional, mas ainda não sabe para onde? Que tal uma viagem para Argentina? A terra do tango, dos vinhos e das montanhas nevadas.
Além de ser pertinho de casa, a Argentina é cheia de destinos e pontos turísticos incríveis, perfeito para quem quer uma aventura sem complicações.
Seja para curtir um clima mais urbano ou relaxar em meio à natureza, você vai encontrar o que procura, e o melhor: com preços que cabem no bolso.
Sem falar que a hospitalidade do povo argentino, apesar de não parecer, é calorosa e vai fazer você se sentir em casa desde o primeiro dia.
Anúncios
Então, arrume as malas e venha descobrir tudo o que você precisa saber antes de viajar para a Argentina. Faça um bom proveito!
Leia também:
- Check-list de viagem: Pontos importantes para ficar atento
- Melhores cartões de crédito para acumular milhas
- Como tirar o seu Passaporte Brasileiro: passo a passo
Viagem para Argentina: Principais destinos e pontos turísticos
Buenos Aires
A famosa capital argentina, Buenos Aires, fundada no século XVI, conhecida como a Paris da América do Sul transborda história, cultura e uma beleza urbana sem igual.
Os principais pontos turísticos da cidade incluem a Casa Rosada, sede do governo argentino, o histórico bairro de San Telmo, as Avenidas 9 de Julio e Corrientes, o estádio La Bombonera e muito mais.
Além disso, a capital é palco das maiores apresentações de tango, que invadem desde pequenos bares até os teatros históricos espalhados por toda cidade.
Ushuaia
Conhecida popularmente como o “fim do mundo”, Ushuaia é a cidade mais ao sul do planeta, localizada na Terra do Fogo.
O local é um paraíso para os aventureiros e amantes do frio, com suas paisagens de tirar o fôlego, trilhas de alta dificuldade, montanhas nevadas e vastas florestas.
Lá, você poderá explorar o Parque Nacional Tierra del Fuego, fazer um passeio de barco pelo Canal Beagle ou até mesmo ficar no hotel admirando a paisagem com toda comodidade disponível. No final, a sensação será a mesma: Ushuaia é uma experiência única e inesquecível.
Mendoza
Mendoza é o berço argentino dos vinhos, famosa por produzir um dos melhores vinhos do mundo. Portanto, se você vai a Mendoza e não faz um tour de degustação nas vinícolas locais, de fato, você não foi a Mendoza.
Mas, além do vinho, a cidade tem muito a oferecer, desde restaurantes, parques e museus, até mesmo servindo como ponto de partida para aqueles que desejam se aventurar nos Andes.
San Carlos de Bariloche
San Carlos de Bariloche é um destino dos sonhos na Patagônia argentina. A cidade tem um charme europeu, com suas construções em estilo alpino e chocolaterias artesanais que são uma parada obrigatória para quem visita.
No inverno, a região vira um paraíso para os praticantes de esportes como esqui e snowboard, enquanto no verão, as trilhas e os esportes aquáticos tomam conta da cidade.
Cercada por montanhas cobertas de neve e lagos cristalinos, em Bariloche, não importa para qual lado você olha, em todo canto há uma paisagem, um toque especial e uma vista que vale a pena ser registrada.
Foz do Iguaçu
Embora tecnicamente no Brasil, Foz do Iguaçu entra no roteiro de viagens de muitos turistas que visitam a Argentina, devido à sua proximidade com a fronteira.
As Cataratas do Iguaçu, uma das maiores maravilhas naturais do mundo, oferecem um espetáculo impressionante com centenas de cachoeiras espalhadas por uma imensa área de floresta tropical.
Além das cataratas, o Parque das Aves e a usina hidrelétrica de Itaipu são outros pontos de interesse que atraem visitantes de todas as partes do mundo.
Melhores hospedagens nas principais cidades da Argentina
Está decidido que vai visitar a Argentina? Então, confira as melhores opções de hospedagem para você dormir bem e curtir muito, seja qual for seu destino:
- Tango de Mayo Hotel: Buenos Aires, nota de 8,9
- Palermo Apartments: Buenos Aires, nota de 8,3
- Arakur Ushuaia Resort & Spa: Ushuaia, nota de 9,3
- Hotel Albatros: Ushuaia, nota de 8,4
- Mod Hotels Mendoza: Mendoza, nota de 8,4
- Posada de Rosas: Mendoza, nota de 9,4
- Hotel Nahuel Huapi: San Carlos de Bariloche, nota de 8,7
- Design Suites Bariloche: San Carlos de Bariloche, nota de 8,7
- Hotel Saint George: Puerto Iguazú, nota de 8,6
- Grand Crucero Hotel: Puerto Iguazú, nota de 8,3
Qual a melhor época para visitar a Argentina
A melhor época para visitar a Argentina depende do que você quer fazer e em qual cidade deseja se hospedar.
Em geral, para aqueles que querem aproveitar com menos aglomerações, de forma mais tranquila e economizando na passagem, hospedagem e entretenimento, o recomendado é que visite o país nos meses de abril, maio, junho, agosto, outubro e novembro.
Entretanto, há peculiaridades que precisam ser consideradas. Por exemplo, se você deseja fazer um tour pelas vinícolas de Mendoza, o ideal é visitar a cidade no mês de março, que é quando as vinhas estão cheias e o clima está agradável.
Agora, caso queira esquiar em Bariloche, vá entre junho e agosto para aproveitar o período de inverno. Por outro lado, em Buenos Aires o melhor momento é na primavera e outono, quando a cidade recebe menos turistas.
Em resumo, para não ter erro: Defina em qual cidade vai se hospedar, o que deseja fazer e verifique qual a melhor época para aproveitar as atrações locais.
Onde comprar passagem aérea para a Argentina
Para encontrar as melhores ofertas de passagens aéreas para a Argentina, utilize sites de comparação de preços como o Google Flights, Skyscanner, Kayak ou Decolar.
Essas plataformas permitem que você visualize diversas opções de voos, de diferentes companhias. Assim, sem precisar visitar site por site, você pode escolher aquele que melhor se adapta ao seu orçamento e cronograma.
Além disso, é aconselhável comprar suas passagens com antecedência, especialmente se você planeja viajar durante a alta temporada ou feriados locais, para garantir os melhores preços e disponibilidade.
Por fim, como você pôde ver, a Argentina é um país sensacional, com diversos pontos turísticos, cidades incríveis e um clima extremamente agradável.
Sem dúvida, é um dos primeiros destinos internacionais de muitos brasileiros, já que por estar tão próximo oferece um dos melhores custo-benefício, se tornando um dos países mais baratos para viajar na América Latina.
Mas, se os custos ainda não cabem no seu bolso, veja nossos guias sobre como acumular milhas e aproveitar promoções relâmpago. Quem sabe você não encontra hoje mesmo uma ótima oportunidade para sua próxima viagem.