Pular para o conteúdo

Melhores praias do Caribe: 6 destinos imperdíveis para você conhecer

Neste post eu quero te conduzir para as X melhores praias do Caribe, as praias mais cobiçadas do mundo. A região do Caribe é formada por várias ilhas, compreende o sul da América do Norte, Golfo do México, lado leste da América Central e Norte da América do Sul.

Anúncios

Formado por países 13 estados soberanos e 17 territórios geridos por outros países: Holanda, França, Inglaterra, Reino dos Países Baixos (Aruba, Curaçao e São Martinho) Estados Unidos (Ilhas Virgens Americanas).

Os idiomas mais falados são: Inglês, espanhol, francês, holandês e Antillean creole. O clima das praias do Caribe é quente o ano inteiro com a temperatura média de 28º.

O que mais impressiona no Caribe é a cor azul turquesa do mar, areias branquinhas e os coqueiros que formam o magnífico cenário que atrai turistas do mundo inteiro.

Anúncios

O Caribe tem uma magia inexplicável, mesmo turistas que moram em países com praias espetaculares como o Brasil, viajam milhares de quilômetros para conhecer as praias caribenhas.

Veja também:

Quais as melhores praias do Caribe?

Com certeza esta é a resposta que você deseja ao ler este artigo. A geografia e a política das ilhas do Caribe é complexa, mas o que nos interessa no momento são as praias, então vamos lá. Se interessa por alguma praia em particular, acesse nos links abaixo.

1. Aruba

Fica a 25 km ao norte da península de Paraguaná na Venezuela, pertence ao Reino dos Países Baixos(Caribe Holandês) a capital e cidade mais importante é Oranjestad.

Anúncios

O idioma oficial é o holandês mas falam também o inglês e espanhol e a moeda oficial é o florim arubano. As praias são de uma beleza impressionante, mar cristalino com mistos de tons de azul, com exuberantes piscinas naturais e fauna marinha extraordinária. As melhores praias de Aruba são;

  • Eagle Beach
  • Palm Beach.
  • Boca Catalina Beach.
  • Arashi Beach.
  • Hadicurari ou Fisherman’s Hut
  • Malmok Beach
  • Renaissance Island.

Aruba conta com excelente rede hoteleira incluindo hotéis de luxo, lojas das marcas mais famosas do mundo, cassinos e restaurantes sofisticados.

#Pra-todos-verem:Aruba-uma-das-melhores-praias-do-Caribe
Aruba – mar do Caribe

Reserve bastante energia porque tem muita coisa legal pra fazer, você pode praticar todos os esportes náuticos com instrutores e equipamento de ponta.

  • andar de caiaque
  • brincar de batalha pirata nos barcos caracterizados
  • bodboard
  • Kitesurf
  • Surf
  • mergulho
  • passeios de catamarãs
  • tirolesas radicas
  • passeios de triciclo
  • Stand Up Paddle
  • snorkel
  • pesca
  • passeios a cavalo.
  • aventura no Parque Nacional
  • visita a ruínas e cavernas

O lado da costa noroeste é impossível praticar qualquer esporte ou entrar no mar, mas a paisagem é impressionante e vale a pena conhecer. Para chegar em Aruba a forma mais fácil que encontrei foi a rota da companhia aérea Copa Airlines.

Tem saídas dos aeroportos de São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Recife ou Manaus com conexão no  Panamá. Você pode também voar via Miami, com a American Airlines, vai precisar de visto americano. 

Para entrar em Aruba brasileiros não precisam de visto, mas é obrigatório ter passaporte válido, comprovante de vacina contra febre amarela e preencher o Ed Card online.

2. Punta Cana

Punta Cana é uma das melhores praias do Caribe e também uma das praias da República Dominicana ( capital Santo Domingo) a mais visitada. O idioma oficial é o espanhol.

OFERTAS ESPECIAIS EM PACOTES
#Pra-todos-verem:Punta-Cana-Republica-Dominicana
Punta Cana – República Dominicana

As maiores atrações são as praias e seus maravilhosos hotéis e resorts pé na areia que oferecem todas as comodidades; salas de cinema, requintados restaurantes, spas, piscinas, salões de jogos, academias e muitas outras comodidades que você precisa conhecer.

As praias são bem parecidas com as praias do nordeste brasileiro. Com muitas barreiras de corais, areia branquinha e mar em vários tons de azul, muitos coqueiros, água cristalina e morna.

Se você gosta de praia, Punta Cana é o lugar perfeito para você. As praias oferecem todo o conforto para os turistas com muitos quiosques, espreguiçadeiras, deques com colchões e redes espalhadas pelas praias. Geralmente os turistas nem saem dos resorts, porque já tem de tudo na hospedagem.

Você também pode fazer trilhas, passeios de quadriciclo e passeios emocionantes de barco. Escolha entre os mais de 30 resorts e tenha tudo no mesmo lugar.

A alegria e simpatia dos nativos fazem com que você se sinta um rei/rainha, recebe os turistas com música e danças típicas, promovem brincadeiras de praia. Você só fica parado se quiser. Os passeios de barco são oferecidos em toda a orla. A pior hora é a de vir embora, dói o coração.

Para chegar em Punta Cana é muito fácil, tem voos de companhias aéreas brasileiras que saem das principais capitais. Também é possível viajar pela companhia aérea ‘Copa’, partindo de São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre e Manaus com conexão no Panamá.

É possível também viajar pela American Airlines, com escala em cidades americanas, partindo de São Paulo, Rio, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Recife e Salvador.

Para conexões em aeroporto americano é preciso de visto. Para todos os destinos é exigido apenas passaporte e comprovante de vacina contra a febre amarela.

3. Cancún

Conhecido como Caribe mexicano, uma das melhores praias do Caribe e um dos destinos mais procurados do mundo. Localizada no estado de Quintana Roo na Península de Yucatán.

#Pra-todos-verem:Cancum-Mexico
Cancum – México

O idioma mais utilizado é o espanhol. A moeda oficial é o peso mexicano, mas o também aceitam dólar. Leve de 500 a 1000 reais por pessoa convertidos em pesos mexicanos, para pequenos gastos nas praias e passeios, economizado no IOF.

Cancún foi projetada com o objetivo turístico, por isso tem um estrutura majestosa, projetado especialmente para ser um dos maiores pontos turísticos do México, com hotéis e resorts espetaculares para receber turistas do mundo inteiro.

No centro da cidade, a rede hoteleira, lojas, restaurantes e shoppings com lojas de grifes internacionais e casas noturnas, ocupam uma extensa faixa beira-mar e vale muito a pena conhecer. Veja a lista de praias de Cancum:

ENCONTRE SUA HOSPEDAGEM

  • Praia Norte, Isla Mujeres
  • Praia Langosta
  • Praia Tortugas
  • Praia Gaviota Azul
  • Praia Caracol
  • Praia Marlin
  • Praia Delfines

O mar com tons de azul inimagináveis e águas mornas e cristalinas. Tem a maior diversidade de fauna marinha do país. Em Cancúm você pode fazer vários passeios de barco para outras ilhas próximas.

Cancun parece a Bahia em tempos de carnaval, empolgante como as praias baianas, muita música e baladas animadas dia e noite, se você não gosta de agito, evite os hotéis all-inclusive instalados nas regiões de baladas, que geralmente ficam no centro. A alta temporada vai de dezembro a março.

Para chegar até Cancun, partindo do Brasil tem conexões no Peru, Bolívia, EUA e Panamá. Para entrar em Cancun, é preciso passaporte e comprovante de vacina contra a febre amarela. Não precisa de visto, mas para conexões nos Estados Unidos é necessário o visto americano.

4. Turks and Caicos Islands (ilha Turcos e Caicos) 

As Ilhas Turcas e Caicos formam um arquipélago com 40 ilhas. Situada entre Bahamas e República Dominicana, é um território britânico, dependente do Reino Unido, a capital é Grand Turk.

#Pra-todos-verem:Turks-and-Caicos-Islands-mar-do-Caribe
Turks and Caicos Islands – mar do Caribe

O arquipélago ostenta o título de mar mais azul do Caribe. Providenciales é a ilha mais habitada do arquipélago, onde fica a praia Grace Bay Beach, com os mais luxuosos hotéis e resorts, lojas famosas, restaurantes requintados e o aeroporto internacional com infraestrutura completa.

É perfeita para mergulho livre ou com cilindro, cercada por imensos paredões de recifes, é o  habitat preferido por golfinhos, tubarões, arraias, baleias, tartarugas marinhas e uma riquíssima fauna marinha, sem contar a beleza dos corais.

As águas cristalinas e a impressionante vida marinha atrai mergulhadores de todas as partes do mundo, além de ser uma das melhores praias do Caribe. Os habitantes locais são super amigáveis e receptivos.

A American Airlines tem voos partindo do Rio de Janeiro ou de São Paulo ou para Providenciales com conexões em Miami. É preciso ter visto para os Estados Unidos regularizado e comprovante de vacina contra a febre amarela. De Providenciales partem voos diários para Grand Turk Island.

5. Trinidad and Tobago

Trinidad e Tobago é um país insular localizado na América central, a 11 km da costa venezuelana. Tem duas ilhas principais e outras várias ilhotas, sendo Trinidad a maior ilha, onde está localizada a capital Porto da Espanha.

#Pra-todos-verem:Trinidad-end-Tobago
Trinidad end Tobago

O idioma oficial é o inglês e o espanhol, e a moeda oficial é o dólar de Trinidad, mas também aceitam o dólar americano. É o país mais industrializado do Caribe, não depende exclusivamente do turismo.

Ainda assim Trinidad e Tobago tem paisagens maravilhosas e muitas atrações incríveis. As três cidades mais importantes são; San Fernando, Chaguanas e Arima.

Conta com grandes extensões de floresta intocadas. Cercado por três  cordilheiras, o país oferece muitas oportunidades de ecoturismo, caminhadas e passeios de bike.

Tobago, a menor ilha ostenta praias paradisíacas, com uma natureza e fauna marinha exuberante, conhecida como paraíso dos papas.

O mar tem a cor azul predominante do Caribe, algumas praias desertas impressionantes. A cidade mais importante da ilha é Scarborough.

Os moradores da ilha são na maioria de origem africana e asiática. Uma das festividades mais importante em Trinidad e Tobago, assim como no Brasil, é o carnaval.

O ritmo musical mais tocado é o Soca, estilo derivado do Colapso, denominado ‘Afro caribenho’. A hospedagem tem preços diversificados e alguns com preços muito acessíveis. Vale muito a pena conhecer, eu adorei.

Ilhas Cayman

Ilhas Cayman são um território britânico ultramarino, é formado por três ilhas;  Grand Cayman, Little Cayman e Cayman Brac, sendo Grand Cayman a principal, localizada a noroeste da Jamaica e ao sul de Cuba.

#Pra-todos-verem:Ilhas-Cayman-mar-do-Caribe
Ilhas Cayman – mar do Caribe

A capital é George Town, os idiomas mais falados são inglês e espanhol e a moeda oficial é o dólar de Cayman, mas o dólar americano é bem vindo.

Grand Cayman é conhecida pelos seus maravilhosos balneários e excelente local para mergulho com cilindro e snorkel. Os recifes de corais e águas cristalinas, de tons de azul turquesa, as Ilhas Cayman são especiais para mergulhadores. É um verdadeiro paraíso e não é só paraíso fiscal.

Cayman Brac é um ponto de partida para excursões de pesca em alto-mar. Little Cayman, é a menor ilha, conta com uma vida selvagem espetacular e variada tais como; aves marinhas, especialmente os Atobás de pé vermelho e iguanas ameaçadas de extinção.

George Town conta com resorts e hotéis luxuosos, shoppings chiquérrimos com as marcas mais famosas do mundo e restaurantes sofisticados.

A maioria dos hotéis ficam em Grand Cayman, por ser o principal  ponto de partida para outras atrações em torno das ilhas. A culinária das Ilhas Cayman é especializada em conchas, peixes, frutos do mar e tartarugas.

Você poderá desfrutar de atrações emocionantes como o Parque Botânico Queen Elizabeth II, com as variadas espécies vegetais e jardins espetaculares.

A Cayman Turtle Farm, é uma das atrações mais emocionantes de todo o Caribe, a fazenda permite que turistas interagem e observem a flora nativa e fauna, incluindo tubarões, tartarugas verdes, enguias, pássaros e uma gama de animais marinhos.

Stingray City, é uma laguna no meio do mar, habitada por arraias, com no máximo 1 metro de profundidade, com arraias de todos os tamanhos esbarrando em você. É um passeio para qualquer idade.

Para chegar às Ilhas Cayman tem voo direto do Brasil, partindo do aeroporto Viracopos em São Paulo. Também é possível também chegar em navios de cruzeiro. Evite visitar as Ilhas Cayman de junho a novembro, é época dos furacões.

Agora que você leu sobre as melhores praias do Caribe, que tal programar sua viagem? Visitar o Caribe é sonho perfeitamente realizável para qualquer perfil de turistas. Adquira suas passagens aéreas para o Caribe pagando o menor preço.

Veja também:

OFERTA AMAZON
Ofertas imperdíveis na Amazon
Compartilhe nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *