Pular para o conteúdo

O que fazer em Natal: roteiros de praias e passeios imperdíveis

Anúncios

Você quer viajar e não sabe o que fazer em Natal? Fizemos este post, no intuito de fornecer aos turistas as melhores informações.

O Rio Grande do Norte tem 410 km de faixa litorânea, fica no extremo da costa atlântica, onde o Brasil faz a curva. Natal, a capital, fica na foz do Rio Potengi, cercada pelo Parque Estadual das Dunas.

Conheça uma das mais bela capitais do Nordeste, onde o sol brilha 300 dias por ano, as mais belas praias e belezas naturais como , os melhores passeios por Natal e redondezas, gastronomia, hospedagens e cultura.

Natal, a capital do Rio Grande do Norte, foi fundada pelos portugueses no século 16, deixaram como marco, o Forte dos Reis Magos, construção em forma de uma estrela de cinco pontas e hoje é um dos pontos turísticos mais visitados de Natal.

Dentre as belezas naturais que fazem de Natal uma das capitais mais bonitas do Brasil estão as  dunas inseridas no perímetro urbano, matas preservadas, arrecifes de corais, piscinas naturais, rios, lagoas, manguezais e falésias multicoloridas.

Anúncios

O-que-fazer-em-Natal-RN
Natal – RN

Leia também:

Sumário do Post:

Como chegar em Natal – RN

De avião

O aeroporto mais próximo é o  Aeroporto Internacional de Natal, mas o Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto na Paraíba fica a 174,9 km de Natal. Você pode conferir os melhores preços de passagens aéreas aqui.

Para ir do aeroporto para Natal ou localidades próximas você pode utilizar transfer privativo ou compartilhado, transporte público, táxis, carros por aplicativo ou alugar um carro no próprio aeroporto.

De carro a BR litorânea 101 que começa em Touros, no Rio Grande do Norte, e termina na cidade de São José do Norte, no Rio Grande do Sul é a melhor opção.

De ônibus. Se na sua cidade não tiver ônibus para Natal, terá que se locomover para a capital do seu estado, a maioria das capitais oferecem este trajeto.

Convém avaliar se o custo com refeições e o cansaço compensam. De Belo Horizonte a Natal, por exemplo, são 2 dias e 5 horas de viagem. Para quem já estiver no Nordeste a viagem de ônibus compensa.

Aeroporto-Internacional-de-Natal-RN
Aeroporto Internacional de Natal – RN

O que fazer em Natal: principais praias

As praias de Natal são incrivelmente lindas, com muitas dunas, coqueiros, mar espetacular de água morna e falésias.

Em em toda a extensão do litoral do Rio Grande do Norte existem muitas outras praias que valem a pena incluir no roteiro do que fazer em Natal.

Praia do Forte – Natal

A Praia do Forte fica no bairro de Santos Reis, em Natal. Aqui está situado o Forte dos Três Reis Magos em forma de estrela de cinco pontas construído pelos portugueses.

Visita obrigatória para quem deseja conhecer um pouco da história de Natal relacionada à segunda guerra mundial.

Além de um ponto turístico histórico, também é procurada por quem quer tomar um banho de mar calmo, sem risco de ondas fortes.

Os arrecifes de corais formam piscinas naturais muito tranquilas para crianças. É um mar raso e calmo, tem muitas muitas pedras e arrecifes à beira-mar. É um dos importantes cartões postais da cidade de Natal.

Praia-do-Forte-Natal-RN
Praia do Forte – Natal – RN

Praia dos Artistas – Natal – RN

A Praia dos Artistas fica entre a Praia do Meio e a Praia da Areia Preta, a apenas a 5 minutos do centro de Natal.

Praia bonita, com piscinas naturais formadas pela extensas barreiras de corais, mas é preciso ter cuidado ao mergulhar porque tem muitas pedras dentro d’água e a maré sobe rápido demais.

Tem ótima infraestrutura de hotéis, bares e restaurantes. Boa parte da praia não tem barracas e nem ambulantes.

A vida noturna na Praia dos Artistas é bem animada, é o ponto de encontro de moradores e visitantes. Muitos bares e restaurantes promovem programas especiais com música ao vivo.

Tem também boates com música eletrônica que funcionam a noite toda. O Centro de Artesanato da Praia dos Artistas é considerado o maior de Natal.

As peças são maravilhosas e os preços são bem acessíveis, a gente tem que ficar atento pra não gastar mais que o previsto, porque a tentação é muito forte. Consulte Hotéis na Praia dos Artistas.

Praia-dos-Artistas-Natal-RN
Praia dos Artistas – Natal – RN

Praia de Ponta Negra – Natal – RN

A Praia de Ponta Negra é uma praia urbana, a principal de Natal, fica no bairro de Ponta Negra, é uma das mais famosas praias do Rio Grande do Norte e a mais visitada pelos turistas.

A Praia de Ponta Negra é tão importante para os potiguares, quanto Copacabana para os cariocas. É a praia mais indicada para se hospedar sem se preocupar com carro e ponto de partida para passeios.

O mar de um tom azulado impressionante, cristalino e temperatura agradável. Muito bem estruturada com ótimas barracas pé-na-areia, ótimos bares, restaurantes e os mais famosos Beach Clubs.

O trecho mais tranquilo tem mar calmo, ótimo para banho, acessível a qualquer pessoa, preferido para famílias com crianças e idosos. Próximo ao Morro do Careca, começa a badalação da Praia de Ponta Negra, seja dia ou noite.

Praia-de-Ponta-Negra-O-que-fazer-em-Natal
Morro do Careca Praia de Ponta Negra – Natal – RN

O Morro do Careca, com mais de 100 metros de altura e uma piscina natural maravilhosa, quem estiver com crianças, vai aproveitar bastante, é um dos pontos turísticos mais famosos de Natal.

Antigamente servia de diversão para descer de esquibunda, mas hoje em dia não é mais permitido por motivos de preservação. Mais para o final da Praia de Ponta Negra tem uma área militar e os banheiros não frequentam.

O clima e os ventos são propícios para a prática de esportes náuticos como; windsurf, stand up paddle, kitesurf e surf. É uma praia excelente para se hospedar, tem boa rede hoteleira.

Se você gosta de artesanato, vai encontrar peças magníficas de roupas, bordados, souvenires e cachaças artesanais. Veja Hotéis em Ponta Negra.

Praia-de-Ponta-Negra-Natal
Praia de Ponta Negra – Natal – RN

O litoral do Rio Grande do Norte é extenso, além das praias de Natal existem outras praias nas proximidades Como você vai perceber existem mais praias próximas que propriamente em Natal.

Praias próximas de Natal

Praia de Pirangi – Parnamirim – RN

Procurando mais o que fazer em Natal? Bem pertinho e de fácil acesso você vai encontrar a praia de Pirangi em Parnamirim, onde uma das maiores atrações são as reservas naturais e o maior cajueiro do mundo.

A árvore de mais de 100 anos tem cerca de 8.500 m². A entrada para apreciar o cajueiro é paga e fica aberta de 7h30 às 17h30. A Praia de Pirangi fica a apenas 50 metros do cajueiro, é bem estruturada rodeada de bares e restaurantes.

A praia de Pirangi é dividida em Pirangi do Norte e Pirangi do Sul, pelo rio Pirangi. O lado norte fica em Parnamirim e o lado sul fica em de Nísia Floresta.

O mar é muito calmo, com arrecifes de corais que quebram a força das ondas e formam deliciosas piscinas naturais, perfeito para frequentar com crianças, praticar mergulho e descansar.

Se tiver hospedado em Natal você pode conhecer esta maravilha num passeio de buggy ou de barco. Por causa da sua tranquilidade muitos turistas preferem as hospedagens na Praia de Pirangi.

Além das múltiplas belezas naturais a Praia de Pirangi também é muito badalada, sempre tem muitos shows de bandas de forró, axé e rock, o que atrai muito o público jovem

Praia-de-Pirangi-Parnamirim-RN
Praia de Pirangi – Parnamirim – RN

Praia de Pipa – Tibau do Sul – RN

A Praia de Pipa fica no município de Tibau do Sul, a 85 km de Natal, formada a partir de uma antiga vila de pescadores.

A Praia de Pipa o principal balneário e um dos principais pontos turísticos do Rio Grande do Norte mais movimentadas, formado pelas praias do Amor, praia do Madeiro, Cacimbinhas, Baía dos Golfinhos e a Lagoa de Guaraíras.

Com mar de águas cristalinas, praia de areias brancas, cercada pela exuberante natureza, piscinas naturais com peixinhos coloridos e falésias multicoloridas.

Tem excelente infraestrutura, ótima rede hoteleira, com hotéis de luxo, muitas pousadas, muitos bares, restaurantes, barracas e quiosques à beira mar e lojas de artesanato.

Tartarugas marinhas e golfinhos habitam as pequenas baías e você tem grandes chances de se deparar com eles. Não deixe de incluir na sua lista do que fazer em Natal o passeio nesta praia sensacional.

Praia-da-Pipa-Tibau-do-Sul-RN
Praia da Pipa – Tibau do Sul – RN

Você pode aproveitar para fazer um passeio ecológico, percorrer trilhas, praticar arvorismo e tirolesa. Pratique esportes náuticos, em Pipa você encontra aulas de surf e kitesurf.

É muito fácil circular a pé nas praias de Pipa na maré baixa. Você pode percorrer o topo das falésias de quadriciclo ou buggy e admirar de cima toda a exuberante paisagem da Praia de Pipa.

A vida noturna em Pipa é show, com música ao vivo nos barzinhos e restaurantes, feirinhas de artesanato e artistas de rua, embalam a noite neste famoso ponto turístico.

Para chegar à Praia da Pipa, siga pela BR 101 até Goianinha, siga mais 25 km contornando o litoral até Tibau do Sul e logo verá o acesso para Pipa. Escolha aqui hotéis em Pipa.

Praia-da-Pipa-Tibau-do-Sul-RN
Praia da Pipa – Tibau do Sul – RN

Praia do Amor – Tibau do Sul

Fica a 90 km de Natal, entre a Praia do Centro e a Praia dos Afogados. É uma bonita praia com formato de coração, que pode ser visto na maré baixa, de cima do Chapadão, por isso o nome de Praia do Amor.

A Praia do Amor é uma vila de pescadores que se transformou num dos pontos turísticos do Rio grande do Norte mais procurados.

O mar é espetacular, transparente como um vidro, muito agitado na maior parte do tempo, mas dá para tomar banho em alguns trechos e nas piscinas naturais que se formam na maré baixa.

É uma das praias do Rio Grande do Norte mais frequentada por surfistas, que disputam vários campeonatos. A descida para a praia é feita por longas escadarias, difícil para quem tem mobilidade reduzida.

É uma atração sofisticada com excelente infraestrutura com Beach Club, hotéis, pousadas e campings, é mais badalada que a própria Praia de Thibau do Sul.

Praia-do-Amor-Tibau-do-Sul-RN
Praia do Amor – Tibau do Sul – RN

Na orla se encontra excelentes restaurantes de todos os estilos e valores. As falésias compõem o cartão postal da Praia do Amor.

O Chapadão tem uma vista privilegiada, tanto da Praia do Amor como da Praia das Minas, atrai geralmente turistas que estão em busca de férias mais animadas.

Aqui tem festas quase todos os dias. Tem boates que tocam música eletrônica, casas de shows com apresentação de  artistas regionais e nacionais.

Se o seu objetivo é descansar, procure praias mais tranquilas. O acesso pela escadaria, relativamente fácil, tem um mirante espetacular para admirar a paisagem que já virou parada obrigatória para quem vista a praia.

Praia-do-Amor-Tibau-do-Sul-RN
Praia do Amor – Tibau do Sul – RN

Praia de Genipabu ou Jenipabu – Extremoz

A Praia de Genipabu fica a 20km de Natal, no município de Extremoz. Que praia espetacular! Sem dúvida, uma das praias mais bonitas do Rio Grande do Norte.

Uma extensa área de dunas, de areia branquinha, lagoas e uma área de preservação, formam o Parque Turístico Ecológico Dunas de Genipabu.

O mar e a Lagoa de Genipabu compõem um cenário deslumbrante, são uns dos principais cartões postai do Rio Grande do Norte.

As dunas em volta da praia, lembram um pedaço de deserto, com direito a passeios de dromedários, um passeio exótico que tem que fazer parte do seu roteiros sobre o que fazer em Natal, principalmente para as crianças.

A infraestrutura não deixa nada a desejar, tem muitos bares, restaurantes e hospedagens. No verão a Praia de Genipabu fica repleta de turistas.

Os passeios mais requisitados são os passeios de buggy que você pode escolher fazer com ou sem emoção e os passeios de dromedário. Outros esportes também praticados nas dunas são; 

  • Esquibunda, que consiste em descer as dunas sentada numa prancha, muito divertido. 
  • Sandboard, que consiste em descer dunas de areia  numa prancha similar à prancha usada para descer na neve. 
  • Aerobunda ,descer de tirolesa e cair direto na água. 
Praia-de-Genipabu-municipio-de-Extremoz-RN
Praia de Genipabu – Extremoz – RN

Praia de Maracajaú – Maxaranguape  

Maxaranguape fica no litoral norte a 58 km de Natal, foi eleita uma das praias mais bonitas do Rio Grande do Norte e do Brasil.

O município é rico em belezas naturais como a Árvore do Amor, o farol de Cabo de São Roque, a linda praia de Caraúbas e os Parrachos de Maracajaú, que encantam o mundo inteiro.

. Os Parrachos de Maracajaú ficam distantes da costa 7 km, em uma área de Proteção Ambiental. Por estar situada numa reserva ambiental, Maracajaú é totalmente preservada.

Em locais como nos 13 km de Parrachos, a visita é controlada, permitindo apenas a visita de 650 pessoas e por dia, nas altas temporadas e 500 pessoas na baixa temporada.

O-que-fazer-em-Natal-Praia-de-Maracajau-Maxaranguape-RN
Praia de Maracajaú – Maxaranguape – RN

Os horários de saída das catamarãs mudam de acordo com a tábua das marés. A vila de pescadores tem grande indústria de pesca artesanal que juntamente com o turismo mantém a economia da região.

Na maré baixa os corais formam lindas piscinas naturais abarrotadas de peixinhos coloridos que você pode apreciar num mergulho com snorkel ou cilindro.

O mar cristalino possibilita uma ótima visão dentro d’água, uma fauna e flora marinha espetaculares. Realmente um passeio imperdível para incluir no seu programa sobre o que fazer em Natal.

O mergulho pode ser feito com cilindro ou snorkel, profissional ou amador.  Para chegar a Maracajaú o acesso é pela BR-101.       

Praia-de-Maracajau-de-Maxaranguape-RN
Parrachos de Maracajaú – Maxaranguape – RN

Praia do Madeiro – Tibau do Sul

Fica a 4 km da Praia de Pipa e a 3 km de Tibau do Sul. O acesso é pela rua principal entre as praias de Cacimbinhas e Baía dos Golfinhos, perto do Santuário Ecológico de Pipa.

O acesso é através de escadas de madeira instaladas em parte da Mata Atlântica. São 150 degraus, o que dificulta o acesso de cadeirantes e idosos.

Também pode ser acessada caminhando pela praia, apenas na maré baixa. Mas a beleza desse paraíso compensa todo o esforço para chegar nesse mar calmo, de cor verde-esmeralda, águas mornas e cristalinas.

Com sorte você pode ter os golfinhos por companhia. Dunas, falésias e um maravilhoso coqueiral com mais de 1,5 km que circunda a praia, compõem essa magnífica paisagem.

A Praia é área da desova de tartarugas marinhas e habitat de golfinhos que costumam aparecer principalmente no início da manhã, bem perto da costa.

Praia-do-Madeiro-Tibau-do-Sul-RN
Praia do Madeiro -Tibau do Sul – RN

As ondas são bem suaves, pode nadar a vontade e deixar as crianças brincarem sem preocupações, a temperatura da água é perfeita, sem falar do visual das falésias, exuberantes.

Não tem como deixar de fora do seu programa sobre o que fazer em Natal uma oportunidade dessa. Todos os esportes como stand up paddle, surf, esportes de areia e caminhada podem ser praticados.

Na praia tem muitas barracas com espreguiçadeiras, cadeiras, guarda-sóis e duchas. Se você quiser aprender a surfar, também tem escola de surf.

Como está numa área de preservação, na praia não tem banheiro, o que garante um mar sempre apropriado para banho. Você pode passar um dia maravilhoso na Praia do Madeiro sem gastar muito, os preços são bem razoáveis.

Praia-do-Madeiro-Tibau-do-Sul-RN
Praia do Madeiro -Tibau do Sul – RN

São Miguel do Gostoso

Fica a cerca de 100 km de Natal no litoral norte, é uma cidade bem pequena, situada literalmente na curva do mapa do Brasil, na esquina da América do Sul, na BR 101 que segue até o Rio Grande do Sul.

Cidade pacata, charmosa sem agito. As praias são quase desertas, população simples e gentil, comida caseira, mas apesar da simplicidade. O município oferece hospedagens incríveis e com uma infraestrutura completa para o seu conforto.

Quem tem mais tempo de férias e está em busca sobre o que fazer em Natal, deveria conhecer este paraíso que nem sempre consta no roteiro dos viajantes.

É um daqueles lugares que dá vontade de armar a barraca e esquecer o resto do mundo. Tem praias incríveis e é muito conhecida pelas sua festas, principalmente pelo réveillon.

Os fortes ventos são perfeitos para a prática de Kitesurf, mas para nadar é preciso observar as placas de aviso, tem partes perigosas com ondas fortes e correntes de retorno.

Miguel-do-Gostoso-RN
São Miguel do Gostoso – RN

Se você se animar a fazer uma caminhada, vai ser possível conhecer todas as praias do centrinho. A faixa de areia é bem extensa, tem várias pousadas e campings, restaurantes deliciosos e postos de combustível.

Os preços são bem mais acessíveis que em Natal. Você aluga buggys com preços bem legais para sair se aventurando pelo litoral e pelas dunas.

A praia de Tourinhos, que fica a mais ou menos 7 km do centro, é a mais bonita da vila, tem lindas falésias à beira-mar.

Se você veio em busca de esportes aquáticos conheça o Clube Kauli Seadi que conta com Bangalô Kauli Seadi Eco-Resort, de frente para a praia.

É também comum clube de esportes aquáticos, onde aluga os equipamentos e dá aulas de Windsurf, Stand Up, Surf e oferece também a prática de Beach Tênis e tênis nas quadras esportivas.

Praia-de-Tourinhos-Sao-Miguel-do-Gostoso-RN
Praia de Tourinhos – São Miguel do Gostoso – RN

Praia de Camurupim – Nísia Floresta – RN

A Praia de Camurupim é um verdadeiro paraíso localizado no litoral sul do Rio Grande do Norte, no município de Nísia Floresta, a aproximadamente 30 km da capital, Natal.

Nísia Floresta fica na região metropolitana de Natal. A cidade é conhecida por suas belas praias, como a Praia de Camurupim, a Praia de Pirangi do Norte, a Praia de Barra de Tabatinga e a Lagoa de Arituba, um importante refúgio ecológico.

A Praia de Camurupim é formada por uma série de arrecifes que formam piscinas naturais espetaculares, é uma praia ótima para bebês e crianças pois na maré baixa fica bem raso e sem ondas.

A praia é famosa por suas piscinas naturais de água clara que se formam durante a maré alta, tornando-a um local ideal para famílias e crianças.

Praia-de-Camurupim-Nisia-Floresta-RN
Praia de Camurupim – Nísia Floresta – RN

Os arrecifes formam enseadas que protegem a praia das ondas fortes, criando um ambiente tranquilo e seguro para banho.

A Praia de Camurupim foi classificada pelos visitantes como uma das 10 melhores praias do Rio Grande do Norte.

Você vai encontrar muitas opções de passeios de barco, excursões e até mesmo aventuras off Road para explorar a região e suas belezas naturais. Praia ótima para a prática de caiaque e fazendo stand up.

Na praia você encontra os equipamentos para alugar. A praia ainda conta com restaurantes que são uma ótima pedida para o almoço na orla depois de uma manhã curtindo a praia.

Praia-de-Camurupim-Nisia-Floresta-RN
Praia de Camurupim – Nísia Floresta – RN

Praia de Cotovelo – Parnamirim – RN

Localizado no município de Parnamirim, a 20 Km de Natal, a Praia de Cotovelo é uma opção para quem procura um local de fácil acesso para relaxar, apreciar belas paisagens e fugir de praias lotadas e agitadas.

A praia é pequena, com cerca de 1 km de extensão, e é cercada por falésias. As falésias são altas e rochosas, e formam um cenário natural deslumbrante.

É bem estruturada, com bares, restaurantes e quiosques que oferecem bebidas, comidas e serviços de praia e ótimos resorts e casas de temporada.

As águas da praia são claras e calmas, e são perfeitas para banho, pesca e mergulho, surpreende com a beleza de suas falésias tão famosas em grande parte do Rio Grande do Norte.

Elas compõem a paisagem litorânea em grande parte do estado do Rio Grande do Norte, e são o cartão de visita, o ponto turístico, e uma das principais atrações do lugar.

Praia-de-Cotovelo-Parnamirim-RN
Praia de Cotovelo – Parnamirim – RN

Praia de Galinhos – Galinhos – RN

A Praia de Galinhos, está localizada no Rio Grande do Norte, a 160 km de Natal, em uma península entre o Oceano Atlântico e um braço do mar.

Galinhos é uma península de areia cercada por águas azuladas do mar aberto e esverdeadas do braço de mar, que os locais chamam de rio. É a única Península do estado, com apenas 2,3 km de extensão é uma praia escondida da região.

A praia é conhecida pela preservação de sua natureza originária. Galinhos está sempre rodeada de turistas, que se encantam com manguezais compostos por caranguejos e ostras, além das garças sobrevoando.

A Praia de Galinhos é vizinha de Galos mas não existe estrada entre as duas cidades. A praia é conhecida por suas águas calmas e paisagens rústicas, incluindo dunas de areia e sal, além de um mangue cheio de vida.

O vilarejo mantém um charme rústico, com ruas ainda percorridas por charretes e uma atmosfera serena que parece desacelerar o tempo. Um passeio imperdível para o seu roteiro sobre o que fazer em Natal.

Para os visitantes, há atividades como passeios de barco, charrete pela praia e buggy nas dunas. A região também oferece ótimas opções de restaurantes que servem pratos locais, especialmente frutos do mar e charmosas pousadas.

Praia-de-Galinhos-Galinhos-RN
Praia de Galinhos – Galinhos – RN

Como chegar em Galinhos

De carro. A melhor forma de ir Natal para Galinhos é de carro próprio ou alugado ou táxi que leva 2h:30m e custa entre R$450,00 – R$550,00. O acesso é pela BR-406 em direção a Ceará Mirim/Macau.

O asfalto chega até Pratagil, onde há um estacionamento, um bar e o píer. Em Pratagil é preciso deixar o carro no estacionamento e seguir de barco até Galinhos.

A passagem de barco custa R$5,00 por pessoa. A viagem de Natal a Galinhos por terra em carro comum é inviável. O sobe e desce nas dunas móveis somente com carro 4×4.

De ônibus. A Empresa Expresso Cabral opera uma linha que parte da Rodoviária de Natal três vezes na semana (segunda, sexta e domingo às 6h) com destino a Galinhos.

Com agências de turismo, Você pode contratar o transfer ou o passeio de um dia. As agências pegam os passageiros no hotel, o passeio inclui transfer dos hotéis, a travessia de Pratagil e o passeio de barco em Galinhos.

Galinhos-RN
Galinhos – RN

Praia de Touros – Touros – RN

A Praia de Touros, localizada no Rio Grande do Norte, a cerca de 80 km da capital Natal, é um destino encantador conhecido por sua tranquilidade e beleza natural preservada.

O mar é calmo, emoldurado por coqueirais, areia branca, recifes e casinhas rústicas, proporcionando um cenário perfeito para relaxar e interagir com a natureza. A região é chamada de “cotovelo do Brasil”.

Além da Praia de Touros o município possui diversas praias como a Praia de Perobas, conhecida por suas águas tranquilas e transparentes, e a Praia do Calcanhar.

Na cidade encontra-se o marco zero, local onde começa a BR-101 que se estende até o Rio Grande do Sul e o famoso Farol do Calcanhar, que marca o ponto mais próximo do continente africano seguindo em linha reta pelo Oceano Atlântico.

Para chegar em Touros, a melhor forma é ir de carro pela BR-101, saindo de Natal, o trajeto dura pouco mais de 1 hora. Há também a possibilidade de ir de ônibus, com viagens operadas pela Viação Expresso Cabral.

Em Touros fica um dos melhores resorts do Brasil, o “Vila Galé Touros All inclusive“. Com certeza é uma atração imperdível para colocar no seu roteiro sobre o que fazer em Natal.

Praia-de-Touros-RN
Praia de Touros – RN

O que fazer em Natal – passeios

Sobre o que fazer em Natal você já percebeu que as opções são muitas. Natal é o ponto de partida para todos os passeios.

Você pode fazer os passeios por conta própria, ou contratar contratar todos os passeios pela Viatour, a melhor agência de passeios do Nordeste.

Passeios de buggy

É o passeio mais tradicional de Natal. Você pode fazer passeios de buggy percorrendo todo o litoral do Rio Grande do Norte, conhecer várias praias, lagoas, dunas, manguezais, salinas e rios.

Aproveite para conhecer as lagoas de Jacumã e Pitangui, fazer trilhas e apreciar a paisagem do alto das dunas. 

Passeio-de-buggy-em-Natal-RN
Passeios de buggy em Natal – RN

Passeios de Barco: piscinas naturais, pacharros de Maracajaú e Rio do Fogo

O litoral de Natal é belíssimo, riquíssimo  em vida marinha, piscinas naturais maravilhosas, uma praia mais bonita que a outra, esses passeios são imperdíveis.

Os passeios de barco são feitos de acordo com as marés, dura média de 2 horas. O contato das agências para informações e reserva, você encontra no final do post.

Os barcos fazem uma parada para banho e mergulho nas piscinas naturais a 800 metros da costa numa área de preservação ambiental, com acesso controlado pelo Ibama.

Parrachos de Maracajaú – Maxaranguape

Parrachos são extensas  e baixas barreiras de arrecifes de corais, que formam piscinas naturais na maré baixa. Fica a cerca de 60 km de Natal.

Os Parrachos de Maracajaú ficam a cerca de 60 km de Natal, numa Área de Proteção Ambiental dos Recifes de Corais.

Pra-todos-verem:Parrachos-de-Maracajau-RN-fonte-Fonte Tripadvisor
Parrachos de Maracajaú – Maxaranguape – RN

Parrachos Rio do fogo

O município de Rio do Fogo fica a cerca de 80 km de Natal, os parrachos ficam numa vila de pescadores, cercada de coqueiros.

É menor e mais raso que os Parrachos de Maracajaú e menos frequentada, mas tem quiosques e restaurantes na praia e tem um visual maravilhoso do encontro do rio com o mar.

As lanchas partem da Praia do Rio do Fogo, Praia de Perobas da vizinha cidade de Touros e também de Natal. Os passeios acontecem na maré baixa e dura cerca de 2 horas.

Mergulho em Maracajaú

O mergulho em Maracajaú é um dos melhores programas e não pode ficar de fora da sua lista do que fazer em Natal. Oportunidade única de conhecer esse bioma exclusivo.

Mas existem muitos outros lugares para mergulho no Rio Grande do Norte. No final do post tem os sites de empresas e escolas de mergulho.

O que fazer em Natal à noite

A cidade de Natal não é animada somente durante o dia, à noite a agitação é total. Veja abaixo alguns lugares bem animados pra esquentar a noite.

Eufrates Cervejas Especiais. Para os apreciadores de cervejas diferentes, é um ótimo lugar para ir à noite. Av. Campos Sales, 500, Natal.

Whiskritorio Pub. Agito total, bar de rock com shows de bandas, costuma ter uma fila enorme para entrar, mas vale a pena. Rua. Énico Monteiro, 1851 – Capim Macio, Natal.

Pepper’s Hall. Baladas, shows de bandas e música eletrônica. Av. Engenheiro Roberto Freire, 3071 – Ponta Negra, Natal.

Forró com Turista. Esse forró acontece uma vez por semana, à noite, focando na tradicional cultura do forró pé de serra, da dança, do repente e muito mais. Rua Aderbal de Figueiredo, n. 980,Petrópolis, Natal – RN.

O-que-fazer-a-noite-em-Natal-RN
Vida noturna em Natal – RN

Passeio pela orla

A orla de Natal, que é maravilhosa durante o dia, continua linda e iluminada durante a noite. Passeando como não quer nada, você sempre vai encontrar o que fazer em Natal pra curtir à noite.

Com todas as informações que te passamos sobre o que fazer em Natal, espero que sua viagem seja uma das mais emocionantes da sua vida.

Siga as nossas dicas para melhor experiência, recordações incríveis que serão sempre um incentivo pra voltar. Mas não se descuide da segurança, faça um seguro Viagem.

Agências de passeios.

Agências de mergulho

ENCONTRE SUA HOSPEDAGEM

Compartilhe nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *