Pular para o conteúdo

Ilha Fernando De Noronha: melhores passeios

Anúncios

Ilha Fernando de Noronha, a viagem mais cobiçada do Brasil. Veja neste post tudo que você precisa saber para fazer os passeios no arquipélago, as particularidades de cada ponto deste paraíso da costa brasileira.

O Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha, é um dos ecossistemas mais bem preservados e mais bonitos do planeta. Também é um dos pontos de mergulho mais importantes do Brasil, pela cristalinidade da água que permite boa visão até 50 metros de profundidade.

Mas antes de ir diretamente ao assunto, eu preciso te informar sobre os trâmites burocráticos que envolvem os passeios na Ilha Fernando de Noronha, e te passar algumas informações importantes sobre a ilha.

É administrado pelo ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), desde agosto de 2007. O Parque Nacional Marinho abrange 70% da área do arquipélago. É todo mapeado e sinalizado. Conta com guias oficiais para conduzir os visitantes com toda segurança.

Tem sinal de TV, celular e internet. Melhores sinais de celular são a Tim e a Claro. Tem toda infraestrutura para atender o turista mais exigente com muita eficiência.

Anúncios

As praias de Fernando De Noronha são os lugares preferidos por tartarugas-verdes para a desova, acontece em maior número entre os meses de dezembro a maio, por isso alguns lugares são vetados aos visitantes.

Leia também:

Neste post você verá:

  1. Como agendar a Visita ao Parque Fernando de Noronha
  2. Praias dentro do Parque Fernando de Noronha
  3. Praia do Leão
  4. Baía do Sancho
  5. Baia do Sueste
  6. Enseada do Abreus
  7. Baía dos Golfinhos
  8. Baía dos Porcos
  9. Piscina do Atalaia
  10. Pontinha Pedra Alta
  11. Praia de Caieira
  12. Praias que ficam fora do Parque Marinho
  13. Praia do Cachorro
  14. Praia do Meio
  15. Praia do Boldró
  16. Praia do Porto
  17. Praia da Conceição
  18. Cacimba do Padre
  19. Trilhas do Parque Fernando de Noronha
  20. Passeios de barco na ilha Fernando de Noronha
  21. Tour pela Ilha
  22. Canoa Havaiana
  23. Passeio de pranchinha
  24. Mergulho com cilindro

Como agendar a Visita ao Parque Nacional Marinho da Ilha Fernando de Noronha

Pra-todos-verem:O-que-fazer-em-Fernado-de-Noronha-Parque-Nacional-Marinho

Para realizar este passeio é preciso adquirir ingressos (obrigatório) com antecedência. É válido por 10 dias e pode ser adquirido pessoalmente ou online. Por cada dia excedido do contrato, a taxa é cobrada em dobro.

Os ingressos para vista ao Parque Nacional, se você não adquiriu online, devem ser contratados assim que chegar à ilha, ou o mais rápido possível.

As vagas são limitadas. Em alguns trechos o passeio é proibido. Custa em 06/2022 R$330,00 para estrangeiros e R$165,00 para brasileiros.

Depois do ingresso pago você recebe um cartão do ICMBio, que deve ser apresentada para agendar os passeios. O agendamento só pode ser feito pelo próprio visitante.

Cada visitante pode agendar para até 6 pessoas, apresentando os respectivos cartões. Se for agendar para mais de 6 pessoas, ou agendar mais de um passeio, terá que enfrentar a fila novamente.

Você também pode fazer auto agendamento nos 3 totens abertos de 17 ás 20 horas diariamente. A distribuição de senhas para fazer os agendamentos começam a partir das 16 horas, no auditório do Projeto Tamar e encerra às 19 horas.

Agendar os passeios vai por a prova a sua paciência, mas calma que tudo se resolve. Atenção para o número de vagas para cada atrativo.

  • Morro São José: 16 vagas
  • Abreu: 24 vagas
  • Pontinha-Caieira: 40 vagas
  • Atalaia: 6 grupos de 16 pessoas (96 vagas)  – pode variar de acordo com a tábua da maré.
  • Capim-Açu: 40 vagas 

São isentos de pagamento:

  • turistas maiores de 60 anos (brasileiros) e crianças até 11 anos.
  • – Moradores fixos de Fernando de Noronha.
  • – Parentes de 1º e 2º grau dos moradores.
  • – Pesquisadores autorizados pelo ICMBio;

Onde comprar ingressos

  • centro de visitantes do ICMBio, Alameda do Boldró s/n de 8 às 22 horas diariamente.
  • Mirante dos Golfinhos de 8 às 18:30 horas diariamente.
  • PIC Sueste – praia do Sueste de 8 às 18:30 horas diariamente.
  • Para evitar filas compre online no site oficial aqui.

Praias do dentro do Parque Marinho Fernando de Noronha

Agora que você já sabe tudo sobre a aquisição dos ingressos para desfrutar dos passeios na Ilha de Fernando de Noronha, vamos finalmente saber o que fazer em Fernando de Noronha. Quais as praias e trilhas estão dentro da área de preservação e conhecer cada uma delas.

Prepare o fôlego, vamos precisar. Nos PICS( postos de informação e controle) tem banheiros, lanchonetes, duchas e guarda volumes.

Mas por via das dúvidas, sempre carregue água e lanches. A entrada nas praias abaixo são as que precisam de ingresso pago;

  • Praia do Leão
  • Praia do Sancho
  • Praia da Sueste
  • Enseada dos Abreus
  • Baía dos Golfinhos
  • Baía dos Porcos
  • Atalaia
  • Pontinha–Pedra Alta
  • Caieiras

Praia do Leão

Pra-todos-verem:Praia-do-Leao-Fernando-de-Noronha-PE

É uma praia belíssima, um paraíso para quem gosta de tranquilidade, o cenário é deslumbrante, na maré baixa é possível visualizar os recifes de corais, esponjas e outras formações marinhas.

O seu nome não de deve a sua forma, mas ao som que ela emite com o bater das ondas, semelhante a um rugido de leão. Fica de frente para o mar de fora, de onde se pode avistar o Morro do Leão e a ilha da Viuvinha.

Essa ilha recebe esse nome pela quantidade de aves chamadas Viuvinhas que procriam no local . De fácil acesso por uma estrada de terra a partir da praia do Sueste.

Do lado esquerdo da ilha da Viuvinha, é área de proteção ambiental. Por isso é proibido mergulhar nas piscinas naturais e caminhar sobre os recifes de corais.

A praia do Leão está sujeita a fortes correntes marítimas, portanto é preciso observar as condições do mar antes de se aventurar em atividades aquáticas.

Como em qualquer lugar do mundo, “o mar manda e a gente obedece”. Por isso fique atento aos aviso dos monitores quanto as condições do mar. Funciona de 8:00 às 18:30 horas. 

Baía do Sancho

Para-todos-verem:Baia-do-Sancho-Fernando-de-Noronha-PE

Considerada uma das praias mais belas do mundo, localizada dentro do Parque Marinho. O mar com águas transparentes azul turquesa são impressionantes.

O acesso é feito por terra ou de barco, a descida é muito difícil, é uma escada vertical, muito alta, tipo escada de bombeiro, cravada na rocha, são 208 degraus.

É tão apertada que só passa uma pessoa de cada vez. Tem horário pra subir e descer, não é possível o fluxo nos dois sentidos ao mesmo tempo.

Não indicado para pessoas com dificuldade para andar e crianças pequenas. Quem tem medo de altura não precisa nem tentar. O acesso de barco é feito com passeios contratados antecipadamente. Mas o esforço vale muito a pena. 

Na entrada da trilha tem banheiros, lanchonetes, locais para descanso, aluguel de equipamentos e loja de souvenires . Procure se informar sobre os horários de subidas e descidas, chegue cedo para entrar na fila. No local tem monitores para dar instruções.

Eu não tive coragem de descer, só de olhar pra baixo me deu vertigem. Não entre no mar cedinho ou à tardinha, local predileto dos tubarões para se alimentar de sardinhas.

Baía do Sueste

Pra-todos-verem:Baia-do-Sueste-Fernando-de-Noronha-PE

Na Baía do sueste tem vários ambientes composto por praias, ilhas e mangue oceânico. É a área mais protegida do Parque Nacional Marinho Fernando de Noronha e um dos pontos mais procurados pelos turistas.

Na Praia do Mar de Fora pode-se observar muitas tartarugas e tubarões que usam a área para alimentação e descanso.

Em algumas áreas do Sueste é permitido mergulho livre, onde o turista poderá observar toda a beleza da vida marinha que ocorre em todo o arquipélago.

A parte onde fica o Mangue Oceânico não é permitido a entrada de turistas.  As Ilhas do Chapéu e Cabeluda, também fazem parte desse complexo, é dividida por boias em 3 áreas distintas.

  • Lado direito só é permitido mergulho com colete flutuador, não pode pisar nos corais.
  • No centro é livre para banho e mergulho livre.
  • Lado esquerdo só pesquisadores do Parque Nacional Marinho têm acesso à área.

Na Baía do Sueste o turista conta com banheiros, lanchonetes, uma loja de souvenires e aluguel de equipamentos. Funciona de 9 às 16 horas.

Enseada dos Abreus

Pra-todos-verem:Enseada-dos-Abreus-Fernando-de-Noronha-PE

A Enseada dos Abreus é uma paisagem deslumbrante, com maravilhosas piscinas naturais, na maré baixa. Considerada um dos locais mais bonitos da ilha de Noronha, mas de difícil acesso, uma descida muito íngreme, esculpida diretamente na rocha, sem nenhum tipo de apoio.

Desaconselhável para idosos, crianças e pessoas com mobilidade reduzida. Mas em outros passeios pela ilha de Noronha, tem vários pontos acessíveis para crianças e idosos.

Neste local você pode flutuar nas piscinas com colete de flutuação (obrigatório). A trilha até o local tem 1200 metros, não é obrigatório o serviço de guia.

Para quem tem condições físicas é uma excelente sugestão sobre o que fazer em Fernando de Noronha. Como é um ambiente muito sensível tem algumas restrições;

  • Não é permitido usar repelentes, protetor solar ou qualquer creme ou loção na pele, ou no cabelo.
  • Pisar ou tocar no fundo das piscinas.
  • Não tocar nem perseguir os animais marinhos.
  • Coletar materiais do ambiente. 
  • A utilização de nadadeiras, luvas e sapatilhas.

Baía dos Golfinhos

Pra-todos-verem:-Baia-dos-Golfinhos-Fernando-de-Noronha-PE

Já pensou em ver golfinhos brincalhões de perto? Na ilha de Noronha você pode. A Baía dos Golfinhos é o lugar preferido de descanso e brincadeiras desses mamíferos aquáticos.

Aqui é um lugar pra esquecer da vida, admirando o show dos golfinhos-rotadores, principalmente no horário da manhã, mas é possível vê-los em outros horários do dia.

Ao entardecer voltam para o alto mar. Mas é proibido descer, nadar ou andar de barco nessa parte da ilha. Só podem ser admirados pelo mirante. Esse é um passeio que ninguém quer perder na Ilha Fernando de Noronha.

Se deseja gravar este este momento maravilhoso da ilha de Fernando de Noronha, prefira filmar em vez de fotografar, os danadinhos são rápidos como um raio. Funciona de 6:30 às 18:30.

Baía dos Porcos

Pra-todos-verem:Baia-dos-Porcos-Fernando-de-Noronha-PE

Considerada uma das praias mais belas de Noronha, é pequena, apenas 100 metros de extensão. Localizada entre a praia Cacimba do Padre e Praia do Sancho. É o local preferido para a prática de mergulho livre quando o mar está calmo.

Concentra uma grande variedade de peixes por causa do solo rochoso que lhes servem de abrigo. Programa imperdível nos seus passeios pela ilha Fernando de Noronha.

Para chegar ao local é preciso seguir a uma trilha a partir da praia Cacimba do Padre. Tem algumas pedra pra subir e descer, mas crianças e idosos, não debilitados, conseguem fazer o percurso e o esforço vale a pena.

Na maré baixa, formam piscinas naturais no final da praia, mas o acesso não é permitido a visitantes. Funciona de 8:00 às 18:30

Piscina Natural do Atalaia

Pra-todos-verem:Praia-do-Atalaia-Fernando-de-Noronha-PE

O local mais cobiçado pelos turistas. Você não faz ideia da maravilha que é esse lugar. A variedade de espécies marinhas que vivem aqui é impressionante. O fundo é repleto de lindos corais. Aqui você pode avistar polvos, tubarões, moreias e uma infinidade de espécies de peixes.

É tão cristalino que dá a sensação de estar dentro de um aquário gigante. Em seus passeios em Fernando de Noronha não pode faltar uma visita a esse imenso aquário natural.

Essa visão deslumbrante só é possível com a maré baixa. Um cenário desse, só mesmo só mesmo na ilha de Noronha. O acesso é fácil partindo da Vila dos Trinta. Aqui também não é permitido:

  • Usar repelentes, protetor solar ou qualquer creme ou loção na pele, ou no cabelo.
  • Pisar ou tocar no fundo das piscinas.
  • Tocar ou perseguir os animais marinhos.
  • Coletar materiais do ambiente. 
  • A utilização de nadadeiras, luvas e sapatilhas.

Pontinha – Pedra Alta

​Área de piscinas naturais, a atividade aqui é flutuar com coletes flutuadores (obrigatório) é proibido pisar nos recifes de corais, que são muito sensíveis.

É obrigatório a utilização de máscara de mergulhos, também é obrigatório a contratação de um guia autorizado. Aqui tem todas as restrições impostas para visitação em piscinas naturais do Parque Marinho.

  • Usar repelentes, protetor solar ou qualquer creme ou loção na pele.ou no cabelo.
  • Pisar ou tocar no fundo das piscinas.
  • Não tocar nem perseguir os animais marinhos.
  • Coletar materiais do ambiente. 
  • A utilização de nadadeiras, luvas e sapatilhas.

Praia de Caieira

Pra-todos-verem:Praia-de-Caieira-Fernando-de-Noronha-PE

 Praia pequena de fácil acesso por trilha. Do mirante pela manhã você pode contemplar os tubarões e mergulhões caçando sardinhas. É impressionante a quantidade de peixes que podem ser vistos na água cristalina.

Melhor horário para a observação, é pela manhã. No final da praia na maré baixa, forma-se uma piscina natural que só pode ser visitada acompanhado de um monitor do parque. Não é um bom lugar para nadar, nesse ponto ocorrem fortes correntes marítimas.

Praias que ficam fora do Parque Nacional com entrada gratuita

Essas praias ficam fora da área de preservação ambiental do parque e têm entrada franca. Maiores informações sobre elas no link viajar barato para Fernando de Noronha.

Praia do Cachorro

Pra-todos-verem:Praia-do-Cachorro-Fernando-de-Noronha-PE

A Praia do Cachorro é a que fica mais perto da Vila dos Remédios, situada bem em frente à prefeitura local. O acesso é feito por uma escada íngreme, precisa atravessar as pedras para chegar na pequena faixa de areia e o mar é muito agitado.

Tem o bar mais animado da ilha, o charmoso Bar do Cachorro com seu famoso forró, música ao vivo e restaurante, a paisagem é indescritível, é uma das praias mais procuradas na ilha.

Praia do Meio

Rodeada de costões rochosos, tem uma pequena faixa de areia, com muitas pedras. Tem um bar bem grande, super badalado que fica entre a Praia do Meio e a Praia da Conceição.

Tem bastante conforto com vários bangalôs a R$1.000,00, os mais caros e R$500,00 os mais baratos em 06/2022, convertido em consumação, tem bastante variedade tanto de comidas quanto de bebidas. Um dos cardápios mais caros que vi na ilha.

Praia do Boldró

Uma praia linda com muitos arrecifes de coral que formam deliciosas piscinas naturais, na maré baixa, cheia de peixinhos. Na maré alta enche de surfistas por causa das ondas altas.

Tem acesso fácil, dá pra vir de ônibus, descer no asfalto e seguir a pé pela estrada de terra. Tem uma vista maravilhosa para o Morro 2 Irmãos. A estrutura é modesta, só tem o básico.

Praia da Conceição

Pra-todos-verem:Praia-da-conceicao-Fernando-de-Noronha-PE

Localizada no centro, de acesso mais ou menos fácil, praia maravilhosa, de areia fofa, mar transparente, levemente agitado, com pedras de lavas vulcânicas, com ótima estrutura. É a maior praia de Noronha.

Tem um visual espetacular do Morro do Pico e um pôr do sol que não tem igual em lugar nenhum. Também tem barzinhos que completam o clima perfeito para o seu roteiro sobre o que fazer em Fernando de Noronha.

Tem aluguel de cadeiras e guarda-sóis por R$50,00 em 06/2022, fora o consumo. Muita gente vai para jogar futebol e vôlei, mergulhar e andar de bike aquática. Com certeza essa praia não pode de fora do seu roteiro para Fernando de Noronha.

Praia do Porto

A Praia do Porto é a mais movimentada, é por onde entra todos os suprimentos da ilha e atraca os barcos que têm autorização. Você pode alugar canoas havaianas para assistir o magnífico pôr do sol.

À esquerda do porto tem uma pequena praia com piscina natural, tem estrutura com quiosques e uma vista espetacular do mar azulzinho. De um lado a gente está voltado para o Brasil e do outro lado para o continente africano.

Cacimba do Padre

Pra-todos-verem:Cacimba-do-Padre-Fernando-de-Noronha-PE

Praia maravilhosa como todas as praias da ilha. Fica ao lado do Morro 2 Irmãos. É extensa com toda estrutura que uma praia precisa ter, é um perfeito paraíso!

Palco de grandes campeonatos de surf, nacionais e internacionais, com as melhores ondas do nosso mar, carinhosamente chamado de Havaí Brasileiro.

Tem cerca de 900 metros de extensão e é considerada uma das maiores praias do Parque Nacional Marinho Fernando de Noronha.

Perfeito para mergulhar com snorkel ou cilindro que você pode alugar na praia. Na maré baixa é possível chegar caminhando até à Baía dos Porcos. Tem cadeiras e guarda-sóis para alugar.

Trilhas do Parque Marinho Fernando de Noronha

Todos os pontos do parque e das trilhas são bem sinalizados com mapas informativos, horários de funcionamento, fiscalização e condutores autorizados. 

Antes de se aventurar nas trilhas avalie o grau de dificuldade e sua condição física. Recomendável o uso de calçados reforçados e fechado para percorrer as trilhas.

O solo da ilha, por ter origem vulcânico é cheio de pedras. A qualquer alteração no tempo o parque pode ser fechado. Agendamento obrigatório. Para todas as informações a respeito do passeio, agendamento consulte o centro de visitantes.

Trilha Pontinha Caieiras

Pra-todos-verem:Trilha-Pontinha-Caieiras-Fernando-de-Noronha-PE

Para percorrer essa trilha tem que ter bom preparo físico, além de longa, grande parte do trajeto é feito sobre as pedras. No Parque Nacional Marinho Fernando de Noronha , esse passeio é o mais longo e mais cansativo, porém recompensador.

Por essa trilha você terá acesso a três piscinas naturais, com direito a mergulho de snorkel, de acordo com as condições do mar.

Apenas 40 pessoas por dia podem visitar a área. A caminhada dura em torno de 4 horas. É privilégio mergulhar aqui. Em poucas partes do mundo você terá uma visão como essa.

Trilha Baia do Golfinhos

O acesso é fácil, feito por uma trilha suspensa, facilita muito para idosos, cadeirantes e crianças. Tem 70 metros de altura e 2 km de extensão. No final da trilha é o melhor lugar para observar os golfinhos rotadores pela manhã bem cedinho.

Trilha golfinho-Sancho

Essa trilha interliga o mirante da Baía dos Golfinhos ao mirante da praia do Sancho. É de terra batida por entre a mata nativa. Tem mirantes perfeitos para visualizar o mar de dentro e a praia do Sancho.

Trilha do Sancho

Pra-todos-verem:Trilha-do-Sancho-Fernando-de-Noronha-PE

Essa trilha começa na praia da Cacimba do Padre seguindo pelas rochas da Baía dos Porcos (na maré baixa) até chegar ao acesso a Baía do Sancho.

É uma trilha de acesso um pouco difícil no final, mas tem passarela na maior parte do trajeto. Mas se você que evitar a fadiga, vá de carro ou moto até a passarela e desça pela escada esculpida nas pedras.

A descida é bem difícil mas tem ajuda dos guias. A visão é deslumbrante, compensa o esforço. Só não pode perder este maravilhoso passeio na Ilha de Noronha.

Trilha Mirante Dois Irmãos

É uma trilha curta. Tem uma vista privilegiada, de onde se pode avistar a Baía dos Porcos e as ilhotas Dois Irmãos. Não tem quem não fique extasiado com tanta beleza, não dá nem pra descrever, só vendo.

É o ultimo mirante da trilha. Aproveite para visitar também, as ruínas do forte São João Batista. Funciona de 6:30 às 18:30 horas.

Trilha do Atalaia

Essa trilha tem que fazer parte dos seus passeios na ilha Fernando de Noronha. É o caminho para conhecer o maravilhoso aquário natural da praia do Atalaia. O tempo de permanência no local, é de apenas 20 minutos, só 100 turistas por dia, divididas em grupos menores.

Trilhas que exigem contratação de guia

  • Pontinha-Caieira,
  • Morro São José (maré superior a 0,4)
  • Capim-Açu;

A fiscalização no parque é rigorosíssima, portanto é imprescindível respeitar todas as normas de preservação e orientações dos guardas do parque.

Toda essa precaução é para que o ecossistema sofra o mínimo de intervenção humana e para a segurança dos visitantes.

Passeios de barco na ilha

Pra-todos-verem:Passeio-de-barco-Fernando-de-Noronha-PE

Você pode optar pelo Ilha Tour que é o pacote mais completo, parte cedo às 8 horas, da praia do Porto e retorna por volta de 18:30 horas. Custa em 06/2022 R$450,00 por pessoa com almoço.

Se você procura o que fazer em Fernando de Noronha, esta é uma boa sugestão apesar do preço. Este foi um dos passeios na ilha Fernando de Noronha mais emocionantes da minha vida. Fiquei encantada com os golfinhos seguindo a embarcação.

O barco faz várias paradas para banho e mergulho dentro da área do parque de preservação ambiental, por isso é preciso estar de posse do cartão do ICMBio.

Oferece serviço de bordo, pago a parte. Na embarcação é oferecido água, bebidas, refrigerantes, lanches, aluguel de snorkel, pés de pato e equipamento para mergulho com cilindro.

Nada impede que você leve seus alimentos, bebidas e equipamentos próprios. Os donos das agências pegam os visitantes cedo nas pousadas.  O embarque é uma farra.

Passa pela Baía do Porcos, Baía do Sancho, Baía do Sueste, Praia do Leão e Cacimba do Padre. Muito provável que encontre golfinhos seguindo os barcos.

O passeio termina no Mirante do Boldró, onde você vai assistir o pôr do sol mais deslumbrante da sua vida. Este passeio você pode fazer de forma coletiva ou particular para sua família ou grupo, são agendados com antecedência.

Como são muitas agências, negocie os preços sem renunciar à qualidade. Quase todas estão instaladas  na Vila dos Remédios.

Tour em volta da ilha

Pra-todos-verem:Tour-em-volta-da-ilha-Fernando-de-Noronha-PE

A segunda opção para passeios em Noronha é o tour de barco pela ilha. pode escolher um passeio curto ou com duração do dia inteiro.

O passeio mais curto, dura cerca de 3 horas, partindo da praia do Porto, passando pelas praias principais, com uma parada para banho ou mergulho. 

Também oferece serviço de bordo. Se você pretende mergulhar e não snorkel próprio, o melhor a fazer é alugar o equipamento por temporada no centro.

Custa menos que alugar toda hora. Este passeio custa entre R$250,00 tour coletivo e R$1.000,00 para casal em 06/2022. O valor pode variar de acordo com a agência.

Para aproveitar melhor o dia, agende outro passeio no parque para o período da tarde, mas que seja de trilha curta.

Convenhamos que andar longas distâncias debaixo do sol escaldante e trilhas cheias de pedras, não é uma boa escolha.

Você também pode fazer emocionantes passeios de buggy, ou moto que você pode alugar e circular fora do parque.

Passeio de canoa Havaiana

Pra-todos-verem:Canoa-Havaiana-Fernando-de-Noronha-PE

Outro passeio incrível pra fazer na ilha é o passeio de canoa Havaiana. Este é o meio mais garantido de encontrar os golfinhos, tartarugas, arraias e outros animais marinhos.

Pela ausência do barulho de motores, que assustam os animais, eles nadam tranquilos ao lado dos humanos. Custa R$200,00 por pessoa em 06/2022. Exige esforço, mas é bom demais.

Passeio de pranchinha

Esse passeio é feito pelo barco puxando os passageiros em pequenas pranchas, permitindo um mergulho com snorkel mais emocionante devido a velocidade do barco. Uma das melhores escolhas de passeio na ilha Fernando de Noronha, para quem busca aventura.

Esse passeio é uma ótima oportunidade de visualizar de um jeito diferente a beleza que o mar de Fernando de Noronha tem a oferecer. Você receberá instruções para se aventurar neste passeio.

É uma visão única, não encontrada em qualquer outro passeio. Você pode mergulhar a uma profundidade de até 4 metros. Peixes, arraias, tartarugas serão sua companhia neste mergulho.

Custa um pouquinho mais caro que o passeio tradicional, em torno de R$180,00, mas dá para ver muito mais peixes e outros animais marinhos.

Mergulho com cilindro

Pra-todos-verem:Mergulho-com-cilindro-Fernando-de-Noronha-PE

Se você nunca mergulhou na vida, não se preocupe. Os instrutores são muito profissionais, entendem a limitação de cada um, estão exclusivamente por sua conta, tiram as fotos que você quiser.

Os equipamentos estão sempre limpos e bem conservados. Eu não fiz esse mergulho porque me desespero debaixo d’água, mas os meninos fizeram e adoraram, pelas fotos deu pra ver que foi incrível. É o paraíso submerso.

Por indicação o passeio foi feito pela agência ‘Noronha Diver’ e não nos decepcionamos. Na ilha existem muitas operadoras de mergulho, todas fiscalizadas e credenciadas, é fácil contratar o serviço. Custa a partir de R$710,00 por pessoa.

Faça um Seguro-viagem

Faça um Seguro-viagem para que seus passeios na ilha Fernando de Noronha, transcorram com maior tranquilidade. Imprevistos acontecem e acarretam despesas-surpresa que nem sempre estamos prevenidos para assumir.

O transporte em Fernando de Noronha é aéreo, em voo de carreira, ou taxi aéreo, como você deve imaginar, custa bem caro.

Se você precisar numa emergência, um seguro viagem garante esse transporte. Saiba como contratar um seguro com maior cobertura e menor preço acesse o site do Segurospromo.

A viagem a Fernando de Noronha é a mais incrível que você pode imagina e você pode obter muita informações no sobre o arquipélago no Fernando de Noronha site oficial. https://www.sounoronha.com.br/

Você também pode se interessar por:

ENCONTRE SUA HOSPEDAGEM

Compartilhe nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *