Pular para o conteúdo

O que fazer em Brasília 26 dicas e roteiros imperdíveis na capital brasileira

O que fazer em Brasília? Foi a pergunta que me fiz quando a equipe decidiu que a próxima matéria do blog seria sobre pontos turísticos de Brasília.

Até então as imagens que eu tinha do Distrito Federal, eram as convencionais que a gente vê todo dia na TV, geralmente envolvendo polêmicas políticas.

Mas quando começamos a pesquisar o que a capital brasileira tinha de atrativos e trazer pra você as melhores sugestões, ficamos surpresas ao descobrir que a região e no seu entorno, tem um estrondoso potencial turístico, um dos mais interessantes do país.

Brasília foi planejada pelo arquiteto Oscar Niemeyer, um dos mais famosos arquitetos brasileiros, com projetos urbanísticos do arquiteto Lúcio Costa, que elaborou o projeto da capital, seu formato, as vias, cruzamentos e as superquadras e paisagismo elaborado por Burle Max.

A capital nacional foi fundada em 1960 pelo presidente Juscelino Kubitschek, que foi considerado arrojado, por ter a ideia exótica de construir a capital do Brasil no meio do cerrado, em pleno planalto central, com toda a dificuldade de logística da época.

É hoje o Distrito Federal tem a maior área do mundo tombada como patrimônio mundial. Muito além da arquitetura maravilhosas que merecem toda a nossa admiração, também tem parques ecológicos, trilhas e cachoeiras na região e nos arredores.

Leia também:

Pra-todos-verem:Praça-das-Fontes-Brasilia-DF
Praça das Fontes – Brasília – DF

O que fazer em Brasília: onde fica, como chegar, quando ir e atrações incríveis da capital brasileira

Veja a nossa capital com olhar turístico e se surpreenda a cada atração. Quem imagina o distrito federal apenas como sede do poder executivo, não sabe o que está perdendo.

Então vamos às informações mais importantes pra ´planejar bem a sua viagem. Veja lista abaixo o que preparamos pra você:

  1. Onde fica Brasília
  2. Como chegar
  3. Melhor época para ir a Brasília
  4. Principais pontos turístico de Brasília: city tour
  5. Palácio da Alvorada
  6. Congresso Nacional
  7. Palácio do Buriti
  8. Palácio do Planalto
  9. Esplanada dos Ministérios
  10. Praça dos Três Poderes
  11. Estádio Mané Garrincha
  12. Catedral Metropolitana
  13. Santuário Dom Bosco
  14. Praça dos Cristais
  15. Palácio do Itamaraty
  16. Ponte JK
  17. Memorial JK
  18. Lago Paranoá
  19. Parque Ecológico Dom Bosco
  20. Parque Nacional Água Mineral de Brasília
  21. Museus de Brasília
  22. O que fazer nos arredores de Brasília
  23. Chapada Imperial
  24. Salto do Itiquira – Formosa
  25. Cachoeira do Tororó – Santa Maria
  26. Salto Corumbá – Corumbá de Goiás
  27. O que fazer à noite em Brasília

Onde fica Brasília

Brasília está localizada na região centro-oeste do país, numa região conhecida como Planalto Central. Não é um município e nem um estado, é uma das 31 regiões administrativas do Distrito Federal.

Pra-todos-verem:O-que-fazer-em-Brasilia-DF
Brasília – DF

Como chegar

A localização da capital federal facilita o acesso de todos os passageiros. Tanto o Aeroporto quanto a rodoviária, interligam todas as regiões do Brasil.

Os endereços no Distrito Federal são diferentes do restante do país e pode deixar o visitante confuso, é que o DF é todo dividido em setores. veja nomenclatura dos endereços:

  • SQN= Super Quadra Norte
  • SQS= Super Quadra Sul
  • SHTN= Setor de Hotéis e Turismo Norte
  • SHTS= Setor de Hotéis e Turismo Sul
  • SDS/SDN= Setor de Diversões Sul, Norte
  • SBS/SBN – Setor Bancário Sul, Norte.
  • SMAS – Setor de Múltiplas Atividades Sul
  • CLN/CLS=Comércio Local Norte, Sul

O Aeroporto Internacional de Brasília é um importante ponto de escalas e conexões e oferece voos para todo o país, o que contribui para menor preço de passagens aéreas

De avião

O aeroporto internacional do DF é um dos mais modernos, o 3º maior do Brasil em número de passageiros e recebe voos de todas as partes do Brasil.

Fica localizado a 11 km da área central. Para chegar e sair do aeroporto você utilizar ônibus executivos ou convencionais, táxis e carro alugado ou por aplicativo.

De carro

As BRs que levam à capital federal são: 040, 060, 020 e 070. Com a facilidade do GPS, hoje em dia é fácil chegar em qualquer lugar. Se vier de avião e quiser se locomover com mais liberdade pode alugar um carro no próprio aeroporto ou online.

Como o Distrito Federal está localizada no centro do Brasil, é um ponto de conexões aéreas e passagem para diversas localidades. As estradas são boas e bem-sinalizadas.

De ônibus

A rodoviária local recebe ônibus de várias regiões do Brasil. Está localizada no final da Asa Sul, perto do Park Shopping e ao lado da Estação Shopping do metrô. Pode ser ônibus de carreira ou por aplicativo como o Buser, que inclusive é mais em conta.

Se precisar se locomover de ônibus em Brasília sugiro baixar o aplicativo Moovit que informa os pontos de ônibus, horários, valores e linhas que fazem o trajeto do ponto em que você se encontra.

Melhor época para visitar

A melhor época para fazer turismo em Brasília vai de abril a outubro. Mas atenção que nos meses de agosto a outubro, o tempo é muito seco, a umidade do ar é muito baixa, o que exige muita hidratação. 

Principais pontos Turísticos de Brasília: city tour

O Distrito Federal é totalmente planejado, com lugares específicos para cada coisa, inclusive o setor hoteleiro. O melhor modo de conhecer a capital é através de uma agência de turismo, mesmo porque algumas visitas precisam ser agendadas.

Você pode contratar o City tour através de uma empresa de turismo, ou fazer por conta própria e conhecer os pontos turísticos que listamos pra você colocar na sua lista sobre o que fazer em Brasília.

Palácio da Alvorada

É a residência oficial do presidente da república, fica às margens do Lago Paranoá. A visita ao Alvorada é todas as quartas feiras das 14h30 às 16h50. É gratuita e apenas 240 pessoas podem entrar, em grupos de até 30 visitantes. 

Pra-todos-verem-principais-pontos-turisticos-de-Brasilia-Palacio-da-Alvorada-Brasilia-DF
Palácio da Alvorada – Brasília – DF

Congresso Nacional

Prédio imponente dividido em 2 blocos, onde se concentram todas as decisões políticas do país. É onde funciona a câmara dos senadores da república e deputados federais.

Palácio do Buriti

É a sede do governo de Brasília. Tem uma paisagem belíssima, jardins muito floridos, e uma bonita estátua da famosa Loba Romana amamentando os irmãos Rômulo (fundador de Roma) e Remo, presente da Itália por ocasião da fundação de Brasília. 

Palácio do Planalto

Fica na praça dos Três Poderes, é o local de trabalho do presidente da república. O prédio encanta pela sua arquitetura como todas das obras de Oscar Niemeyer.

Na frente do prédio tem um lindo lago várias carpas japonesas coloridas e paisagismo de Burle Max.

A visita é gratuita, acontece a cada meia hora, é aberta a qualquer pessoa, bastando para isso acessar o site oficial e preencher o formulário.

Pra-todos-verem:Palacio-do-Planalto-Brasilia-DF
Palácio do Planalto – Brasília – DF

Esplanada dos Ministérios

O Eixo Monumental é uma longa avenida no centro do Plano Piloto, também conhecido como corpo do avião, onde estão instalados os 17 prédios dos ministérios do Poder Executivo.

Praça dos Três Poderes

A Praça dos Três Poderes é um amplo espaço aberto entre os três edifícios que representam os três poderes da república:

  • Palácio do Planalto
  • Prédio do Supremo Tribunal Federal
  • Congresso Nacional.

Reúne também esculturas simbólicas como a que simboliza a Justiça e Os Guerreiros. O Centro é formado por 3 museus:

  • Panteão da Pátria e da Liberdade Tancredo Neves
  • Museu da Cidade, onde reúne o acervo e a história da construção de Brasília
  • Espaço Lúcio Costa que expõe uma maquete de Brasília. 
Pra-todos-verem:Praca-dos-Tres-Poderes-Brasilia-DF
Praça dos Três Poderes – Brasília – DF

Estádio Mané Garrincha

É o segundo maior estádio das Américas atrás do Maracanã. Foi reformado com o argumento de que Brasília não tinha nenhum espaço para realizar grandes eventos.

Anteriormente os grandes eventos aconteciam no canteiro central da Esplanada dos Ministérios. Mas na verdade não é permitido realizar eventos no estádio a menos que haja interesse da administração. 

Catedral Metropolitana – Nossa Senhora Aparecida

Como em todo ponto turístico brasileiro tem uma igreja ou catedral e o DF não foge à regra. A Catedral Nossa Senhora Aparecida, a Catedral Metropolitana, é um templo católico onde se encontra a cátedra da Arquidiocese.

Fica na região da Esplanada dos Ministérios. Tem um formato diferente das igrejas que conhecemos. Foi o primeiro monumento erguido na Capital Federal.

Projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer. Em 12 de setembro de 1958 foi lançada a sua pedra fundamental. A parte vista é a cobertura da catedral, a igreja está em nível abaixo.

Os vitrais são impressionantes, mudam a intensidade das cores de acordo com os raios solares e à noite tem uma iluminação especial que atrai todos os olhares. Um dos mais imponentes pontos turísticos de Brasília.

Pra-todos-verem:Catedral-Metropolitana-Brasilia-DF
Catedral Metropolitana – Nossa Senhora Aparecida

Santuário Dom Bosco

O Santuário Dom Bosco é um dos mais bonitos cartões postais do DF. A igreja foi criada pelo arquiteto Carlos Alberto Naves, em homenagem a Dom Bosco, fundador da Congregação Salesiana e segundo padroeiro da capital brasileira.

Segundo relatos, o sacerdote teria profetizado a existência de Brasília ainda no século XIX. Por fora chama menos a atenção que por dentro.

A incidência de raios solares nos vitrais transformam o interior da igreja num espetáculo mágico de luzes.

Pra-todos-verem:Santuario-Dom-Bosco-Brasilia-DF-foto-Francisco-Aragao-Flichr
Santuário Dom Bosco – Brasília – DF /foto de Francisco Aragão/Flickr

Praça dos Cristais

Praça muito linda, com grandes esculturas que imitam cristais, jardins floridos, lagos com peixes, até parece um parque. É o lugar preferido para ensaios fotográficos de noivas e debutantes. Ótimo lugar para passear com a família. 

Palácio do Itamaraty

É a sede do Ministério das Relações Exteriores. Prédio muito bonito com uma linda paisagem e espelho d’água, projetado por Oscar Niemeyer.

O palácio é um espaço cerimonial onde o presidente recepciona representantes e delegações estrangeiras.

Pra-todos-verem:Palacio-do-Itamarati-Brasilia-DF
Palácio do Itamaraty – Brasília – DF

Ponte JK

É uma maravilha arquitetônica, composta por 3 arcos que dão sustentação à rodovia, um dos pontos turísticos de Brasília mais visitados.

A Ponte JK, liga o Lago Sul, Paranoá e São Sebastião ao centro, atravessando todo o Lago do Paranoá. Ótimo lugar pra conhecer e passear com a família, com parque para as crianças, restaurantes e uma bela vista do Lago Paranoá.  

Memorial JK

No Memorial JK está o acervo e a história da família Kubitschek e do maior presidente da república e fundador de Brasília “Juscelino Kubitschek”.

No acervo estão guardadas fotos da época da construção da capital brasileira, objetos pessoais, roupas e reprodução de cômodos utilizados pelo presidente JK.

O local é maravilhoso, no alto da torre está a estátua majestosa e representativa de Juscelino Kubistchek.

Este é o único lugar turístico que é cobrado ingresso, o valor é praticamente simbólico, ajuda a manter o espaço que é mantido pela família Kubitschek. Um dos mais imponentes pontos turísticos de Brasília.

Pra-todos-verem:Memorial-JK-Brasilia-DF
Memorial JK Brasília – DF

Lago Paranoá – O mar de Brasília

Um dos cartões postais mais representativos da capital federal. O lago artificial de 48 km² foi formado a partir do represamento das águas do Rio Paranoá.

A visão desse lago não deixa nenhuma dúvida sobre o que fazer em Brasília. A princípio serviu de acampamento provisório para os 16.000 operários da construção da cidade.

A vila Amaury, como era conhecida, tinha moradias, restaurantes, bares, comércio e até parque de diversões, e hoje tudo isso está no fundo do Lago Paranoá.

Na manhã de 12 de setembro de 1959 o presidente Juscelino Kubitschek ao lado de sua esposa Sarah Kubitschek, manobrou o trator e abriu as comportas da barragem.

Desviou o fluxo do Rio Paranoá que deu início ao lago que é um dos mais exuberantes pontos turísticos de Brasília.

O objetivo inicial era gerar energia elétrica, compor o paisagismo e melhorar a qualidade do ar, que no cerrado tem a umidade baixa, e hoje se transformou em um dos principais pontos de lazer e esporte em Brasília.

Não é um dos maiores do Brasil, mas com certeza é um dos mais bonitos. A parte mais frequentada do lago é o Pontão do Lago Sul onde tem vários quiosques, restaurantes, bares, sorveterias, banheiros e estacionamento.

Em 98% do lago a água é própria para banho. Você pode passear de caiaque, jet Ski, lancha, pedalinho, caiaque, pescar, fazer um churrasquinho com a família e amigos e tomar banho nos locais permitidos. Impossível não constar na lista sobre o que fazer em Brasília.

Pra-todos-verem:Lago-Paranoa-Brasilia-DF
Lago Paranoá – Brasília – DF

Parque Ecológico Dom Bosco

Parque maravilhoso, enorme, com 131 hectares, localizado à beira do Lago Paranoá, perto da barragem. Tem que reservar um dia para conhecer um dos pontos turísticos de Brasília mais tradicionais.

No parque tem um monumento em homenagem a Dom Bosco, mandado construir pelo então presidente JK.

Segundo relatos, lá pelos anos de 1800, Dom Bosco teria tido um sonho que na beira de um lago, no paralelo 15, seria construída uma cidade muito rica.

Juscelino Kubitschek interpretou o sonho do padre italiano como uma profecia e quando foi construir Brasília, fez este monumento em sua homenagem, exatamente no paralelo 15S. O parque tem estrutura com banheiros, 1 lanchonete e estacionamento.

Oferece muitos atrativos como trilhas, dentro do cerrado nativo, pista de skate, áreas para banho. É permitida a entrada com alimentos, mas é proibido bebidas alcoólicas e animais de estimação. Lindo demais, não pode faltar em nenhum roteiro sobre o que fazer em Brasília.

Pra-todos-verem:Parque-Ecologico-Dom-Bosco-Brasilia-DF
Parque Ecológico Dom Bosco

Parque Nacional Água Mineral de Brasília

O parque é uma unidade de conservação e proteção integral à natureza. Fica a cerca de 10 km do centro do Plano Piloto.

Além de preservar a fauna e a flora, o parque também é responsável por 25% do abastecimento de água potável para capital federal.

Dentro do parque tem 2 piscinas de água mineral corrente, principal atração do parque, espaço para piqueniques e churrasco com a família ou grupo de amigos, trilhas na mata, de dificuldade média e fácil.

Os ingressos são vendidos no local e custam R$16,00 para brasileiros e estrangeiros residentes no país, e R$32,00 para visitantes estrangeiros.

Pessoas a partir de 60 anos e crianças com até 12 anos incompletos têm acesso gratuito. Funciona todos os dias das 8h às 16h.

Você pode ir de ônibus coletivo que parte da rodoviária do Plano Piloto.  Não perca esta atração, é um dos principais pontos turísticos de Brasília e um dos parques mais visitados do país.

Pra-todos-verem:Parque-Nacional-Agua-Mineral-Brasilia-DF
Parque Nacional Água Mineral de Brasília

O que fazer em Brasília: visitar os Museus

Para quem aprecia museus, em Brasília tem vários que guardam acervos que contam a história de Brasília desde a sua idealização até a sua inauguração. Também é um dos importantes pontos turísticos de Brasília. Veja a relação abaixo.

  • Museu nacional da República. Abriga exposições temporárias, promove palestras, mostra de filmes e peças do próprio acervo. Endereço: Setor Cultural Sul, Lote 2 próximo à Rodoviária do Plano Piloto, Brasília – DF. Telefone: (61) 3325-6410
  • Memorial JK. Abriga acervo pessoal do presidente JK e objetos que retratam Brasília. Endereço: Eixo Monumental – Lado Oeste – Praça do Cruzeiro, Brasília – DF. Telefone: (61) 3225-9451
  • Museu histórico de Brasília. Dedicado a contar a história de Brasília e dos Candangos, nome dado aos operários que trabalharam na construção de Brasília, a maioria vinda do Nordeste. Acesso somente por escada. Endereço: Praça dos 3 Poderes – Esplanada, Brasília – DF. Telefone: (61) 3323-3728
  • Museu de arte de Brasília. O acervo compõe de obras de arte de grandes artistas, objetos científicos e outros de grande valor cultural. Endereço: SHTN Trecho 1, projeto Orla Polo 03, Lote 05, SHTN Trecho 1 – Brasília, DF. Telefone: (61) 3306-1375
  • Museu vivo da memória Candanga. Possui um acervo registros históricos importantes da construção de Brasília, valorizando os trabalhadores das obras, com fotografias, móveis e objetos da época. Endereço: Núcleo Bandeirante – Setor JK Lote D – Núcleo Bandeirante, Brasília – DF. Telefone: (61) 3301-3590
  • Museu do Catetinho. Todo construído em madeira, numa paisagem muito bonita, foi a primeira residência oficial do presidente Jk durante a construção de Brasília. Endereço: Rodovia BR 040 s/n Trevo do – Gama, Brasília – DF. Telefone: (61) 3338-8803
  • Museu de valores. Conta a história do dinheiro no Brasil. Em seu acervo tem cédulas, moedas, barras e pepitas de ouro, objetos e maquinários que contam a história da fabricação do nosso dinheiro. Endereço: Setor Bancário Sul (SBS) Quadra 3 Bloco B – Ed. Sede – Asa Sul, DF.
  • Memorial dos Povos Indígenas. Expõe obras e culturas indígenas que contam a história dos primeiro habitantes de Brasil. Endereço: Zona Cívico Administrativa Em frente ao Memorial JK, Brasília – DF. Telefone: (61) 3344-1155
Pra-todos-verem:Museu-da-Republica-Brasilia-DF
Museu da República – Brasília

O que fazer nos arredores de Brasília

Brasília fica numa região muito rica de belezas naturais, com vegetação do Cerrado, cachoeiras maravilhosas, trilhas e muitos animais silvestres.

Quem mora na capital, ou dispõe de mais tempo de permanência na região e quer conhecer os arredores, vai ter muito o que fazer em Brasília. 

Chapada Imperial – Brazlândia

Brazlândia, Brasília – DF. Telefone: (61) 99996-1601. A Chapada Imperial fica a 50 km do Plano Piloto, é uma propriedade particular dedicada à preservação ambiental.

Sou apaixonada por ecoturismo, sempre que vou à capital federal, este é o meu passeio favorito. Não deixe de colocar no seu roteiro sobre o que fazer em Brasília.

O espaço é enorme, comporta mais de 400 pessoas, a estrutura é excelente com banheiros, restaurante, mercado com produtos locais com peças lindas, playground, pomares e muito mais.

Logo na entrada a gente encontra muitas araras coloridas que vivem soltas, que não gostam de ser contrariadas e pavões se exibindo para os visitantes.

É muito importantes assistir a aula de educação ambiental antes de partir para a aventura. O local tem mais de 30 cachoeiras, várias trilhas ecológicas e oferece atividades como tirolesa e arvorismo.

Pra-todos-verem:Chapada-Imperial-Brazlandia-Brasilia-DF
Chapada Imperial – Brazlândia – Brasília

Existem 3 tipos de passei: o curto o médio e o longo que dura cerca de 4h30m ida e volta. É obrigatório contratar um guia para percorrer as trilhas.

Inúmeros animais têm seu habitat natural na Chapada Imperial, dentre estes muitos estão ameaçados de extinção como onça, lobo guará, tamanduá-bandeira, tatu canastra, veado campeiro e urubu rei.

Assim é a reserva ecológica Chapada Imperial, um santuário ecológico tão pertinho da capital federal. Se quiser passar a noite tem chalés e camping.

O passeio diário com almoço, guias, trilha ecológica, educação ambiental, traslado interno, passeios nas piscinas naturais perto da sede. Uma excelente sugestão para quem procura o que fazer em Brasília.

Custa em 06/2022, R$140,00 para adultos e R$70,00 para crianças de 03 a 10 anos. Todas as informações a respeito dos pacotes e hospedagem no site oficial do parque.

Pra-todos-verem:Cachoeira-na-Chapada-Imperial-Brazlandia-Brasilia-DF
Cachoeira na Chapada Imperial – Brazlândia – Brasília – DF

Salto do Itiquira – Formosa

Fica no Parque Municipal de Itiquira, no município de Formosa, a menos de 120 km de Brasília pela BR-020. Diante da cachoeira com queda de 168 metros de altura, a gente se sente do tamanho de uma formiga.

A visão do Salto do Itiquira é chocante de tão linda. É uma das maiores quedas do Brasil, a trilha que sobe até o topo do Salto do Itiquira só funciona aos finais de semana e feriados.

O parque Nacional do Itiquira é uma ótima atração para quem curte a natureza, quer gastar energia subindo as trilhas e recarregar a bateria na cachoeira.

É um lugar para todas as idades, uma das maravilhosas atrações perto de Brasília.  No parque só é permitido entrar com água, mas na entrada tem restaurante e barraquinhas que vendem lanches.

Se quiser aproveitar mais um pouco, tem pousada, chalés e camping a 500 metros. Funciona das 9h às 17h e o ingresso custa R$30,00 em 09/2023. 

Pra-todos-verem:Salto-do-Itiquira-Formosa-GO
Salto do Itiquira – Formosa – GO

Cachoeira do Tororó – Santa Maria

Fica a pouco mais de 35 km de distância de Brasília, dentro do Parque Distrital do Tororó, no município de Santa Maria. A Cachoeira do Tororó fica dentro de uma propriedade particular, não é cobrada a entrada, apenas o estacionamento.

A trilha para a cachoeira é relativamente fácil. A queda d’água é de cerca de 19 metros de altura, o poço é raso, ótimo para deixar a criançada se esbaldar. O local é muito procurado por ecoturistas, praticantes de rapel e escaladas.

Na cidade tem algumas empresas especializadas em rapel que oferecem o serviço, é preciso fazer contato antes de contratar, para combinar todos os detalhes.

Para chegar ao Parque Distrital do Tororó utilizamos os GPS que funciona muito bem, deixamos os carros no estacionamento e seguimos a pé por uma trilha de cerca de 2 km. Não tem nenhuma estrutura, carregue o que precisar.

Pra-todos-verem:Cachoeira-do-Tororo-Santa Maria-GO
Cachoeira do Tororó – Santa Maria

Parque Aquático Salto Corumbá – Corumbá de Goiás

Um lugar muito interessante que visitamos nos arredores de Brasília foi o complexo de cachoeiras Salto de Corumbá.

Fica 119 km de distância de Brasília, praticamente no meio do caminho entre  o Distrito Federal e Goiânia, na zona rural de Corumbá de Goiás.

Gostamos tanto que passamos uma noite por lá. O complexo é muito bem estruturado com restaurante, parque aquático e hospedagem.

O parque aquático oferece atrações como trilhas, cachoeiras, piscinas, toboáguas, pesque e pague, fazendinha e atividades como rapel, boia Cross, passeio a cavalo, arvorismo e tirolesa.

A cachoeira é bem alta com um volume d’água assustador, uma beleza indescritível. Você pode aproveitar o day use ou se hospedar na pousada ou camping.

O day use custa R$65,00 por pessoa de segunda a sexta e R$72,00 finais de semana e feriados, pessoas 60+ pagam meia.

Compre seu ingresso antecipado online mais barato, veja todas as informações, acesse o site oficial do Parque Aquático Salto do Corumbá.

Pra-todos verem:Parque-Aquatico-Salto-Corumba-Corumba-de-Goias-GO
Parque Aquático Salto Corumbá – Corumbá de Goiás

O que fazer em Brasília à noite

É muito agradável passear à noite no Plano Piloto. Os pontos turísticos recebem iluminação especial formando um espetáculo de luzes.

O melhor lugar para se descontrair á noite na cidade é frequentar os bares e restaurantes do Pontão Sul que além de oferecer diversão para todos os gostos e bolsos ainda conta com a maravilhosa vista do Lago Paranoá, ou na Asa Norte.

Numa caminhada em torno do lago e logo você vai encontrar muitos lugares legais para aproveitar a noite. Para quem ama dançar também vai encontrar várias boates e casas de show e dança como Pink Elephant, Star Night, Victoria Haus, Forro do Meio e Oficina Club.

Pra-todos-verem:Pink Elephant-casa-noturna-Brasília-DF-foto-Tripadvisor
Boate Pink Elephant – Foto Tripadvisor

A nossa experiência em Brasília foi excepcional, voltaremos mais vezes e descobrir o que mais a nossa capital tem a oferecer, se você tiver mais sugestões deixe nos comentários que iremos conhecer da próxima vez.

Outros assuntos que podem ser do seu interesse:

Gostou do conteúdo?

Avalie a seguir

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

2 comentários em “O que fazer em Brasília 26 dicas e roteiros imperdíveis na capital brasileira”

  1. JUREMA MARIA DE SOUSA BAESSE

    Muito boa e interessante a matéria, mas faltou informações de serviço sobre os horários de visitação dos museus, monumentos e edifícios públicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *