Pular para o conteúdo

O Que Fazer em Carrancas: principais cachoeiras e pontos turísticos

Carrancas – MG é uma das primeiras escolhas quando se pensa em ecoturismo, um paraíso repleto de cachoeiras, piscinas naturais, cercada de natureza, fauna e flora preservadas. Quer saber o que fazer em Carrancas? Então Confira neste post as nossas melhores sugestões.

Anúncios

Imagine uma cidadezinha do interior, onde os moradores, à tardinha, depois da labuta na roça, tomam um banho e vão para a pracinha da igreja botar a conversa em dia.

As crianças brincam livres pelas ruas e todos se conhecem. Parece enfadonho né? Mas não em Carrancas, onde até a paisagem difere de tudo que você já viu, onde a natureza se esmerou em agraciar este pequeno paraíso ecológico.

São mais de 70 cachoeiras catalogadas, nascentes, rios, corredeiras, grutas, serras e trilhas. O rio Capivari de Minas Gerais, tem sua nascente na Chapada das Perdizes, em Carrancas. Sua paisagem singular já serviu de cenário de várias novelas da Rede Globo.

Anúncios

Carrancas – MG costuma ser movimentada principalmente nos finais de semana. Nos outros dias e fora de temporada, fica praticamente vazia, igual a outras tantas cidades do interior.

A origem do nome da cidade se deve ao formato de grandes rostos vistos de longe, que se moldaram devido às antigas escavações para extração de minério.

Veja também:

Vamos conferir juntos o que fazer em Carrancas – MG

A cidade oferece tantas atrações, que é preciso estabelecer um roteiro para cada dia. Confira na lista abaixo as principais atrações em Carrancas que preparamos pra você, e faça seu próprio roteiro de acordo com a sua disponibilidade.

Anúncios

Onde fica Carrancas – MG

Carrancas está localizada no sul de Minas Gerais, na Bacia Alto do Rio Grande, a 280 km de Belo Horizonte, perto de outras cidades turísticas de Minas como; São João del-Rei a 80 km, Caxambu a 100 km e Tiradentes a 94 km.                                                                

Como Chegar de Ônibus

Partindo de Belo Horizonte pegue o ônibus para Lavras na estação rodoviária, chegando em Lavras pegue o ônibus para Carrancas.

Partindo do Rio de Janeiro é um pouquinho mais longo, tem que pegar 3 ônibus. Rio de Janeiro → São João Del Rei → Itutinga → Carrancas. Partindo de São Paulo, pegue no ônibus para Lavras e em seguida para Carrancas.

Como Chegar de Carro                                                            

Partindo de Belo Horizonte siga pela BR 381 → entrada para Lavras → BR 265 (Lavras – São João Del Rei) até Itutinga → Carrancas.

Partindo do Rio de Janeiro siga pela BR 040 → Juiz de Fora → Barbacena → BR 265 até Itutinga → Carrancas. Partindo de São Paulo o caminho é; rodovia Fernão Dias → entrada de Lavras BR 265 (Lavras – São João Del Rei) → Itutinga → Carrancas.

Estas instruções são para te dar ideia do trajeto, hoje em dia o GPS te leva a qualquer lugar. Se precisar alugue um carro pela Rentcars.

Melhor época para visitar Carrancas

Os meses entre março e setembro são as épocas em que chove menos em Carrancas, por isso é o melhor período para a prática de ecoturismo.

Os meses de novembro a janeiro, ocorre maior incidência de chuvas. Junho e julho são gelados, e a água das cachoeiras, no verão ou no inverno é sempre muito fria. Consulte aqui previsão do tempo em Carrancas.

Recomendações Importantes para visitar cachoeiras

Antes de saber o que fazer em Carrancas, é preciso seguir algumas recomendações. Quase todo mundo conhece os cuidados para visitar cachoeiras e percorrer trilhas, mas não custa nada reforçar.

#Pra-todos-verem:o-que-fazer-em-Carrancas-a-imagem-mostra-quatro-rapazes-percorrendo-trilha-num-rio
Trilheiros

Vi muita gente andando de chinelo, e isso é risco. Além de não dar estabilidade, corre o risco de quedas e ataque de aranhas e outros animais que possam estar escondido nas pedras e folhagens.

O calçado correto é um bom tênis, que possa molhar ou uma bota de salto baixo. Leve repelente, a combinação de mata e água em abundância é perfeita para mosquitos.

Leve água e lanches leves, mesmo com tantas nascentes, às vezes é preciso fazer caminhadas mais longas e debaixo do sol quente.

Prefira subir em pedras secas, as pedras molhadas são sempre escorregadias. As trilhas vão desde o nível fácil a nível de especialista.

Não se deve frequentar cachoeiras e cânions logo após periódos prolongados de chuva, devido ao risco de deslocamento de pedras e outros riscos geológicos, ao menor sinal de chuva interrompa o passeio. Contrate um guia local.

Principais Complexos de Carrancas – MG

As cachoeiras são os principais pontos turísticos de Carrancas. Neste post você vai encontrar as principais cachoeiras, que são acessíveis ao público, visto que muitas delas não estão disponíveis para a visitação.

Quase todas estão em propriedade particular. As cachoeiras de Carrancas são mapeadas e divididas em complexos que agrupam várias cachoeiras, os principais são;                       

  • Complexo da Ponte, abrange a Cachoeira Salomão e a Cachoeira do Moinho.
  • Complexo da Toca, abrange o Poço do Coração, o escorregador e a Gruta da Toca.
  • Complexo da Fumaça, abrange as Cachoeiras da Fumaça, Véu da Noiva, do Luciano e da Serrinha.
  • Complexo da Zilda, abrange; Racha da Zilda, Escorregador da Zilda Cachoeira do Índio, Cachoeira dos Anjos.
  • Complexo do Grão Mogol, Cachoeira do Grão Mogol.
  • Complexo Vargem Grande abrange os Poços da Vargem Grande e a Cachoeira da Esmeralda.

Complexo da Ponte

Fica a cerca de 2 km da cidade, o Complexo da Ponte compreende, o Poço da Ponte, a Cachoeira do Salomão, a Cachoeira do moinho e a gruta da Ponte, que tem acesso restrito.

Cachoeira do Salomão 

Cachoeira com águas transparentes, queda d’água magnífica, poço raso que não dá para nadar, mas dá para tomar um delicioso banho de cachoeira. É de uma beleza estonteante e de fácil acesso.

#Pra-todos-verem:Cachoeira-do-Salomao-Carrancas-MG
Cachoeira do Salomão – Carrancas – MG

Mas é preciso atenção por ser bem escorregadia. Tem mais 3 cachoeiras bem perto, dá para visitar todas num só passeio. Taxa de visitação R$5,00 em 2021.

Cachoeira do Moinho 

Muito bonita, com águas limpas e abundantes, uma das mais belas cachoeiras de Carrancas. Trilha fácil, não necessita de guia.

#Pra-todos-verem:Cachoeira-do-Moinho-Complexo-da-Ponte-Carrancas-MG
Cachoeira do Moinho – Complexo da Ponte – Carrancas – MG

A Cachoeira do Moinho e do Salomão ficam bem próximas uma da outra no Complexo da Ponte, na mesma trilha. O acesso é fácil, todo plano, todo florido, dá pra visitar os principais pontos em menos de 1 hora.

Nos poços na parte superior, é ótimo para curtir com a família, um lugar agradável e recomendado para ir com as crianças.

OFERTAS ESPECIAIS EM PACOTES

Complexo da Toca

O Complexo da Toca fica a 3 km do centro da cidade. Seu principal atrativo é o Poço do Coração, mas também tem corredeiras, a Gruta da Toca e o Escorregador. 

#Pra-todos-verem:Cachoeira-em-complexo-da-Toca-Carrancas-MG
Complexo da Toca – Carrancas – MG

Poço do Coração

Seu nome se deve ao seu formato de coração esculpido na pedra. O poço não é muito fundo, mas só pule se souber nadar e tiver bom fôlego, uma vez dentro dele, só é possível sair nadando, por baixo da pedra, para sair do outro lado.

#Pra-todos-verem:cachoeira-em-Carrancas-Poco-do-Coracao
Poço do Coração – Carrancas – MG

Dentro do complexo tem ainda o Poço do Sossego, o Poço da Toca e o Poço do Coraçãozinho. Fica dentro de uma propriedade privada, e cobrado uma taxa de R$10,00 para visitar todas as atrações do Complexo. 

Gruta da Toca

A gruta fica a cerca de 3 km da cidade, perto do Poço do Coração, tem mais de 300 metros de extensão e pode ser percorrida a pé. Em alguns trechos a passagem é tão estreita, que só é possível passar agachado dentro d’água.

É uma grande diversão para a família, principalmente para quem tem a imaginação muito fértil. Para chegar até o complexo da Toca é só seguir a estrada para Itutinga e entrar à esquerda depois da ponte até uma porteira, que é onde termina a estrada.

Escorregador da Toca

Escorregador de pedra natural, com 15m de extensão, com várias piscinas naturais, diversão garantida, bom demais, você vai adorar.

Complexo da Fumaça 

O Complexo da Fumaça é o mais perto do centro, é o cartão postal da cidade juntamente com as cachoeiras do Fundo da Fumaça, Fumaça de Cima, Véu da Noiva e Cachoeira do Luciano.

O nome do complexo vem da névoa que se forma com a forte queda da água nas pedras. No passado era utilizada para produção de energia elétrica para a cidade, sítios e fazendas próximas.

Cachoeira da Fumaça

É a única que fica em uma área pública e pertence ao município. Apesar de toda a sua beleza, só vale a pena conhecer, é imprópria para banho e super perigosa, alto risco de afogamento.

Inclusive é proibido pela prefeitura; nadar, acampar, comécio de ambulantes e prática de esportes radicais. 

#Pra-todos-verem:Cachoeira-da-Fumaca-Carrancas-MG
Cachoeira da Fumaça – Carrancas – MG

Logo depois da Cachoeira da Fumaça tem a cachoeira Fundo da Fumaça ou Fumacinha, muito bonita, mas também imprópria para banho, devido à poluição. Tem placas de advetência quanto à sua utilização.

Mas você pode atravessar o rio, que bate na altura da canela e ir curtir a Cachoeira Véu da Noiva, que tem um poço delicioso para nadar, a cachoeiras do Luciano e a cachoeira da Serrinha que são próprias para banho.

Cachoeira da Serrinha

Fica a cerca de 7 km da cidade, pelo mesmo caminho da Cachoeira da Fumaça. A trilha pra chegar é de dificuldade média. Dá para ir de bike até a base da cachoeira.

A queda d’água é pequena, mas desce com muita força. É uma cachoeira muito tranquila que corre em degraus, formando vários poços

Cachoeira Véu da Noiva

Uma das cachoeiras mais altas de Carrancas, são 40 metros de queda d’água, formada pela junção dos córregos, da Serra e do Café, afluentes do Ribeirão de Carrancas. Tem vários poços pequenos com água cristalina.

#Pra-todos-verem:Cachoeira-Veu-da-Noiva-Carranca-MG
Cachoeira Véu da Noiva – Carranca – MG

Do alto das quedas tem um visual incrível da Serra de Carrancas. De fácil acesso, fica meio escondida nas montanhas, mas você vai localização rapidamente, pelo barulho das águas.

O que mais me encantou, além das cachoeiras, foi a variedade de passáros que frequentam o local, principalmente os tucanos.

Cachoeira do Luciano

É uma pequena cachoeira que fica na trilha para a cachoeira Véu da Noiva, faz parte do Complexo da Fumaça e das corredeiras do Ribeirão de Carrancas.

Complexo da Zilda

Este passeio é bom fazer logo no início da viagem, se deixar para o último dia poderá estar cansado demais. O Complexo da Zilda é o paraíso perfeito para os amantes do ecoturismo e dos esportes radicais.

Abrange de tudo um pouco, cachoeiras, corredeiras, escorregadores, grutas e trilhas, algumas de fácil acesso, outras de médio a difícil acesso.

#Pra-todos-verem:Complexo-da-Zilda-Carrancas-MG
Complexo da Zilda – Carrancas – MG

Compreende a Racha da Zilda, Escorregador da Zilda, Cachoeira do Índio e a Cachoeira dos Anjos. Fica a 12 km de Carrancas, onde se encontram várias nascentes do rio Capivari, tem 2 km de extensão.

ENCONTRE SUA HOSPEDAGEM

O complexo é dividido em duas partes: a Serra do Moleque que só abre aos sábados e domingos, e a entrada é paga. A outra parte tem o escorregador que é pago, a cachoeira do Índio e o paredão de pintura rupestre, que são gratuitos.

É o complexo mais extenso, é composto por diversas cachoeiras, acesso é feito por diferentes trilhas. Em alguns lugares, só é permitido o acesso com guias locais.

A propriedade é dividida em vários donos, sendo que as entradas variam de 10,00 a 15,00 reais. Se quiser ir aos Cânions custa 50,00 por pessoa.

Cachoeira da Zilda 

A caminhada é leve e a trilha bem sinalizada. O acesso à Cachoeira da Zilda é feito pelo Parque da Serra do Moleque. O meio de locomoção até à sede do complexo, é feito por um trator.

#Pra-todos-verem:Cachoeira-da-Zilda-Carrancas-MG
Cachoeira da Zilda -Carrancas – MG

O local tem ótima estrutura de banheiros, mesas e lanchonete. Alcançar a Cachoeira da Zilda requer um pouco de esforço, mas o visual compensa demais.

Racha da Zilda 

Fica entre a cachoeira do Anjos e a corredeira que alimenta a Racha da Zilda. O acesso é difícil, para alcançar esta atração é preciso ser um bom nadador, pois é preciso atravessar o poço Sonrisal e o cânion nadando contra a correnteza.

Contrate uma agência ou um guia local, as trilhas são bem sinalizadas, mas é preciso conhecer o rio para saber onde é possível atravessar andando.

Quem conseguir essa façanha, vai ter como prêmio uma das visões mais bonitas de Minas Gerais, prêmio estes que não ganhei, só nado o suficiente para não morrer afogada.

Escorregador da Zilda

Esta atração fica logo no início do complexo. É um escorregador, uma rampa de pedra natural, alimentado por uma nascente, onde podemos deslizar como se fosse um tobogã, com cerca de 6 metros de extensão.

#Pra-todos-verem:Escorregador-da-Zilda-Carrancas-MG
Escorregador da Zilda – Carrancas – MG

O caminho para chegar lá é de estrada de chão, dentro de uma linda fazenda, atravessando pastos com gado e cavalos, deu até pra matar a saudade de quando eu era criança e morava na roça.

Dá pra passar um dia bem divertido, principalmente para as crianças maiorzinhas. Pra falar a verdade, dá um frio na barriga na hora de descer, principalmente porque no final da rampa, o mergulho vai ser um banho de água gelada.

A trilha da subida até o topo do escorregador tem muitas pedras, mas não é tão difícil. A entrada na Racha da Zilda só é possível através de agência de turismo, guia local ou fiscal do Complexo. Taxa de R$15,00 em 2021.

Sítio Arqueológico 

As pinturas rupestres em Carrancas ficam no complexo da Zilda. São diversas figuras pintadas de vermelho no paredão de pedra com cerca de 3.500 anos.

Fica no caminho para a Cachoeira Racha da Zilda. Se você aprecia arte arqueológica, não deixe de ver as pinturas, são do mesmo estilo das pinturas encontradas em São Thomé das Letras. O sítio arqueológico é cheio de placas de advertência, não se pode tocar em absolutamente nada.

Cachoeira do Índio

Cachoeira com queda d’água baixa, de fácil acesso, fica próxima ao Sítio Arqueológico Lapa da Zilda. A cachoeira é linda , com água cristalina, e os mais acomodados preferem passar o dia nela, que enfrentar as trilhas para conhecer outras cachoeiras.

#Pra-todos-verem:Cachoeira-do-Indio-complexo-da-Zilda-Carrancas-MG
Cachoeira do Índio – complexo da Zilda – Carrancas – MG

É preciso atravessar o rio para chegar até lá, quando o nível está baixo, a altura da água alcança a cintura de um adulto, sempre tomando cuidado com as pedras escorregadias.

Cachoeira dos Anjos

É uma cachoeira grande, espetacular, com três quedas d’água, de um lado a majestosa cachoeira, do outro o rio que vem descendo da Racha da Zilda.

#pra-todos-verem:Cachoeira-dos- Anjos-complexo-da-Zilda-Carrancas-MG
Cachoeira dos Anjos complexo da Zilda – Carrancas – MG

O rio desce com correnteza muito forte, formando um visual impressionante. Faz parte do Circuito Aventura que custa R$20,00 em 2021 e inclui o Poço Compostela, Poço Saci, Poço Verde e Racha da Zilda. A Cachoeira dos Anjos fica próxima a entrada do Cânion.

Para realizar este passeio é preciso contratar um guia, não é permitido carregar nenhum tipo de embalagem ou vasilhame, seja de comida ou bebida, a não ser recipiente para água. Frutas podem ser carregadas em vasilha não descartável.

Cachoeira das Onças

Uma das cachoeiras mais lindas que já vi, fica na junção de dois rios e cada um forma uma cachoeira. A Cachoeira das Onças fica no Complexo da Zilda, na mesma região das Cachoeiras do Índio, Cachoeira do Escorregador e Racha da Zilda.

#Pra-todos-verem:Cachoeiras-das-Oncas-Complexo-da-Zilda-Carrancas-MG
Cachoeiras das Onças – Complexo da Zilda Carrancas – MG

O acesso é muito acidentado, melhor utilizar um carro 4×4, carro comum vai ficar batendo o fundo nas pedras. A trilha não é das mais fáceis, se inicia na porteira, cruza o rio Capivari,em alguns trechos é preciso subir com auxílio de cordas ou de outra pessoa.

Mas compensa o esforço, a paisagem é espetacular. Não é um passeio muito divulgado, apesar de maravilhoso, é mal sinalizado, indicado para fazer com guia. A entrada custa R$15,00 em 20221.

Complexo do Grão Mogol

 Este complexo fica dentro da antiga Fazenda Grão Mogol, que existe desde o Brasil imperial. Conta com mais de 20 cachoeiras, nem todas alcançáveis, poços de águas cristalinas e quedas d’água correndo pelas rochas, um cenário de extrema beleza.

#Pra-todos-verem:Lagoa-Azul-Complexo-do-Grao-Mogol-Carrancas-MG
Lagoa Azul – Complexo do Grão Mogol – Carrancas – MG

É um dos maiores atrativos de Carrancas. Este complexo é tão maravilhoso que é difícil descrever. Possui 3 atrações interessantes: a Cachoeira do Grão Mogol, o Canyon e a Lagoa Azul.

A propriedade é particular aberta ao turismo e o acesso só é permitido com os guias locais ou agências de turismo, as trilhas não são demarcadas.

Para ter acesso ao complexo é preciso pegar a chave da porteira em um ponto de fácil localização e pagar a taxa de R$20,00 por pessoa (em 2021) antes de passar pela sede da antiga fazenda Grão Mogol. Crianças não pagam, mas também não dá pra levá-las.  

Cachoeira do Grão Mogol

Uma das cachoeiras mais lindas de Carrancas, rodeado por muita natureza. Indicado para quem aprecia natureza selvagem, com várias quedas d’água de águas cristalinas, corredeiras e cânions.

No silêncio da mata o som das cachoeiras é constante, é um convite a andar mais e mais para encontrar a próxima. De todas as cachoeiras que visitei em Carrancas, ainda não consegui saber qual é a mais bonita. O local não tem nenhuma estrutura, leve lanche.

Em dias chuvosos o local fica fechado, o horário de funcionamento é das 09:00 às 17:00 todos os dias. O melhor veículo para visitar a atração é um carro 4×4.

Complexo Vargem Grande

Este passeio não pode faltar no seu roteiro do que fazer em Carrancas, é onde ficam os Poços da Vargem Grande e a Cachoeira da Esmeralda. As corredeiras e as quedas d’água formam vários poços e piscinas naturais.

#Pra-todos-verem:Cachoeira-da-Esmeralda-Carrancas-MG
Cachoeira da Esmeralda – Carrancas – MG

A paisagem incrível parece uma pintura de tão perfeita. A trilha que dá acesso é tranquila do início ao fim, dá pra levar as crianças e curtir com toda a família.

O poço é bem espaçoso, dá para mergulhar e brincar. As maiores atrações são a Cachoeira da Esmeralda e o Poço das Esmeraldas, que realmente a cor da água é verde esmeralda.

O caminho é bem sinalizado, também há uma área de estacionamento e um bar com algumas opções de lanches e refeições. É um passeio imperdível, Valor da entrada R$10,00 por pessoa ( em 2021)                                            

Complexo do Tira-Prosa

Fica a cerca de 1.5 km da cidade, também muito bonita e de nome curioso, mas o nome é em homenagem a um antigo morador das redondezas da cachoeira que adorava conversar com os turistas, na linguagem mineira isso se chama prosear.

#Pra-todos-verem:Cachoeira-do-Tira-Prosa-Carrancas-MG
Cachoeira do Tira Prosa – Carrancas – MG

Formado por diversas corredeiras, ao longo da caminhada nas escarpas de pedra, existem várias piscinas naturais, ótimas para banho e poços como; o Poço da Canoa, do Remo e do Pulo, que valem muito a pena conhecer.

Uma experiência de contato com a natureza maravilhosa. As águas são limpas e transparentes, abastecem a cidade de Carrancas de água potável. Na área tem várias pousadas, hostels e camping bem estruturado.

Outras atrações turísticas em Carrancas

O objetivo principal de quem visita Carrancas, são as suas magníficas cachoeiras, mas a cidade é histórica e guarda muitos acervos, principalmente nas antigas fazendas fundadas ainda na época do  Brasil império. Veja a seguir o que fazer em Carrancas, além de trilhas cachoeiras.

Ecoturismo

Carrancas é notadamente um destino ecoturístico, contribui hoje para a complementação de renda da população. Carrancas oferece várias opções esportes radicais; trekking, canyoning, montanhismo, escalada, rapel, mountain bike, alpinismo, trilhas, passeios de 4×4 e voo livre.

Para quem procura paz e a tranquilidade da vida  no campo, pode desfrutar do aconchego de fazendas históricas. Várias delas oferecem hospedagem e experiências inesquecíveis da rotina rural e uma boa pescaria.

Artesanato em Carrancas 

A gente sempre gosta de levar uma lembrança dos lugares que visitamos, além das fotos. Em Carrancas tem artesanatos belíssimos de madeira entalhada, matéria prima abundante na região.

#Pra-todos-verem:Peças-de-artesanato-bonecas
Peças-de-artesanato-bonecas

Mas também tem artesanato feito de outros materiais como; fibra de bananeira e taboa, cabaças, bambu trançado,pintura em telhas, vidro e madeira, bordados feitos à mão e bijuterias. 

Igreja Nossa Senhora da Conceição de Carrancas

A igreja fica na na Praça Manoel Moreira, no coração da cidade. É toda construída em quartzito, com blocos de até uma tonelada.

#Pra-todos-verem:Igreja-Nossa-Senhora-da-Conceicao- de-Carrancas-MG

A pintura do altar é muito bonita, com detalhes em ouro, atribuída a Joaquim José da Natividade, discípulo de Aleijadinho. Como em muitas cidades históricas mineiras, no solo tem muitas sepulturas de antigos habitantes, era um costume comum da época.

O que ninguém deixa de reparar, é a assimetria das torres e o toque do sino a cada 15 minutos, para moradores dos grandes centros, este som é inusitado.

Turismo rural

Nada melhor para relaxar e descansar a mente que uma temporada numa fazenda histórica que guarda um acervo que nos mostra toda a tradição da vida rural no passado, e fazem questão de manter as tradições.

Levam uma vida simples, saudável e feliz, sem brigar contra o tempo, deixar tudo acontecer no seu momento. Muitas fazendas da região já foram cenário de várias novelas.

#pra-todos-verem:Fazenda-com-cavalos-no-curral
Turismo rural

Em Carrancas é possível ter essa experiência se hospedando em uma dessas fazendas, participar da sua rotina, apreciar a natureza, andar a cavalo, e provar a autêntica comida mineira feita no fogão a lenha.

Com certeza você não vai sentir saudade do trânsito congestionado, do ar condicionado do escritório e nem da roupa social. Aproveite mais esta sugestão do que fazer em Carrancas.

Paredão de Carrancas

Serve de rampa de voo livre, é o lugar perfeito para assistir ao pôr do sol mais bonito da sua vida. Fica no caminho antes de chegar em Carrancas, aproveite primeiro as atrações da cidade e inclua esta atração quando estiver indo embora.

Passeios de quadriciclo

Aproveite os passeios de 4×4 na Chapada dos Perdizes e Serra das Broas, Serra do Moleque e nos Complexos de Cachoeiras em Carrancas. Consulte uma das agências abaixo que oferecem os passeios e guias experientes.

  • Eco Adventure Carrancas
  • Endereço: Rua, Av. Cel. Rozendo, 69 – Centro, Carrancas – MG.Telefone: (35) 98848-8265
  • Poliana Turismo E Eventos
  • Endereço: R. Padre Toledo Taques, 218 – Centro, Carrancas – MG. Telefone: (35) 3327-1022
  • Everaldo Turismo 
  • Endereço: R. Américo Brasileiro, 333 – Centro, Carrancas – MG. Telefone: (35) 99800-1640
  • Op4tour Carrancas Adventure
  • Endereço: Av. Cel. Rozendo, 951 – Centro, Carrancas – MG. Telefone: (35) 99717-2778
  • Portal da Serra – Passeios em Carrancas
  • Endereço: Rod MG 451 KM 18 Zona Rural, Carrancas – MG. Telefone: (35) 99766-9977

Onde comer em Carrancas

Para almoço tem várias opções, para jantar convém confirmar antes por telefone, muitos restaurantes de Carrancas não funcionam à noite durante a semana.

  • Restaurante Adobe – Carrancas. Praça Manoel Moreira, 22 – Centro, Carrancas – MG. Telefone: (35) 99815-4683
  • Nhoque & Rock. Av. Cel. Rozendo, 25 – Centro, Carrancas – MG. Telefone: (31) 99225-0499
  • Restaurante Taberna Real Carrancas. Endereço: R. Floriano Peixoto, 55 A, Carrancas – MG. Telefone: (35) 99272-5846
  • Restaurante Virada do Largo. Rua Élson Teixeira de Andrade, 502, Carrancas – MG. Telefone: (32) 98884-7901
  • Restaurante Tempero da Nair – Comida Caseira. Rua Nove de Abril, 30, Carrancas – MG. Telefone: (35) 99848-5407

A minha viagem a Carrancas foi incrível, não choveu nenhum dia, visitei tudo que minhas pernas alcançaram. Com certeza voltarei outras vezes, ainda tenho muito o que explorar. Espero que com essas dicas a sua experiência em Carrancas seja super emocionante.

Veja também:

OFERTA AMAZON
Ofertas imperdíveis na Amazon
Compartilhe nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *