Pular para o conteúdo

30 Bares e restaurantes em Belo Horizonte; pra você experimentar o melhor sabor de Minas

Anúncios

Belo Horizonte capital e uma das cidades turísticas de Minas Gerais, oferece muitas atrações e não iria decepcionar na culinária.

BH, como todo mundo sabe, é a Capital Mundial dos Botecos, com uma média de 28 bares a por km². Vamos te apresentar neste post os melhores bares e restaurantes em Belo Horizonte.

É bar que não acaba mais, mas tem também excelentes restaurantes com a autêntica culinária mineira, comidas típicas de outras regiões do Brasil e internacionais.

Tem opção para todos os gostos, bolsos, estabelecimentos para receber a família toda, e alguns até aceitam pets. Quem sai para passear e almoçar com a família, busca conforto, tranquilidade e espaço para as crianças.

Algumas regiões como a Savassi e Lourdes, são ótimas opções para quem gosta de bares e restaurantes descolados, com muitas opções de comida e drinks, nem precisa de indicação, estão cheios de lugares bacanas para frequentar tanto durante o dia como à noite.

Anúncios

Entre as delícias mineiras que você vai encontrar estão o pão de queijo simples e recheado, feijão tropeiro, tutu à mineira, leitão a pururuca, linguiça de todos os tipos, frango com quiabo, torresmo, queijos, doce de leite, goiabada e muito mais.

Bares e restaurantes em Belo Horizonte selecionados especialmente pra você

Veja abaixo 30 opções de alguns melhores bares e restaurantes em Belo Horizonte que frequentamos e aprovamos, por isso estamos indicando sem medo de te decepcionar.

  1. Coco Bambu
  2. Restaurante Paladino
  3. Jângal
  4. Redentor Bar
  5. Restaurante Jardim de Minas
  6. Bar 222
  7. Kanpai.
  8. Cantina do Lucas
  9. Baiuca Picanha & Cia
  10. Dal Grano Restaurante e Pizzaria
  11. Agosto Butiquim
  12. Restaurante Caravela
  13. Almanaque Choperia
  14. Boutique Parrilla da Vila
  15. Surubim no Espeto Bar e Restaurante
  16. Oxente Comida Nordestina e Acarajé
  17. Meu Bhar – Mineirão
  18. Bazin Bar
  19. Filé Espeto & Cia – Pet Friendly
  20. Albanos Hub Cervejeiro
  21. Pizzaria & Restaurante Fazendinha
  22. Tizé Bar e Butiquim
  23. Chope da Fábrica
  24. Koqueiros Bar
  25. Bar e restaurante Patorroco
  26. Restaurante Fazendinha São Bento – Pet Friendly
  27. Baiana do Acarajé
  28. Restaurante Xapuri
  29. Restaurante japonês Hokkaido
  30. Restaurante Paradiso

1. Restaurante Coco Bambu

Restaurante sofisticado, decoração primorosa, música ao vivo e excelente atendimento em todas as unidades. São espaços amplos para até 700 pessoas, totalmente climatizados, famosos pelo seu cardápio requintado.

Você vai saborear excelentes vinhos, chope bem gelado e escolher o melhor prato de frutos do mar, peixes, carnes e aves num dos melhores restaurantes em Belo Horizonte.

Um dos melhores restaurantes em Belo Horizonte, perfeito para ir com a família e amigos, comemorar datas especiais, ou um happy hour depois do trabalho. Funciona para almoço, jantar e happy hour.

Almoço de segunda a quinta feira das 11h30 às 15 horas, de sexta a domingo das 11h30 às 17 horas. Happy hour de segunda a quinta das 18h às 20h e de sexta a domingo das 17h às 20h. O jantar funciona de domingo a quinta das 20h às 24h, sexta e sábado das 20h às 01h. Os endereços são:

  • Coco Bambu bairro Anchieta. R. Francisco Deslandes, n. 900. Telefone 31 3504-9180
  • Coco Bambu Minas Shopping. Avenida Cristiano Machado 4000 Loja OP 001. Telefone 31 2121-1200.
  • Coco Bambu Conceito BH Shopping. BR 356, Sala MA26ABC32A. Telefone 31 3653-1700.
Pra-tosos-verem:Travessa-com-camarao-empanado-restaurante-Coco-Bambu
Restaurante Coco Bambu

2. Restaurante Paladino

Avenida Gildo Macedo Lacerda, n. 300, Braúnas, Pampulha, Belo Horizonte. Telefones 31 3447-6604, WhatsApp 31 9 9918-4169. Um dos melhores restaurantes em Belo Horizonte no estilo fazenda para um almoço em família.

O ambiente rústico, ricamente decorado pela natureza, em uma área de 30.000 m² de puro verde, na região da Pampulha.

Para os pais que têm crianças pequenas sabem da dificuldade de escolher um estabelecimento que ofereça conforto para eles e para elas. O Restaurante Paladino, para a garotada, é uma festa.

Tem espaço baby, com fraldários, monitores, parquinho, passeio de charrete, muro de escalada, fazendinha com cabras, coelhos, aves, galinheiro, horta e estacionamento próprio.

O cardápio é irresistível, comida mineira feita no fogão a lenha, em panelas de barro, pratos apropriados para crianças, sobremesas preparadas com produtos da roça, música ao vivo e muito mais.

E o mais importante, os preços são ótimos. Os pais podem comer e beber tranquilos que monitores cuidarão das crianças caminhando com elas pelo espaço verde e ensinando-as a cuidar da natureza e dos animais.

O espaço também pode ser alugado, todo o espaço ou parte dele para comemorações e eventos particulares e empresariais. Um dos melhores restaurantes de Belo Horizonte para famílias.

Os clientes podem adquirir produtos da roça como queijos, temperos, artesanatos etc. Confira mais informações no site Restaurante Paladino.

Pra-todos-verem:Restaruante-Paladino-BH-MG-credito-Restaurante-Paladino
Restaurante Paladino

3. Jângal

Rua Outono, n. 523, bairro Cruzeiro, Belo Horizonte. Telefone: (31) 3653-8947. O espaço é lindo, descolado, informal, descontraído, com jardins bem cuidados!

Um dos melhores bares em Belo Horizonte para o seu happy hour. Com decoração rústica, com música ao vivo, serve Chopp, cerveja, coquetéis, porções apetitosas e música ao vivo.

Funciona também com delivery, almoço, jantar, pizzas, hambúrgueres, petiscos e bebidas. Confira o cardápio e faça seus pedidos pelo telefone: (31) 3653-8947

4. Redentor Bar

Rua Fernandes Tourinho, n. 500, Belo Horizonte. Telefone 31 3284-1175. Ótima localização, na esquina mais badalada do bairro Savassi, é até difícil saber onde termina um bar e começa outro de tantos bares que existem nesta região.

O Redentor é um estiloso e descontraído bar e restaurante em Belo horizonte, serve vários pratos da culinária brasileira, a melhor gastronomia de boteco, num amplo espaço com varanda.

Dispõe de uma boa carta de vinhos selecionados, coquetéis exclusivos preparados pelo barman e o tradicional Chopp gelado.

O almoço self-service com variado cardápio de saladas, carnes, peixes e guarnições, funciona diariamente das 11h até às 15h. Às quartas, sábados e domingos tem rodízio de Chopp: quarta-feira das 18h às 21:30h, sábado e domingo das 15h às 18h30.

Tem música ao vivo às segundas e terças-feiras. Aluga o espaço para comemorações e eventos particulares e empresarias. Confira mais informações no site.

Pra-todos-verem:Restaurante-Redentor-Bar-BH
Redentor Bar

5. Restaurante Jardim de Minas

Rua Noraldino de Lima, n. 581 – bairro Jaraguá, Belo Horizonte. Telefone: (31) 3443-6299. O espaço é aberto, maravilhoso, mineiríssimo, com lindos jardins e arborizado com árvores frutíferas.

Um lugar rústico, com as características de Minas Gerais, da cultura, da culinária, da cachaça, num ambiente aconchegante e familiar.

Se você procura pelos melhores bares e restaurantes em Belo Horizonte pra tomar sua cerveja gelada e comer a legítima comida mineira, este é o lugar certo.

O restaurante Jardim de Minas tem capacidade para 500 pessoas, conta com salões para banquetes, pista de dança, música ao vivo, playground, uma lojinha com produtos da roça, estacionamento próprio gratuito.

O espaço pode ser alugado para comemorações, casamentos, batizados, eventos particulares ou empresariais. é um ótimo restaurante para almoçar em qualquer dia, com crianças, família, amigos ou sozinho.

A culinária típica mineira tem sabor memorável, cerveja e outras bebidas no ponto. O frango com quiabo, frango ao molho pardo, feijão tropeiro, dobradinha, torresmo, costelinha, o churrasco na brasa, saladas e sobremesas são divinas.

O almoço é um self-service sortido e churrasco. Conta com uma cachaçaria com 35 rótulos de cachaça mineira. Oferece almoço, jantar e happy hour.

Pra-todos-Verem:Restaurante-Jardim-de-Minas-BH
Restaurante Jardim de Minas

6. Bar 222

R. Francisco Deslandes, n. 222, bairro Anchieta, Belo Horizonte. Telefone 31 3564-3061. O Bar 222 é bem descontraído com ares de quintal de casa.

As mesas ficam espalhadas na parte dos fundos do estabelecimento, pelo jardim e pela calçada. decoração é rústica, enfeitada com objetos antigos. Um dos melhores bares em Belo Horizonte para curtir no final da tarde.

Mas o melhor da casa é a comida, conta porções de carnes na chapa, costela com barbecue, pratos típicos da culinária mineira, camarão com peixe, filé de tilápia e muitas outras delícias que você precisa experimentar.

Conta com boa variedade de cervejas, drinks e música ao vivo. Um dos melhores bares de Belo Horizonte, sempre presente no concurso Comida de Buteco. O bar abre às 18:00.

7. Restaurante Kanpai

Rua Pium -í , n. 1122, Belo Horizonte. Telefone 31 95 55 18 83. Se você procura por restaurantes em Belo Horizonte especializado em comida japonesa, com garantia de qualidade, o Kanpai é a melhor opção.

O restaurante mantém o controle de qualidade enviando amostras semanalmente para o laboratório de inspeção de pescados da UFMG, garantindo assim a qualidade dos pescados oferecidos. É reconhecido como o melhor Sushiman da cidade.

Comida excelente e atendimento excepcional. O cardápio é extenso com todas as especialidades da culinária japonesa. Funciona de segunda a sexta a partir das 18h, sábado e domingo para almoço das 12h às 16h, jantar a partir das 18h e delivery diariamente para almoço e jantar.

Tem opção também para pessoas vegetarianas. Vale muito a pena ir depois do trabalho, experimentar os vários petiscos e tomar sua bebida predileta. Confira mais informações, faça seu pedido no site.

Pra-todos-verem:comida-japonesa
Restaurante Kanpai

8. Cantina do Lucas

Avenida Augusto de Lima, n. 233, loja 18, Centro, Belo Horizonte. Telefone. 31 3226-7153. O Edifício Maletta é muito conhecido na cidade e reúne vários bares em Belo Horizonte. Na varanda do segundo piso é onde tem a maior concentração de bares e restaurantes.

O mais frequentado é a Cantina do Lucas, com mais de 60 anos de tradição, que funciona no térreo, logo na entrada da galeria do Edifício Maletta. É tombada como patrimônio histórico e cultural da cidade. É uma cantina italiana que também serve pratos da culinária mineira, com uma excelente carta de vinhos.

É um dos melhores restaurantes em Belo Horizonte para saborear as deliciosas massas e pizzas italianas. O cardápio também inclui variados pratos a base de peixe, carne e petiscos típicos de boteco, como bolinho de bacalhau e carne de sol com mandioca dentre outros, e claro  que não vai faltar um bom chope gelado.

9. Baiuca Picanha & Cia

Rua Piauí, n. 1884, bairro Funcionários, Belo Horizonte. Telefone: 31 3225-5602. O Baiuca tem mais de 20 anos de tradição no bairro Funcionários. É um dos bares em Belo Horizonte mais tradicionais que serve pratos típicos e tradicionais da culinária mineira e brasileira, com grande variedade de carnes.

A picanha é a especialidade da casa, com destaque também para o peixe à parmegiana, a moqueca capixaba, surubim ao molho ao molho tártaro, língua de boi, casquinha de siri dentre outras delícias.

Tem sempre um bom motivo para comer um bom churrasco e tomar uma cerveja bem gelada no Bar Baiuca, que oferece também cerveja de várias marcas, vinhos e espumantes. O restaurante oferece um ambiente acolhedor e descontraído, com música ao vivo.

Além do cardápio variado tem uma programação especial para cada dia da semana, é uma ótima opção para o seu happy hour. Você não pode perder a deliciosa feijoada aos sábados, com arroz, torresmo, farofa, couve, laranja acompanhada de uma boa caipirinha.

Aos domingos tem programa para a garotada, é montado um espaço kids com muitas atrações, proporcionando diversão para as crianças, descontração e descanso para os adultos.

pra-todos-verem:Baiuca-Picanha-e-Cia
Baiuca Picanha & Cia

10. Dal Grano Restaurante e Pizzaria

Av. Pres. Antônio Carlos, n. 7456 – Pampulha, Belo Horizonte. Telefone: 31 3505-9240. Depois de um passeio pela Pampulha, nada melhor que um bom restaurante para almoçar com a família.

O Dal Grano Restaurante e Pizzaria tem ambiente aconchegante com excelente estrutura, cardápio bem variado com o melhor da culinária italiana. Foi o melhor macarrão que comi na vida, as pizzas são saborosíssimas. Funciona também com delivery. Consulte o cardápio e faça sua sua escolha no site.

11. Agosto Butiquim

Rua Esmeralda, n. 298, Bairro Prado, Belo Horizonte. Telefone 31 3337-6825. Local simples, rústico, muito animado e aconchegante. Você precisa ver que lugar gostoso, com petiscos deliciosos e diferentes, cerveja gelada e comidas típicas de bar e música ao vivo, ótimo atendimento e preços justos.

Já ganhou várias vezes o prêmio do concurso Comida de Buteco, promovido em BH todos os anos, é campeão do Festival Cachaça Gourmet, muitos drinks são feitos com cachaça de fabricação própria.

Tem cervejas artesanais nacionais e importadas e música ao vivo. O cardápio de culinária mineira tem o famoso torresmo de barriga de porco, iscas de tilápia e pastel de angu feitos com ingredientes naturais adquiridos de produtores da região.

Pra-todos-verem:Agosto-Butiquim-BH
Agosto Butiquim

12. Restaurante Caravela

Av. Prudente de Morais, n. 202, Mezanino do Museu Abílio Barreto, Cidade Jardim, Belo Horizonte. Telefones: (31) 2531-3101, 3199585-5804.
Quem ama culinária típica portuguesa não pode deixar de conhecer o restaurante Caravela.

O ambiente do restaurante é requintado e arejado, bem ao estilo português. Tem uma excelente carta de vinhos e bebidas para acompanhar sua refeição. As sobremesas fazem qualquer um esquecer a dieta, a decoração dos pratos abrem um apetite voraz.

O bacalhau é preparado de todas as formas com o requinte lusitano, camarões graúdos, polvo, cogumelos e demais pratos, preparados em panelas de cobre portuguesas, conhecidas como cataplanas. É um dos melhores restaurantes em Belo Horizonte para apreciar a apetitosa comida portuguesa. Abre diariamente às 11h30. Confira o cardápio pelo site.

13. Almanaque Choperia

O Almanaque Choperia tem 3 unidades em BH. Em todas as unidades o clima é de descontração, com muito Chopp gelado, ótima carta de vinhos, petiscos, sanduíches e massas. Ótimo espaço para comemorações e confraternizações. O Almanaque Choperia Anchieta fica em uma das regiões mais nobres e badaladas de BH.

Na unidade Anchieta tem espaço kids com brinquedos e monitor, garantindo a diversão e segurança da garotada. Funciona de segunda a sexta-feira das 17:00h às 01:00h, sábados, domingos e feriados, das 12:00h às 01:00h. Confira mais informações no site do Almanaque Choperia. Escolha abaixo o endereço que lhe convém.

  • Almanaque Choperia – Savassi. Rua Alagoas, n. 626. Telefone 31 3047-2759. Restaurante, empório e boutique de carnes. Funciona diariamente das 12h às 01:00h.
  • Almanaque Choperia – Shopping Cidade. Rua Rio de Janeiro, n. 910. Telefone 31 3214-4983. Funciona diariamente das 12h às 01:00h.
  • Vila da Serra – Alameda Oscar Niemeyer, n. 1369, Vila da Serra, Nova Lima. Telefone
    31 3567-1415. Funciona de segunda a quinta-feira das 16:00h às 00:00h, às sextas-feiras das 15:00h às 00:00h, sábados domingos e feriados das 11:00h às 00:00h.
Pra-todos-verem:Almanaque-Choperia-Pium-i-beer-BH
Almanaque Choperia

14. Boutique Parrilla da Vila

Avenida Aggeo Pio Sobrinho, n.187, lojas 12 e 13, bairro Buritis, Belo Horizonte. Telefone 31 99949-7231. O ambiente é amplo com choperia, empório e boutique de carnes de cortes nobres, pizzaria e hamburgueria. Oferece também massas, empanados e risotos.

O que mais cativa os clientes é a maneira diversificada com que eles preparam a carne de porco e a produção artística dos pratos. A elaboração dos pratos é tão caprichada que a gente acaba comendo mais do que deveria.

É um dos melhores bares em Belo Horizonte para curtir um sertanejo raiz. Aos domingos tem frango assado e desossado, recheado com bacon, para comer no local , ou levar para complementar o seu almoço em casa. O Boutique Parrilla da Vila oferece pratos para o almoço, jantar e happy hour.

15. Surubim no Espeto Bar e Restaurante

O Bar e Restaurante Surubim no Espeto é famoso pelos variados espetos de carnes e peixes, tem 3 unidades em Belo Horizonte:

  • Avenida Fleming, n. 200, Bairro Ouro Preto, Belo Horizonte. Telefone: (31) 3291-3988
  • Rua Alberto Cintra, n. 265, Bairro União, Belo Horizonte. Telefone: (31) 3486-0167
  • Avenida Guarapari, n. 1147, Bairro Santa Amélia, Belo Horizonte. Telefone: (31) 98890-9182

A unidade do Bairro Ouro Preto, fica no ponto mais badalado da Avenida Fleming. Apesar do nome Surubim no Espeto, serve outros pratos de frutos do mar. Surubim é o carro chefe da casa que oferece também: grelhados, assados, fritos à milanesa, traíra sem espinha, acompanhamentos e sobremesas.

O cardápio é bem organizado e variado acompanhado de cerveja de várias marcas, Chopp bem gelado, cachaças, caipirinhas, caipivodka e coquetéis de fruta. Entre as muitas versões, a especialidade é o surubim assado, com arroz branco, batata sauté, pirão e molho de ervas. Experimente, é uma delícia!

Também oferece prato executivo delivery pelo Ifood. Funciona em espaços abertos, bem ventilados, com lugar para as crianças com parquinho infantil, cama elástica, às vezes tem música ao vivo. Às sextas-feiras tem rodízio de frutos do mar e peixes no almoço, das 11h às 14h. Imperdível!

Pra-todos-verem:Restaurante-Surubim-no-Espeto-BH
Surubim no Espeto Bar e Restaurante

16. Oxente Comida Nordestina e Acarajé

Av. Guarapari, 1170 – Santa Amélia, Belo Horizonte. Telefone: (31) 3786-4578. Está a fim de provar a deliciosa comida nordestina, ou quem sabe matar a saudade do Nordeste? O Oxente Comida Nordestina e Acarajé é um dos deliciosos restaurantes em Belo Horizonte especializados em culinária do Nordeste.

É um bar e restaurante com decoração rústica e aconchegante, ambiente familiar, com música ao vivo, cerveja gelada, drinks, espaço kids e mesas ao ar livre. Tem cardápio variado para almoço e jantar, seja uma refeição rápida ou algo mais elaborado, o restaurante atende a todos os gostos.

17. Meu Bhar – Mineirão

O estabelecimento Meu Bhar tem 4 unidades:

  • Av. Alfredo Camarate, n. 50, Bairro São Luiz, Pampulha, Belo Horizonte. Telefone: (31) 98571-4696
  • Rua Pium-Í, n. 620 – Savassi, Belo Horizonte. Telefone: (31) 98706-6136
  • Avenida Deputado Anuar Menhen, n. 20, Bairro Santa Amélia, Pampulha, Belo Horizonte. Telefone: (31) 98706-6136
  • Av. Getúlio Vargas, n. 58 – Luiz Toledo, Lagoa Santa

A unidade Meu Bhar Mineirão fica próxima ao cartão postal de BH, o Estádio Governador Magalhães Pinto, mais conhecido como Mineirão. Localização muito legal, de fácil acesso na região da Pampulha, a torcida mais animada da capital se encontra aqui.

Conhecido pelas suas tradicionais tardes e noites de música sertaneja e pagode. Ótimo para curtir antes, durante ou depois dos jogos, seu time ganhando ou perdendo, pra relaxar um sábado à tarde, num ambiente bem decorado, muito tranquilo e agradável.

É um dos melhores bares em Belo Horizonte para experimentar drinks diferentes com ou sem álcool e petiscos deliciosos. Com destaque para os pastéis de angu e picanha com fritas. Um atendimento muito bom com música ao vivo e preço justo.

Chegue cedo para assegurar um bom lugar, porque costuma ficar lotado. Muita gente gosta de comemorar aniversário, fazer confraternização com a turma do trabalho no Meu Bhar. Em qualquer uma das unidades você será bem servido. Consulte o cardápio e preços no site.

Pra-todos-verem:Meu-Bhar-Mineirao-BH
Meu Bhar – Mineirão

18. Bazin Bar

Rua Ministro Orozimbo Nonato, n. 1053, Bairro Dona Clara, Belo Horizonte. Telefone: 31 99745-2991. O Bazin Bar é um ambiente rústico, simples, confortável e aconchegante, lugar perfeito para passar bons momentos com a família ou grupo de amigos.

Serve petiscos e pratos variados, Chopp e cerveja gelada, em espaço descontraído e música ao vivo. Participante dos tradicionais concursos de bares de BH, sempre apresentando novidades.

19. Filé Espeto & Cia – Pet Friendly

Av. Fleming, n. 271, Bairro Ouro Preto, Belo Horizonte. Telefone: 31 98454-0060. Localizado num dos pontos mais requisitados da região da Pampulha. bar e restaurante sofisticado, espaço amplo e arejado, decoração estilo praiano.

Tem um ótimo espaço para crianças, você pode levar seu amigo de 4 patas, pets são bem-vindos. Dispõe de mesas em área coberta e ao ar livre, cadeiras para bebês e acesso fácil para clientes com mobilidade reduzida.

A especialidade da casa é carnes no espeto, mas no cardápio tem guarnições e porções características de boteco. O funciona para almoço das 11h30 às 15h30 e nos demais horários, funciona como bar. o prato mais pedido é o filet de frango com bacon, mussarela e gergelim.

Tem espaços exclusivos para comemorações com equipe treinada, para garantir o sucesso do seu evento. Confira mais informações, faça a reserva para o seu evento no site.

Pra-todos-verem:File-Espeto-e-Cia-BH
Filé Espeto & Cia

20. Albanos Hub Cervejeiro

Rua Pium-I, n. 611, bairro Sion, Belo Horizonte. Telefone 31 3281-2644. Unidade no bairro de Lourdes, Rio de Janeiro, n. 2076. Telefone. 31 3292-6221. Um lugar especial para quem ama cerveja bem gelada e boa comida. Restaurante muito bem localizado, numa das regiões mais badaladas da cidade. Ambiente agradável, com mesas ao ar livre.

Um dos melhores bares em Belo Horizonte, com torneiras de Chopp e o cardápio com o melhor da gastronomia mineira. Bar animado, descontraído que serve chopes especiais e vários tira-gostos com opção de grelhadas.

O Albanos Hub Cervejeiro produz as próprias cervejas, uma melhor que a outra. Como é bom consumir a cerveja no local onde é produzida, acompanhado o processo de produção!

O estabelecimento tem espaço kids nas unidades do Sion e do bairro de Lourdes. Um ambiente diferenciado, garantindo a diversão da garotada e momentos de descontração para os adultos. Peça Chopp e cervejas online pelo site.

21. Pizzaria & Restaurante Fazendinha

Rua Izabel Bueno, n. 1082, Bairro Jaraguá, Belo Horizonte. Telefone: (31) 3441-0758. Um restaurante referência no bairro Jaraguá, na região da Pampulha. Uma casa com decoração rústica com mesas distribuídas pelo pomar e no terraço.

Funciona em um espaço amplo com diferentes ambientes, tem playground para divertir a garotada. Os melhores lugares são os que ficam na sombra das árvores do quintal. O varandão do restaurante também é interessante.

Um dos meus restaurantes prediletos, o melhor tira gosto de isca de peixe com molho tártaro, rã a passarinho, medalhão, filé ao molho de champignon, além de servir uma das melhores pizzas de BH.

Excelente carta de vinhos e drinks, cerveja bem gelada. O filé a parmegiana é o prato mais pedido na casa. Provavelmente você retornará muitas vezes a este restaurante, porque a culinária é formidável.

Pra-todos-verem:Pizzaria-e-Restaurante-Fazendinha-BH-Foto-do-Google
Pizzaria & Restaurante Fazendinha/Foto do Google

22. Tizé Bar e Butiquim

Rua Curitiba, n. 2205, bairro de Lourdes, Belo Horizonte. Telefone: 31 3654-7412. Ambiente alto astral, animado, atendimento excelente. Tem tudo o que se espera encontrar nos bares em Belo Horizonte: porções variadas, cerveja gelada, comida boa, ambiente descontraído e bom atendimento.

Oferece petiscos típicos da culinária mineira, com os mais variados sabores, e caipirinhas inusitadas. As mesinhas do lado de fora são um convite para relaxar, deixar o tempo correr e esquecer das horas.

23. Chope da Fábrica

Conta com 2 unidades, uma tradicional no Santa Efigênia na Avenida do Contorno, n. 2736 Santa Efigênia e outra na Avenida Otacílio Negrão de Lima, n. 2733, bairro São Luiz, Pampulha, perto do Mineirão.

O Chope da Fábrica é um boteco arrumado pra gente comer e beber com prazer. Os pratos são fartos, uma refeição individual serve bem duas pessoas. Os pratos mais pedidos são o mexidão, o frango com catupiry e a picanha.

Para beber na unidade da Pampulha tem 10 torneiras de chopes da maioria de cervejarias mineiras, variedade de drinks e vinhos. Atende também por Delivery. Telefone da unidade Santa Efigênia; 3241.1766, unidade Pampulha 3241.1766. Você pode conferir o cardápio pelo site.

24. Koqueiros Bar

Av. Silviano Brandão, n. 1293, Bairro Sagrada Família, Belo Horizonte. Telefone 31 2510-7025. O Coqueiros Bar fica na esquina da Av. Silviano Brandão com a rua Conselheiro Lafaiete, divisa dos bairros boêmios mais famosos de BH, o bairro Floresta e o bairro Sagrada Família.

Funciona como restaurante, lanchonete e bar. É um ambiente familiar onde pessoas de qualquer idade podem frequentar. As porções mais pedidos são o linguiça com mandioca frita, contrafilé com fritas, joelho de porco com tropeiro e moela.

Oferece almoço tipo prato feito com o melhor tempero caseiro. Como fica próximo do estádio da Independência, se tornou um dos bares em Belo Horizonte preferidos para o encontro de torcidas em dias de jogos.

Pra-todos-verem:travessa-com-torresmo-melhores-bares-e-restaurantes-em-Belo-Horizonte-Koqueiros-Bar
Koqueiros Bar

25. Bar e restaurante Patorroco

Rua Turquesa, n. 875, Bairro Prado, Belo Horizonte. Telefone: 31 3372-6293. Ambiente familiar, tranquilo, serve petiscos e drinks maravilhosos! O Patorroco é tão tradicional no bairro Prado, que já pode ser considerado monumento histórico. Já ganhou várias vezes o concurso Comida de Buteco.

Serve petiscos incríveis, num ambiente agradável e limpo, tem mesas ao ar livre e em área coberta. Considerado um dos melhores bares em Belo Horizonte, diferenciado por servir a autêntica comida mineira, sem perder o clima de bar.

O proprietário é o cozinheiro da casa, muito simpático e brincalhão. O cardápio de cervejas de várias marcas nacionais e importadas, e os drinks formam a combinação perfeita para um happy hour.

Entre os inusitados pratos mais pedidos estão o caviar da roça, acarajé mineiro, paella de frutos do mar e o famoso mexidão que a gente come até se fartar. E pra quem aprecia uma branquinha tem a cachaça Patorroco.

26. Restaurante Fazendinha São Bento – Pet Friendly

Rua Kepler, n. 810, Bairro Santa Lúcia, Belo Horizonte. Telefone: (31) 99501-2299. Funciona de quarta a domingo, tem estacionamento próprio. Restaurante com decoração rústica, típica de fazendas mineiras.

O clima de fazenda em plena cidade, com espaço ao ar livre, todo arborizado e gramado, espaço kids com: parede de escalada, pula-pula, escorregador, tirolesa e ainda é pet friendly.

Onde não se ouve o barulho da cidade, apenas o gorjear dos pássaros. Passar o domingo na Fazendinha São Bento é mais que um lazer, é recarregar as energias para enfrentar a semana. Assim que você cruza a porteira, todo o stress fica do lado de fora.

O restaurante oferece pratos tipicamente mineiros, acompanhados de cerveja gelada, vinhos selecionados e bons drinks. Os pratos mais requisitados são: a galinhada, o tutu, o feijão tropeiro e o torresmo especial preparado pela casa, que leva dois dias para ficar pronto, segredo que eles não revelam.

Durante o dia servem pratos executivos e a partir até à noite, serviço à la carte, com grelhados, risotos e tira-gosto. O Cardápio é bem completo e com preços justos.

Pra-todos-verem:Restaurante-Fazendinha-São-Bento-BH
Restaurante Fazendinha São Bento

27. Baiana do Acarajé

Rua Antônio de Albuquerque, n. 440, Savassi, Belo Horizonte. Telefone: 31 3586-3267. Uma deliciosa mistura de Minas com Bahia, assim é o Baiana do Acarajé, que oferece o melhor da culinária nordestina.

Onde a gente come o bobó de camarão, a moqueca e o vatapá, preparado com tanto capricho, é uma grata surpresa encontrar um cantinho da Bahia em BH. O forte da casa e que inclusive dá o nome ao estabelecimento é o acarajé, nunca comi igual em lugar nenhum, é simplesmente divino.

A comida baiana, a decoração, o figurino típico e a recepção calorosa, para quem conhece a Bahia, dá saudade, pra quem não conhece dá vontade de conhecer. Um dos melhores bares e restaurantes de Belo Horizonte de comida baiana.

28. Restaurante Xapuri

Rua Mandacaru, n. 260, Bairro Trevo, Belo Horizonte. Telefone: (31) 3496-6198. Se você sempre ouvir dizer que a comida mineira é boa, o restaurante Xapuri comprova pra você, oferecendo o verdadeiro estilo mineiro de comer.

Tradicional restaurante de comida mineira, referência e ponto turístico e cultural. Decoração rústica, lembrando um ambiente de fazenda. Conta com espaço kids, fábrica de doces, linguiçaria própria e loja com artesanatos de todas as regiões do país.

Um dos melhores restaurantes em Belo horizonte para um almoço em família. Interessante ir com um grupo maior e pedirem pratos diferentes, assim todos provam de todos os pratos.

Impossível resistir a um cardápio tão bem elaborado com o carré ao melaço, purê de mandioca com requeijão da roça, taioba refogada, costelinha, feijão tropeiro, couve, moranga recheada com carne seca e outras delícias, que você merece provar.

Se você não dispensa uma sobremesa, experimente o mingau de milho verde, doce de leite e goiabada cascão, pudim de leite condensado e as compotas de frutas. Procure chegar mais cedo, costuma ter fila de espera na porta. Também atende delivery. Telefone 31 3496-6198.

Pra-todos-verem:Panelas-com-comida-meineira-Restaurante-Xapuri
Restaurante Xapuri

29. Restaurante japonês Hokkaido

BR-356, n. 2500 – Loja R03 – Bairro Santa Lúcia, Ponteio Lar Shopping, Belo Horizonte. Telefone: (31) 3286-4020. Restaurante Japonês tradicional em BH, com decoração que destaca detalhes da cultura japonesa. Atendimento excelente, dois ambientes, um interno e outro externo, com música ao vivo.

O destaque é a qualidade dos produtos sempre frescos, os frutos do mar chegam sempre fresquinhos, alguns ingredientes são importados diretamente do oriente para manter o sabor original da tradicional comida japonesa. Tem pratos para todos os gostos, mesmo para quem não aprecia carnes in natura, pode consumir grelhados, yakisoba e legumes.

Toda essa qualidade dos alimentos e a excelência no atendimento confere ao Hokkaido o título de um dos melhores restaurantes em Belo Horizonte para apreciar o melhor da comida japonesa. Durante a semana, o restaurante serve almoço executivo, também com sistema delivery. Confira mais informações no site do Hokkaido.

Pra-todos-verem:comida-japanesa-restaurante-Hokkaido-BH
Restaurante japonês Hokkaido

30. Restaurante Paradiso

Rua Leopoldina, n. 347, Bairro Santo Antônio, Belo Horizonte. Telefone 31 3318-6813. Restaurante de comida internacional, menu francês e italiano, conta com uma excelente carta de vinho com mais de 100 rótulos.

O restaurante funciona num antigo casarão, no bairro nobre Santo Antônio. Conta com uma área externa cheia de árvores frutíferas, como jabuticabeiras, pitangueiras, bananeiras, mangueiras e graviola, onde ficam dispostas as mesas.

No cardápio estão presentes a culinária italiana e francesa, elaborada com massas, risotos, carnes, peixes, frutos do mar, e molhos especiais. Apresenta shows de música ao vivo, bossa nova e jazz.

Tem capacidade para até 110 pessoas, o espaço pode ser alugado para realização de eventos particulares e empresariais, como casamentos, batizados, aniversários, formaturas, noivados, e eventos empresariais. Confira mais informações e faça sua reserva pelo telefone (31) 99605-5288.

Pra-todos-verem:Restaurante-Paradiso-BH
Restaurante Paradiso

Os bares e restaurantes em Belo Horizonte conquistam qualquer morador ou visitante pela diversidade gastronômica. A simpatia e a acolhida dos mineiros, o ótimo atendimento e a famosa culinária mineira, sempre deixa aquele gostinho de quero mais.

Outros assuntos que podem ser do seu interesse:

ENCONTRE SUA HOSPEDAGEM

Compartilhe nas redes sociais:

2 comentários em “30 Bares e restaurantes em Belo Horizonte; pra você experimentar o melhor sabor de Minas”

    1. Oi Suzana, obrigada pelo seu comentário, manda detalhes pra nos que a gente publica. Detalhes como localização, comodidades, tipo de comida ou endereço na internet se tiver.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *