Pular para o conteúdo

O que fazer em Campos do Jordão: Guia completo da cidade

Anúncios

Quer saber o que fazer em Campos do Jordão? Nós reunimos as melhores dicas das principais atrações, gastronomia e passeios.

Localizada no interior do estado de São Paulo, na Serra da Mantiqueira, a bela cidade de Campos o Jordão é conhecida como Suíça brasileira pela sua bela arquitetura e influencia da cultura europeia.

Com mais de 1.600 metros de altitude, é a cidade mais alta do país e uma das cidades turísticos de São Paulo mais importantes.

O clima é ameno no verão e gelado no inverno. Cerca de um terço da cidade, é formada de florestas de pinheiros e montanhas que abrigam várias espécies de animais e aves em risco de extinção como onças pardas e jaguatiricas.

Campos do Jordão é um dos destinos mais procurados de São Paulo, oferece atrações o ano inteiro, principalmente no inverno! A cidade é ótima opção para sair da rotina, respirar ar puro e ter contato com a natureza.

Anúncios

Destino perfeito para quem deseja curtir um friozinho com deliciosos drinks e fondue. Repleta de paisagens naturais, vastas áreas verdes, parques e jardins, uma rica vida cultural e boa infraestrutura. Acompanhe o nosso guia completo!

O-que-fazer-em-Campos-do-Jordao-SP
Campos do Jordão – SP

Leia também:

Descubra o que fazer em Campos do Jordão

Campos do Jordão oferece atrações para todas as estações, na primavera os parques todos floridos, no inverno o aconchego das lareiras acompanhadas de um bom vinho e mesmo no verão sempre faz um friozinho à noite.

A cidade também é muito procuradas para compras, principalmente artigos para o inverno. Produz as roupas de couro e malhas mais famosas do Brasil. Veja no menu abaixo as dicas que apresentamos neste post:

  1. Onde fica
  2. Como chegar
  3. Melhor época para visitar Campos do Jordão
  4. Principais atrações
  5. Parque Capivari
  6. Teleférico no Parque Capivari
  7. Iceland Bar de Gelo
  8. Parque Amantikir
  9. Museu Felícia Leirner
  10. Cervejaria Artesanal Baden Baden
  11. Parque da Cerveja
  12. Parque Tarundu
  13. Vila Capivari
  14. Vila Abernéssia
  15. Pedra do Baú 
  16. Pico do Itapeva
  17. Compras na Vila Capivari
  18. Onde comer em Campos do Jordão
  19. Onde ficar em Campos do Jordão

1. Onde fica Campos do Jordão

Campos do Jordão é um município do interior de São Paulo, localizado na Serra da Mantiqueira, na região metropolitana do Vale do Paraíba. Fica a 172 km da capital, 335 km do Rio de Janeiro e 493 km de Belo Horizonte.

Faz divisa com as cidades paulistas de Pindamonhangaba, Pinhalzinho, São Bento do Sapucaí e Santo Antônio do Pinhal, Guaratinguetá e as cidades mineira de Wenceslau Braz e Piranguçu.

O-que-fazer-em-Campos-do-Jordao-SP
Campos do Jordão – SP

2. Como chegar em Campos do Jordão

Campos do Jordão fica a cerca de 172 km de São Paulo, é fácil chegar utilizando qualquer meio de transporte, as vias de acesso são bem conservadas. 

De avião

O aeroporto mais próximo é o de São José dos Campos, a melhor opção é o aeroporto de Guarulhos que oferece a melhor saída para Campos do Jordão. Para qualquer aeroporto compare e compre suas passagens aéreas no Booking.

De ônibus

No aeroporto de Guarulhos você pode embarcar no ônibus para São José dos Campos e em seguida pegar o ônibus para Campos do Jordão, o último horário de saída é às 21 horas.

De algumas grandes cidades como Belo Horizonte tem ônibus direto a Campos do Jordão, em BH custa em média R$120,00 em 04/2022.

De carro

Se você veio de avião, dentro do aeroporto você consegue alugar um carro pelo Booking. O GPS continua sendo o melhor guia de qualquer lugar que você partir.

Campos do Jordão tem 2 acessos principais: a rodovia Presidente Dutra São Paulo – Rio de Janeiro, e o corredor rodovia Ayrton Senna/Carvalho Pinto. Tem 3 pedágios.

O-que-fazer-em-Campos-do-Jordao-Parque-Capivari
Parque Capivari – Campos do Jordão – SP

3. Melhor época para visitar Campos do Jordão

A cidade pode ser visitada o ano inteiro, mas tem o turismo mais intenso no inverno. Mesmo  no verão o clima é sempre ameno e agradável.

Os meses mais frios, junho, julho e agosto são considerados de alta temporada, principalmente em julho, quando acontece o mais badalado festival de inverno do Brasil.

É o maior festival de música clássica do país, com apresentação de importantes orquestras de música clássica e composições de vários autores de alto nível.

Além do festival de inverno, uma das principais atrações é a gastronomia e os atrativos que os restaurantes oferecem. Sempre haverá muito o que fazer em Campos do Jordão.

O lado ruim é que nessa época tudo fica mais caro e a pequena cidade fica superlotada e congestionada. Para quem deseja curtir o frio da cidade com mais tranquilidade, os melhores meses são maio e agosto.

Campos-do-Jordao-inverno-termometro-marcando-um-grau-negativo
Campos do Jordão no inverno – SP

4. O que fazer em Campos do Jordão: principais atrações

O município oferece atrações naturais, históricas e artísticas para todas as idades. Neste post você vai encontrar o que realmente interessa e sobre o que fazer em Campos do Jordão. Confira no menu abaixo:

5. Parque Capivari

Endereço: R. Engenheiro Diogo José de Carvalho, n. 1291 – Capivari, Campos do Jordão. Sem dúvida é uma das maiores atrações da cidade.

Tem cerca de 40.000 m², cercado de muito verde e tem muitos atrativos como teleférico, pedalinho, tirolesa, arvorismo, escalada, patinação no gelo e diversas lojinhas no local.

O parque fica no Bairro Capivari, principal ponto comercial e centro de encontro dos turistas. O parque também é famoso pelo seu teleférico, que foi o primeiro do Brasil e leva os visitantes até o Morro do Elefante, onde se tem uma vista panorâmica da cidade.

Conta com completa estrutura de lazer, compras, restaurantes, bares, lanchonetes e espaço cultural e um palco sobre o lago onde acontecem vários eventos e festividades culturais, principalmente no festival de inverno.

Passeio muito importante para colocar no seu roteiro sobre o que fazer em Campos do Jordão. A entrada no parque é gratuita, mas as atrações são pagas. Você pode comprar os ingressos online com antecedência.

O-que-fazer-em-Campos-do-Jordao-Parque-Capivari
Parque Capivari – Campos do Jordão – SP

Teleférico do Parque Capivari e Morro do Elefante

O passeio de teleférico é emocionante, vai até o Morro do Elefante, permite admirar a cidade e a beleza da Serra da Mantiqueira, numa altura de mais de 1.500 metros.

O nome tem origem na imagem da montanha, vista de longe, semelhante o contorno de um elefante. É um ponto turístico tradicional da cidade e não pode ficar de fora da sua lista do que fazer em Campos do Jordão.

O teleférico foi modernizado e está mais seguro e confortável. Opera com cabines fechadas para até 8 pessoas e cadeirinhas abertas com 6 lugares.

O-que-fazer-em-Campos-do-Jordao-Teleferico-Parque-Capivari
Teleférico Parque Capivari – Campos do Jordão – SP

Atende todos os públicos, crianças, idosos e cadeirantes. No Morro do Elefante, tem o Parque dos Elefantes que a garotada adora.

Tem várias barraquinhas que vendem de tudo e bonecos de elefantes que montam um belo cenário para tirar fotos. Conta com diversas esculturas de elefantes, em modelos coloridos posters variadas.

A entrada é gratuita. A manutenção do parque é feita com a arrecadação dos turistas que permitem fotos e a adquirem no final do passeio.

No Parque Capivari também tem uma roda gigante enorme, a estação do trem Maria Fumaça, trenó e um lago onde o visitante pode alugar pedalinhos.

A manutenção do parque é feita com a arrecadação dos turistas que permitem fotos e a adquirem no final do passeio.

O-que-fazer-em-Campos-do-Jordao-Parque-dos-Elefantes
Parque dos Elefantes – Campos do Jordão – SP

Funciona de terça a domingo de 10 às 17 horas. Confira as atrações, valores e compre seus ingressos no site oficial.

Iceland Bar de Gelo

Este espaço congelante fica bem no centro da Vila Capivari, dentro do Mercado São Bento. Funciona de segunda a sexta das 14h às 21h, sábado das 12h às 23h e domingo das 12hàs 19h.

Montado dentro de um container, toda a estrutura é feita 100% de gelo, desde paredes, mesas, cadeiras, balcão, sofá, balcão e até os copos.

É oferecido aos visitantes dois drinks alcoólicos ou não, e picolé para as crianças, incluídos no valor do ingresso, casaco e luvas, mas é melhor você ir equipado com calça, jaqueta, gorro e luvas, bem grossas.

O espaço é pequeno e o tempo recomendado para permanência no local é de 20 minutos, mais do que isso, só os pinguins aguentam.

Não é muito barato, pois leva em conta a manutenção da estrutura do gelo. Todas as atrações, horários e valores você confere no site oficial.

Iceland-bar-de-gelo-Campos-do-Jordao-SP
Iceland Bar de Gelo – Campos do Jordão – Sp

Parque Amantikir – Campos do Jordão – SP

Rua Simplício Ribeiro de Toledo Neto, n. 2200, Gavião Gonzaga, Campos do Jordão. Parque fantástico, todo arborizado, jardins bem cuidados, com mais de 700 espécies de plantas.

É o jardim mais lindo que já vi. Tem cerca de 60.000 m², com jardins de vários estilos: francês, inglês, alemão, japonês e outros.

Tem labirintos elaborados com plantas, mirantes, trilhas, lagos e uma casa da árvore. Totalmente acessível a todos, conta com estacionamento pago à parte, restaurante e loja de presentes, seu pet pode ir junto.

Entrada gratuita para crianças até 5 anos, pessoas acima de 60 anos, deficientes e outras categorias. Você pode conferir todas as informações e adquirir o ingresso no site oficial.

O-que-fazer-em-Campos-do-Jordao-Parque-Amantikir
Parque Amantikir – Campos do Jordão – SP

Museu Felícia Leirner

Avenida Dr. Luis Arrobas Martins, n. 1880, Alto Boa Vista, Campos do Jordão. O Museu Felícia Leirner é um museu a céu aberto, ocupa uma área de 35.000 m².

Reúne 85 obras da artista polonesa que dá nome ao museu. Nascida em Varsóvia em 1904, em 1927 veio para o Brasil, onde permaneceu até a sua morte em 1996.

Suas maravilhosas obras de bronze, cimento branco e granito, estão expostas ao ar livre sobre o gramado, à beira de alamedas floridas do museu.

Harmonioso espaço dividido com o Auditório Cláudio Santoro, sede do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão e vários outros eventos.

O diferencial do local é a sua acústica perfeita onde o som chega por igual a todos os espectadores. O ingresso custa R$15,00 e aos domingos a entrada é gratuita.

Não deixe de acrescentar esta maravilhosa atração no seu roteiro do que fazer em Campos do Jordão. Parece um pedacinho do céu.

Uma vista maravilhosa da Pedra do Baú que fica na cidade vizinha de São Bento do Sapucaí, na divisa com o estado de Minas Gerais. É uma emoção inexplicável poder admirar tudo isso.

O-que-fazer-em-Campos-do-Jordao-Museu-Felicia-Leirner
Museu Felícia Leirner – Campos do Jordão – SP

Cervejaria Artesanal Baden Baden

Além da maravilhosa gastronomia, a cidade também é a sede da Cervejaria Baden Baden, uma importante sugestão sobre o que fazer em Campos do Jordão pelos amantes da cerveja artesanal.

Numa visita guiada, o visitante pode acompanhar todo o processo de fabricação, desde a apresentação dos ingredientes, e claro, também tem degustação e aquisição dos produtos por preços muito bons.

Para os colecionadores de canecos é uma maravilha, também vendem souvenires, camisetas. Todas as instruções são dadas aos visitantes do lado de fora, não é permitido fotos ou filmagens.

Eu não imaginava a cerveja com tantos sabores, a cervejaria inovou e colocou sabores como maracujá, laranja, canela, laranja e coentro, um ingrediente que jamais imaginei pudesse dar sabor a uma cerveja.

Em 2015 a Baden Baden ganhou o prêmio de melhor cerveja do Mundo, segundo informou a guia que nos acompanhava. Lembrando que o passeio não permite menores de 18 anos, mesmo acompanhados pelos pais ou responsáveis.

O-que-fazer-em-Campos-do-Jordao-Cervejaria-Baden-Baden
Cervejaria Artesanal Baden Baden – Campos do Jordão – SP

Parque da Cerveja – Campos do Jordão – SP

Estrada Municipal Paulo Costa Lenz Cesar, n. 2150 – Alto Lajeado Campos do Jordão – SP. Horário de funcionamento: de segunda a domingo, das 10h às 17h.

O Parque da Cerveja está entre as melhores atrações de Campos do Jordão, não só para os apreciadores de cerveja artesanal com sabores diferentes das tradicionais, mas também pela magnífica paisagem em que está instalado.

Fica entre as montanhas mais altas da Serra da Mantiqueira, rodeado de belíssima mata de araucária, onde é possível ouvir o canto dos pássaros e o som da cachoeira Gavião Gonzaga, a maior do estado de São Paulo.

Tem um mirante moderno, dentro do parque que oferece uma visão de 180º de toda a beleza da serra, com guarda corpo de vidro para maior segurança.

O-que-fazer-em-Campos-do-Jordao-Parque-da-Cerveja

Para chegar ao mirante, o visitante precisa percorrer uma trilha fácil por dentro da mata. O ingresso para visitar o mirante deve ser comprado na entrada do parque.

O parque conta com um bar e quiosques que oferecem todos os rótulos de cervejas produzidas na fábrica de Campos do Jordão, além de chás, café e deliciosas porções. Aproveite para almoçar no saboroso restaurante Alto da Brasa.

Na visita guiada à fábrica, os visitantes recebem explicações de todo o processo de fabricação e dos ingredientes das cervejas. O passeio é somente para maiores de 18 anos.

Todos os valores e atrações você pode conferir no site oficial. Você pode comprar os ingressos antecipadamente no site ou na portaria do parque, não precisa agendar com antecedência.

O-que-fazer-em-Campos-do-Jordao-Mirante-do-Parque-da-Cerveja
Mirante do Parque da Cerveja – Campos do Jordão – SP

Parque Tarundu – Campos do Jordão – SP

Av. José Antônio Manso, n. 1515, Alto Lajeado, Campos do Jordão – SP. O Parque Tarundu instalado numa área de 500.000 m² de mata preservada a 1.700 metros de altitude. Aberto todos os dias das 9h às 17horas.

Lugar perfeito para pessoas que, querem ficar longe do agito, local repleto de aventuras para adultos e crianças. Oferece passeios na natureza, estacionamento, seguro pessoal, sanitários, fraldário e outras comodidades.

Tem mais de 35 atrações para todas as idades, como arvorismo, patinação no gelo, tirolesas  com 60 metros de altura e 800m de extensão, passeios a cavalo, de pônei e charrete.

Você ainda pode praticar esportes como rapel, escalada, arco e flecha, tiro esportivo, boia Cross, ciclismo, pista de patinação, caminhadas e trilhas, é um dia cheio de atividades e emoções.

O-que-fazer-em-Campos-do-Jordao-Parque-Turundu
Parque Tarundu – Campos do Jordão – SP

Conta com bar e café, o sensacional restaurante Tainakan Gourmet, com cardápio de culinária mediterrânea, várias opções de pratos à la carte, sanduíches, salgados, doces, drinks e cervejas artesanais.

A atividade mais emocionante do parque é o voo de balão sobre a Serra da Mantiqueira e também o mais caro, o valor é dividido entre os passageiros. O ingresso você adquire no parque.

Comprando os passaportes Fast, Smart e Full, você se diverte muito mais que comprar cada atividade em separado, mas também tem essa opção.

Para conferir todas as atrações, preços das 3 categorias dos passaportes e evitar filas, compre seus ingressos online no site oficial.

O-que-fazer-em-Campos-do-Jordao-Parque-Turundu
Parque Tarundu – Campos do Jordão – SP

Passeio pela Vila Capivari

Uma caminhada pelas ruas da Vila, as construções em estilo europeu, nos dá a sensação de estar caminhando por acolhedores vilarejos da Alemanha.

Sem contar o cheiro delicioso dos restaurantes e do inconfundível fondue. É o ponto central de turismo em Campos do Jordão, onde se concentram as lojas, restaurantes, cafeterias e muitas hospedagens.

Se você estava em dúvida sobre o que fazer em Campos do Jordão à noite, é no centro da Vila Capivari que tudo acontece.

O ponto mais badalado é a Cervejaria Baden Baden, o restaurante apesar de ter capacidade para 600 pessoas, na alta temporada tem fila de espera e o atendimento a tantas pessoas pode não ser do seu agrado.

O-que-fazer-em-Campos-do-Jordao-Villa-Capivari
Vila Capivari – Campos do Jordão – SP

Vale mais pela animação noturna e o encontro de pessoas de várias localidades. No local é servido chopes da marca acompanhado de porções de salsichas e comida alemã.

Mas não fique aborrecido se não der pra sentar, pois tem outros tantos bares e restaurantes por perto que garantem a sua diversão.

É um lugar bem agradável para um passeio ao ar livre, fazer algumas compras e  tomar um delicioso chocolate quente nas noites frias.

Também no centro da vila fica a Praça da Concha Acústica, onde há apresentações de shows musicais aos finais de semana e durante o festival de inverno. 

O-que-fazer-em-Campos-do-Jordao-Villa-Capivari
Vila Capivari – Campos do Jordão – SP

Compras na Vila Abernéssia

A Vila Abernéssia, não é propriamente um polo turístico, mas um centro comercial de Campos do Jordão. É uma vila bem estruturada com agências bancárias, mercados, Shoppings e restaurantes.

Para concorrer com a Vila Capivari, principal ponto turístico da cidade, a Vila Abernéssia oferece preços bem mais em conta, em compras, hospedagens e restaurantes.

É uma excelente opção para quem deseja aproveitar todos os atrativos de Campos do Jordão sem despender muito dinheiro. A vila também é muito bonita e acolhedora, igualzinho a uma cidade do interior.

Se você veio a Campos do Jordão, também com a intenção de renovar seu guarda-roupa gastando pouco, aproveite, a qualidade é excelente e os preços, melhores ainda.

O-que-fazer-em-Campos-do-Jordao-Vila-Abernessia
Vila Abernéssia – Campos do Jordão – SP

Pedra do Baú – São Bento do Sapucaí – SP

O complexo da Pedra do Baú fica em São Bento do Sapucaí, a pouco mais de 30 km de Campos do Jordão, a 1.9564 metros de altitude, formada pelas pedras do Baú, do Bauzinho e Ana Chata.

É inegável que o passeio é emocionante, a vista da Serra da Mantiqueira é deslumbrante, mas o preparo físico, está em dia? A subida tem muitas rochas, degraus e subidas bem íngremes.

Tem que ser feita com guia e equipamentos apropriados que você pode alugar no sopé do morro. Tem várias rotas para escalada, mountain bike, ponto de decolagem de voos de asa delta.

Se você procura algo diferente sobre o que fazer em Campos do Jordão, não perca esta experiência tão íntima com a natureza.

O-que-fazer-em-Campos-do-Jordao-Pedra-do-Bau
Pedra do Baú – São Bento do Sapucaí – SP

Quem não tem essa disposição e preparo físico suficiente, pode se contentar em chegar até à pedra do Bauzinho, que é bem mais fácil, foi o que eu fiz.

O trajeto até o local pode ser feito partindo de Campos do Jordão por uma estrada de pista simples e sinuosa que requer bastante atenção, os últimos 5 km são de estrada de terra.

No sopé da Pedra do Baú tem uma estrutura com restaurante com preço único e banheiro. Vale a pena se sentar do lado de fora para admirar a paisagem espetacular e sentir aquele perfume suave da natureza.

A taxa de preservação ambiental do Monumento Natural Estadual Pedra do Baú custa R$18,00 por pessoa.

O-que-fazer-em-Campos-do-Jordao-Pedra-Ana-Chata
Pedra do Bauzinho, Pedra do Baú e Pedra Ana Chata – São Bento do Sapucaí – SP

Pico do Itapeva – Campos do Jordão – SP

Tem muito o que fazer em Campos do Jordão, atrações que não necessariamente ficam na cidade. O Pico do Itapeva, por exemplo, fica em Pindamonhangaba pertinho de Campos do Jordão.

Do alto dos seus 2.030 metros de altitude, é possível avistar cerca de 15 cidades do Vale do Paraíba, a Serra da Mantiqueira e a cidade de Campos do Jordão, mas sem guia você não vai saber que cidade está vendo.

O cume está situado no município de Pindamonhangaba, no estado de São Paulo, a apenas 35 metros da divisa com Campos do Jordão.

Tem muitas trilhas que atrai os apaixonados por ecoturismo, também oferece passeios de quadriciclo, motocross, cavalgadas e caminhadas.

No parque tem uma fonte dos desejos, um mirante com uma vista deslumbrante da região e um campo de lavanda, que na época da floração é maravilhoso e cheiroso, 1 restaurante, 1 lanchonete e 1 estacionamento.

Para chegar ao cume do Pico do Itapeva, é possível fazer uma trilha de cerca de 3 km, que começa na cidade de Pindamonhangaba. A trilha é de nível moderado e leva cerca de 2 horas para ser completada.

Outra opção é subir o Pico do Itapeva de carro. Existem duas estradas que levam ao cume: uma a partir de Pindamonhangaba e outra a partir de Campos do Jordão.

O-que-fazer-em-Campos-do-Jordao-Pico-do-Itapeva
Pico do Itapeva – Pindamonhangaba – SP

Compras na Vila Capivari

Para nós que adoramos novidades, esta é a melhor parte do roteiro do que fazer em Campos do Jordão. A gente fica até perdida em meio a tantas opções de roupas em malha e casacos e jaquetas de couro.

Afinal o frio da cidade é propício para este tipo de roupa. As malharias da cidade são uma importante atração turística de Campos do Jordão.

Quem é que não quer passear à noite exibindo uma bela roupa de inverno? Afinal é a estação mais elegante.

Acrescente compras na Vila Capivari na sua lista mais esta opção de coisas legais para fazer em Campos do Jordão e renove seu guarda-roupa com produtos de alta qualidade.

Na Galeria Villa Capivari você encontra mais de 100 lojas de malhas, moletons, jeans, roupas de couro e botas chiquérrimas.

O-que-fazer-em-Campos-do-Jordao-Compras-na-Vila-Capivari
Galeria Villa Capivari – Campos do Jordão – SP

Onde comer em Campos do Jordão

Uma das coisas mais importantes sobre o que fazer em Campos do Jordão, com certeza é provar a sua deliciosa gastronomia. Veja na lista abaixo as melhores opções de restaurantes em Campos do Jordão.

  • Casa Suíça A Casa do Fondue. Rua Djalma Forjaz, n. 211 Capivari, Campos do Jordão. Telefone 12 3663-0675. Onde a gente facilmente comete o pecado da gula. Serve comida brasileira, suíça e grelhados. $$$$
  • Restaurante Pontremoli. Rua das Hortênsias, n. 605, Alto da Boa Vista, Campos do Jordão. Telefone 12 99794-1213. Espaço chiquérrimo, cinematográfico! Precisa fazer reserva. Serve culinária italiana, europeia e internacional a seu gosto. $$$$
  • Dom Macedo Carne & Vinho. Avenida Macedo Soares, n. 486 Capivari, Campos do Jordão. Telefone 12 36634829. Os preços variam entre R$30,00 e R$150,00 em 2022. Serve comida brasileira, argentina e internacional. $$ $$$
  • Empório Reserva Da Serra. Avenida Pedro Paulo, n. 3505, Campos do Jordão. Telefone 12 991412153. Lugar perfeito para quem está com crianças ou pets. Restaurante com bar, serve comida brasileira e argentina e cerveja artesanal. Faixa de preço de R$50,00 a R$150,00 em 2022. $$ $$$
Restaurante-em-Campos-do-Jordao
Restaurante Pontremoli – Campos do Jordão – SP

Restaurantes com preços econômicos 

Em Campos do Jordão tem restaurantes maravilhosos com preços excelentes. Não têm a decoração sofisticada dos restaurantes chiques, mas a culinária não perde a qualidade e os estabelecimentos são mais descontraídos.

  • Estância Grill.  Rua Brigadeiro Jordão, n. 610 Vila Abernéssia, Campos do Jordão. Telefone 12 3664-4262. Serve comida brasileira e churrasco. $
  • Cantina Dom João II. Rua Isola Orci, n. 33, Campos do Jordão. Telefone 12 99759-1994. Serve comida italiana e europeia. As massas são divinas. $
  • San Giovanni. Av. Doutor Januário Miraglia, n. 2458 Jaguaribe, Campos do Jordão. Telefone 12 3662-4486. Serve comida brasileira, italiana, massas, peixes e pizzas. $

Com todas as nossas dicas, com certeza você vai montar um excelente roteiro sobre o que fazer em Campos do Jordão, que aguarda a sua visita em qualquer estação.

Onde ficar em Campos do Jordão

Para escolher uma boa hospedagem em Campos do Jordão avalie que meio de transporte vai utilizar, caso não esteja de carro, o melhor lugar para se hospedar será no centro, se estiver de carro poderá escolher locais mais afastados sem problemas.

Pousada-Alto-Da-Boa-Vista-Campos-do-Jordao
Pousada Alto Da Boa Vista – Campos do Jordão – SP

Quanto ao tipo de acomodação. Os chalés em Campos do Jordão é uma escolha bem romântica com muita privacidade.

Você também pode escolher entre os hotéis em Campos do Jordão, que estão entre os melhores da região e você não tem que se preocupar com nada.

Se você busca luxo e conforto, o Hotel Le Renard é um grande destaque da região, com 5 estrelas e suítes incríveis.

Agora, se você procura uma boa hospedagem e que tenha um preço mais em conta, também vai encontrar hotéis e pousadas baratas em Campos do Jordão com ótimo custo-benefício e conforto.

Se você não chegar a tempo de pegar o último ônibus para Campos do Jordão, e precisar pernoitar veja algumas opções mais próximas do aeroporto:

Empresas de turismo em Campos do Jordão

Outros assuntos que podem ser do seu interesse:

ENCONTRE SUA HOSPEDAGEM

Compartilhe nas redes sociais:

3 comentários em “O que fazer em Campos do Jordão: Guia completo da cidade”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *