Pular para o conteúdo

O que fazer em Florianópolis: pontos turísticos praias e passeios

Saiba o que fazer em Florianópolis, capital de Santa Catarina, como chegar, conheça as principais praias, pontos turísticos, passeios, contato de empresas de turismo e endereço das principais casas noturnas.

O estado de Santa Catarina fica na região Sul do país. Seu território é composto pela ilha de Santa Catarina, com uma parte continental e algumas pequenas ilhas no entorno. A ponte Hercílio Luz, com 820 m de comprimento, liga a ilha ao continente.

Florianópolis é conhecida por ter uma elevada qualidade de vida,  6 º cidade com maior renda per capita do país e índice de desemprego dos mais baixos. Santa Catarina também é muito muito famosa pelas industrias de tecnologia, têxteis e de confecções.

Leia também:

O que fazer em Florianópolis em qualquer estação

O turismo em Florianópolis acontece o ano inteiro. Perfeita para a prática de esportes náuticos, ecoturismo e muita badalação. No verão recebe turistas de todo o mundo, que vão em busca de suas maravilhosas praias, montanhas, paisagens, gastronomia e tradições.

No inverno, recebe turistas que querem curtir o frio catarinense, que é bem rigoroso, à beira das lareiras e saboreando os melhores vinhos do sul. Veja a nossa lista de sugestões do que fazer em Florianópolis:

  1. Quando visitar Florianópolis
  2. Como chegar
  3.  Principais pontos turísticos – Centro
  4. Ponte Hercílio Luz
  5. Fortaleza São José da Ponta Grossa
  6. Ilha do Campeche
  7. Lagoa da Conceição
  8. Avenida das Rendeiras
  9. Santo Antônio de Lisboa
  10. Projeto Tamar
  11. Principais praias
  12. Praia Cachoeira do Bom Jesus
  13. Praia Canasvieiras
  14. Praia do Campeche
  15. Praia da Armação
  16. Praia de Jurerê
  17. Praia Mole
  18. Praia da Daniela
  19. Praia Lagoinha do Norte
  20. Praia Brava
  21. Praia da Barra da Lagoa
  22. Praia da Joaquina
  23. Praia dos Ingleses
  24. Passeios de barco e escuna
  25. O que fazer em Florianópolis à noite

Quando visitar Florianópolis

Depende dos seus objetivos, há quem goste de muito movimento e badalação, e há os que gostam de lugares mais tranquilos. Por isso, Florianópolis pode ser visitada o ano inteiro. Veja as informações abaixo e escolha o seu melhor período.

A partir do dia 26/12 até o início das aulas, as vias de acesso às praias ficam quase intransitáveis, as praias ficam lotadas e os preços nas alturas.

Para quem quer mais tranquilidade, os meses de março e abril até meados de maio, são os melhores, é período de baixa temporada e muito sol.

De janeiro a março faz muito calor, é tempo de chuva, com sorte ainda dá para aproveitar as praias, já que o tempo ultimamente anda aprontando muitas surpresas. Para os apreciadores do inverno a melhor época é de junho a meados de setembro.

Como chegar 

De avião

O aeroporto mais próximo é o Aeroporto Internacional de Florianópolis Hercílio Luz, principal aeroporto de Santa Catarina, fica no sul da ilha, a 15 km do centro de Florianópolis. Compare e compre suas passagens aéreas pelo menor preço.

CONTEÚDO RECOMENDADO
Melhores cartões de crédito para acumular milhas e viajar economizando em 2023

De carro

Se você chegou por via aérea ou de ônibus, a melhor opção de locomoção é alugar um carro, se preferir fazer os passeios por conta própria. As distâncias são longas para ir de ônibus, não tem muitos táxis e o GPS te leva a qualquer lugar. 

De ônibus

No aeroporto, perto do ponto de táxis, passam os ônibus que conduzem os passageiros até o terminal de ônibus urbano de Florianópolis. No terminal tem os ônibus que levam os passageiros ao centro.

Instale no seu celular o aplicativo Moovit e não terá nenhuma dificuldade em se locomover de ônibus em Florianópolis, ele te informa a linha, o ponto e o horário do ônibus.

Principais pontos turísticos – Centro

Percorrer o centro da cidade é uma interessante sugestão sobre o que fazer em Florianópolis. É pequeno e em poucas horas é possível conhecer tudo.

Pra-todos-verem:Museu-Historico-de-Santa-Catarina-Florianopolis
Museu Histórico de Santa Catarina – Florianópolis

Entre os principais pontos turísticos de Florianópolis no centro está o Palácio Cruz e Souza, antiga sede do governo, que atualmente é o Museu Histórico de Santa Catarina.

Entre outras atrações do centro histórico, uma das mais importantes é a Catedral Metropolitana de Florianópolis, dedicada a Nossa Senhora do Desterro. Construção mais moderna com sinos eletrônicos.

Tem também a Casa da Alfândega, que antigamente exercia a função de questões alfandegárias e hoje funciona como feira de artesanato.

Não perca a oportunidade de conhecer o Mercado Público de Florianópolis. Fiquei impressionada com a limpeza e organização, muito diferente dos mercados que eu conheço.

É ótimo para comprar peixes frescos e saborear comidas e bebidas típicas nos vários restaurantes e bares e comprar peças de artesanato característicos da região sul do Brasil.

Ponte Hercílio Luz

Construída no governo Hercílio Luz e inaugurada em 03/05 de 1926 para ligar a parte continental à Ilha de Santa Catarina, infelizmente o idealizador da obra não a viu concluída.

É uma das maiores pontes pênseis do mundo, e a maior ponte suspensa do Brasil, com 821 metros de comprimento e 74 metros de altura. Um dos principais pontos turísticos de Florianópolis e um dos maiores cartões postais da cidade. 

Pra-todos-verem:Ponte-Hercilio-Luz-Florianopolis-SC
Ponte Hercílio Luz – Florianópolis – SC

Fortaleza São José da Ponta Grossa

Na verdade são 3 as fortalezas abertas à visitação: a Fortaleza de São José da Ponta Grossa é a única acessível por terra, as outras duas, Santa Cruz de Anhatomirim e a de Santo Antônio de Ratones, somente de barco.

Fica entre as praias do Forte e Jurerê, no alto do Morro da Ponta Grossa, ao norte da Ilha de Santa Catarina, a cerca de 25 km do centro de Florianópolis.

Foi construída pelos portugueses, para defender a cidade de ataques de invasores. É interessante colocar no seu roteiro sobre o que fazer em Florianópolis, para conhecer um pouco da história do Brasil colônia.

Lá você vai encontrar, armamentos, artefatos e construções dessa época. Funciona das 9 às 17 horas em baixa temporada e na alta temporada o horário vai até às 18 horas.

São construções muito interessantes, as paisagens são magníficas. As fortalezas são importantes pontos turísticos de Florianópolis. Vale muito a pena conhecer.

Pra-todos-verem:Fortaleza-Sao-Jose-da-Ponta-Grossa
Fortaleza de Ponta Grossa

Ilha do Campeche

A Ilha do Campeche é um dos pontos turísticos que não podem faltar no seu roteiro do que fazer em Florianópolis. O mar de águas cristalinas, tranquilas, num tom de azul indescritível, perfeita para mergulho. 

A Ilha é protegida pelo  IPHAN, tem algumas regras para entrar no local, cada grupo pode permanecer apenas 4 horas e o limite é de 800 pessoas por dia.

A estrutura é mínima, com 1 restaurante, 1 quiosque e você pode levar o que vai consumir, e claro, trazer de volta o lixo. Você pode fazer trilhas com os monitores, e se deparar com muitos quatis, que irão xeretar a sua mochila, atrás de comida, se você se descuidar.

Conhecida também como patrimônio ecológico, possui 10 sítios arqueológicos com inscrições rupestres de grande importância histórica, que podem ser visitados durante o percurso das trilhas.

É a maior concentração de artes rupestres do litoral brasileiro. A maior atração da ilha é a atividade de mergulho com snorkel, que você pode alugar.

Tem 3 opções para chegar à ilha do Campeche; pela Barra da Lagoa, pela praia do Campeche e a melhor opção é praia da Armação, a travessia dura 30 minutos.

O preço varia de acordo com o local de partida e a temporada. Em 03/2021 paguei R$150,00 partindo da Praia da Armação. Somente empresas autorizadas podem fazer o passeio.

O restaurante e o quiosque só aceitam pagamento em dinheiro e não tem muitas opções de comida e bebida. Vale muito a pena a visita, você irá se apaixonar pela beleza do lugar.

Pra-todos-verem:lha-do-Campeche- Florianopolis-SC
Ilha do Campeche – Florianópolis – SC

Lagoa da Conceição

A Lagoa da Conceição é uma dos principais pontos turísticos de Florianópolis e um dos mais bonitos cartões postais da cidade . Ela reúne praias, dunas, montanhas, é a maior laguna de Florianópolis.

É o melhor lugar em Floripa para quem deseja maior interação com a natureza, se divertir, praticar esportes e frequentar a vida noturna.

É chamada de lagoa, mas na verdade é uma laguna, porque tem ligação com o mar. É tranquila, com margens rasas. A vista da lagoa é inebriante, com muitos atrativos, comércio, muitos bares e restaurantes em toda orla, belas praias e dunas em torno.

Muito apreciada por praticantes de stand up paddle, kitesurf, Sandboard, parapente, Caiaque, etc. No local é possível alugar os equipamentos.

Nos restaurantes o prato principal é de frutos do mar, mas também tem opções de  fast-food, food trucks, vegetarianos e veganos.

A partir da ponte da Lagoa da Conceição, você pode ir de barco para conhecer a região da Costa da Lagoa, um bairro que fica entre um morro e a lagoa.

O acesso é feito apenas de barco. Lá você encontra vários restaurantes para almoçar tranquilo admirando a paisagem deslumbrante. 

Para admirar a lagoa, as dunas, com todo o seu esplendor, faça uma parada no Mirante da Lagoa. A vista lá de cima é de uma beleza impressionante!

Pra-todos-verem:Lagoa-da-Conceicao-Florianopolis-SC
Lagoa da Conceição – Florianópolis – SC

Se você é daqueles que gostam de curtir a vida noturna, com música ao vivo, a noite na Lagoa da Conceição é pura badalação. A Lagoa da Conceição é um dos melhores lugares para se hospedar em Florianópolis, reserve os melhores hotéis aqui.

Avenida das Rendeiras – Lagoa da Conceição

Caminhe pela Avenida das Rendeiras e aprecie as maravilhosas dunas, que fazem ligação com a Praia da Joaquina, onde acontecem muitos campeonatos mundiais de surf. Aproveite para praticar o Sandboard nas dunas.

A avenida das Rendeiras é uma das principais vias de acesso ao distrito da Lagoa da Conceição, margeando a Lagoa de Fora, a norte da Lagoa da Conceição.

Ainda é possível encontrar artesãs tecendo e expondo seus trabalhos de rendas de bilro, mas já é uma tradição quase em extinção.

A avenida é excelente para fazer caminhadas, em toda a sua extensão tem muitos restaurantes, bares e animadas casas noturnas.

Pra-todos-verem:Avenida-das-Rendeiras– Lagoa-da-Conceicao-Florianopolis
Avenida das Rendeiras – Lagoa da Conceição – Florianópolis

Santo Antônio de Lisboa

Santo Antônio de Lisboa é um dos bairros mais antigos e históricos de Florianópolis, apesar de ser um bairro-praia, as praias de Cacupé, Sambaqui e Santo Antônio não são interessantes para banho, apesar de quase não terem ondas, a faixa de areia é muito estreita.

São mais utilizadas para pesca. Mas tem uma orla maravilhosa, com vários restaurantes, bares muito frequentados, as construções lembram claramente a arquitetura açoriana. É um dos pontos turísticos interessante para colocar na lista do que fazer em Florianópolis.

Projeto Tamar

O projeto Tamar cuida da preservação de espécies marinhas, principalmente de tartarugas, e realiza um belíssimo trabalho ajudando na preservação das diversas espécies.

Os visitantes têm a oportunidade de conhecer um pouco da vida marinha e observar os animais em aquários e tanques .

Mas não vá pensando em encontrar um Projeto Tamar do porte do projeto instalado na  Praia do Forte na Bahia, é muito menor. O ingresso é pago, em 2021 custa R$24,00 Eu achei caro, mas é para a conservação do projeto, as crianças vão adorar.

Pra-todos-verem:Santo-Antonio-de-Lisboa-Florianopolis-SC
Santo Antônio de Lisboa -Florianópolis – SC

O que fazer em Florianópolis: principais praias

Guarde bem esta informação: em Florianópolis tem as chamadas praias de “Tombo”, que é quando a profundidade do mar aumenta de repente em alguns trechos.

Mantenha-se próximo da beira da água. O forte retorno da onda pode derrubar pessoas com menor resistência física, crianças e idosos.

As principais praias com esta característica são;

  • Praia Mole
  • Praia do Campeche
  • Praia do Moçambique
  • Praia da Galheta Praia da Armação.

Praia Cachoeira do Bom Jesus

Esta praia é especial pra você ecoturista aventureiro, que adora fazer trilhas. A Praia da Cachoeira do Bom Jesus fica no extremo norte da Ilha de Santa Catarina, entre as praias de Canasvieiras e Ponta das Canas.

Tem posição estratégica para acesso às praias do norte como; Praia Brava, Lagoinha, Ingleses, Santinho e a famosa Praia do Jurerê Internacional.

Tem muitas trilhas, Cachoeira que deságua no mar e represa, algumas trilhas são fáceis de percorrer e outras exigem um pouco de esforço.

É uma praia aconchegante com areias branquinhas e mar sem ondas, com muito verde, super limpa e tranquila. Não é badalada, especial pra quem gosta de tranquilidade e descanso, principalmente para família com crianças e idosos.

Conta com ótimas opções de restaurantes, comércio, mercados, farmácias, padarias e postos de gasolina. Tem ponto de salva vidas e banheiros químicos.

Não tem muitas opções de lazer noturno, mas é possível frequentar os bares, casas noturnas e beach points mais badalados da cidade, localizados nos bairros de Jurerê Tradicional, Jurerê Internacional, Canasvieiras e Ingleses.

É imprescindível que você coloque na sua lista o que fazer em Florianópolis. Excelente destino para curtir as férias de verão. para chegar é muito fácil pela rodovia SC 401 em direção a Canasvieiras, ao chegar na rotatória atente para as placas indicativas.

No verão fica super lotada, principalmente por turistas dos países, nossos vizinhos. Por isso faça logo a sua reserva de hotéis no Booking aqui.

Pra-todos-verem:Praia-Cachoeira-do-Bom-Jesus-Florianopolis-SC
Praia Cachoeira do Bom Jesus – Florianópolis – SC

Praia Canasvieiras

Situada na região norte, entre a Praia de Jurerê e a Praia da Cachoeira do Bom Jesus, a  Praia de Canasvieiras é uma das praias de Florianópolis mais movimentadas durante o verão.

É um dos destinos mais procurados da ilha. Por todo lado a gente encontra argentinos, uruguaios e paraguaios que lotam a Praia de Canasvieiras durante o verão.

Não estranhe se algum ambulante te abordar falando portunhol, mas a maioria dos estabelecimentos têm funcionários que falam castelhano.

A infraestrutura é excelente, ótimo local para hospedagem, dispõe de supermercado, comércio, farmácia, serviços de saúde e polícia.

É o principal ponto de partidas dos barcos de passeio. O mar é calmo, a praia é limpa, muito boa para famílias com crianças.  Canasvieiras é o local mais disputados para hospedagem em Florianópolis, reserve o seu hotel no Booking aqui.      

Pra-todos-verem:Praia-de-Canasvieiras- Florianopolis-SC
Praia Canasvieiras – Florianópolis – SC

Praia do Campeche

A praia do Campeche fica no bairro de mesmo nome, entre a praia da Joaquina e a praia do Morro das Pedras ao sul da ilha. É uma das praias de Florianópolis mais conhecidas.

O mar é maravilhoso, agitado normalmente e exige cuidado na maior parte da sua extensão, a praia é limpa, cercada de restinga, atende a todos os gostos. Ela costuma ficar muito  movimentada na alta temporada, mas, por ser longa, não chega a ser um problema.

Entre tantas praias paradisíacas, a Praia do Campeche é uma dádiva da natureza e conhecer esta maravilha acaba com qualquer dúvida sobre o que fazer em Florianópolis. Ótimo lugar para hospedagem em Florianópolis, reserve os melhores hotéis no Booking aqui.

Pra-todos-verem:Praia-do-Campeche-Florianopolis-SC
Praia do Campeche -Florianópolis – SC

Praia da Armação

A Praia da Armação fica no sul de Florianópolis, a 25 km do centro. É extensa, com alguns restaurantes de frutos do mar, quiosques, é preciso pagar para utilizar as mesas e cadeiras.

É  ideal para passear de barco e fazer caminhadas pela encosta. A praia é bonita, mas tem areia grossa e a água do mar é gelada. Tem pouca infraestrutura, mas é uma das praias de Florianópolis mais importantes.

Apesar de bonita, é mais utilizada como ponto de partida para as praias da Lagoinha do Leste e do Matadeiro e principalmente para a Ilha do Campeche.

Praia de águas muito limpas, porém de ondas muito fortes e agitadas, de “tombo”, perigosa para crianças. Mesmo assim vale a visita.

A Praia da Armação é um dos principais centros de pesca artesanal do país. Ao lado da Praia da Armação, fica a Praia do Matadeiro, sendo separadas apenas por um píer.

A Praia do Matadeiro é mais indicada para os surfistas e para aqueles que gostam de esportes aquáticos, por causa das fortes ondas. O local não possui infraestrutura, leve o que precisar utilizar durante o dia

Pra-todos-verem:Praia-da-Armacao-Florianopolis-SC
Praia da Armação – Florianópolis – SC/ fonte Flickr

Praia de Jurerê

Fica na parte norte da Florianópolis, Jurerê é uma das praias de Florianópolis mais bonitas e conhecidas, e a mais frequentadas pelos jovens.

Se você procura o que fazer em Florianópolis com muita animação, Jurerê é o lugar certo. No seu entorno tem diversos beach clubs, que animam o local durante o dia e à noite também.

O bairro e a praia são divididos em duas partes: Jurerê tradicional e Jurerê internacional. Não existe nenhuma divisão física entre elas, e nada te impede de frequentar uma ou outra.

Do lado esquerdo fica a Jurerê Internacional, é muito bonita como todas as outras, o mar em tons de verde e azul é tranquilo, com poucas ondas, praia com areia fina e fofa, cercada de vegetação, ideal para famílias com crianças e idosos.

As diferenças entre elas são as construções suntuosas, os carros de luxo, o tipo de público e a animação do lado Jurerê internacional. Cada um coloca seu som e faz a sua festa. Eu particularmente prefiro lugares mais tranquilos.

Jurerê Internacional é o lugar preferido para pessoas que buscam sofisticação. Do lado direito fica a Jurerê tradicional, em ambas a infraestrutura é excelente.

Bem servidas de quiosques, bares, restaurantes e hospedagens, tem muitas casas de veraneio. Vale muito a pena colocar no seu roteiro sobre o que fazer em Florianópolis.

A maior parte dos hotéis em Florianópolis, ficam na Praia de Jurerê Internacional e Jurerê tradicional. Garanta o mais rápido possível o seu hotel acessando o Booking aqui.

Pra-todos-verem:Praia-do-Jurere-internacional-Florianopolis-SC
Praia de Jurerê Internacional – Florianópolis – SC

Praia Mole

A Praia Mole, como em toda praia de mar aberto, o mar é muito agitado, é considerada uma das praias mais perigosas de Florianópolis para banho, por isso foi instalado um dos postos de Salva-Vidas mais bem equipados da cidade.

Fica no leste da Ilha perto da Lagoa da Conceição. É o paraíso dos surfistas e praticantes de parapente. Lugar de badalação, corpos atléticos, e galera jovem. Se você é surfista, vai ter muito o que fazer em Florianópolis, nesta praia.

Rodeada de bares, muitos com música ao vivo. O carnaval também é famoso, com festas intermináveis, 24 horas por dia. Desaconselhável para famílias com crianças e pessoas que não gostam de muito agito.

Se você faz parte da galera que adora animação, a Praia mole é o seu lugar, garanta já a sua hospedagem com melhor custo-benefício acessando o Booking aqui.

Pra-todos-verem:Praia-Mole-Florianopolis-SC
Praia Mole – Florianópolis – SC

Praia da Daniela

A praia da Daniela é como as pessoas a conhecem, mas oficialmente se chama Pontal do Jurerê. Faz divisa com Jurerê Internacional e o bairro do Sambaqui.

Daniela é um bairro construído sobre um mangue aterrado. É uma das praias de Florianópolis mais frequentada por famílias, não tem agito. O mar tem águas calmas, mornas e em tons esverdeados, parece uma piscina.

O bairro é bem organizado, mas não tem grandes estruturas, como bancos, supermercados e farmácias, apenas algumas padarias e mini mercados, tem estacionamento público à beira-mar.

No inverno o bairro é muito parado, mas no verão fica lotada. Se você vai viajar para Florianópolis com sua família, a Praia da Daniela é o melhor lugar para crianças, garanta já o seu hotel no Booking aqui.

Pra-todos-verem:Praia-da-Daniela-Florianopolis-SC
Praia da Daniela – Florianópolis – SC

Praia Lagoinha do Norte

Situada no extremo norte da ilha, é  uma das maravilhosas praias de Florianópolis mais procurada por famílias com crianças, o mar é muito calmo, águas cristalinas, mornas e ondas fracas.

É uma praia pequena, mas é um cantinho muito especial, seu visual é incrível, bem preservado, com muita vegetação no entorno. Diante de tanta beleza é fácil entender porque no verão uruguaios e argentinos lotam as praias de Santa Catarina.

Tem bares, restaurantes com bons preços, aluguel de mesas, cadeiras e guarda-sóis e muitas opções de hotéis. Pode-se aproveitar melhor a tranquilidade da praia em dias de semana e fora de alta temporadas.

Nos arredores tem outras praias muito bonitas que vale a pena fazer uma caminhada para conhecer. Reserve o seu hotel na Praia de Lagoinhas no Booking aqui.

Pra-todos-verem:Praia-Lagoinha-do-Norte-Florianopolis-SC
Praia Lagoinha do Norte Florianópolis -SC

Praia Brava

 A Praia Brava é um bairro nobre que fica no norte da ilha de Santa Catarina. A maioria das construções são de condomínios fechados.

Como o nome já sugere, o mar é revolto com ondas fortes. A praia é maravilhosa, cheia de belezas naturais, limpa, com longa faixa de areia e águas cristalinas, mas exige cuidados para entrar no mar.

Na orla tem bares, restaurantes, quiosques e ciclovias, muito procuradas por surfistas. A turma jovem gosta de se reunir nesta praia, a música rola solta na areia e fazem a festa. É um exelente local para hospedagem em Florianópolis, se esta praia te agrada reser o seu hotel no Booking aqui.

Praia da Barra da Lagoa

Fica no tranquilo bairro da Barra da Lagoa, a leste da ilha. É uma praia pequena, mas muito linda, mais frequentada pelos moradores.

Tem um litoral extenso, águas cristalinas e atende a todos os públicos. Tem trechos com ondas fortes para a prática de surf e trechos tão calmos como uma lagoa. É mais uma das excelentes opções sobre o que fazer em Florianópolis.

Conta com ótima infraestrutura, com restaurantes de frente para o mar, que servem comida à base de peixes e frutos do mar e barracas de praia.

Na paisagem exuberante tem muitas trilhas ecológicas que atrai os amantes do ecoturismo. Para uma ótima estadia em Florianópolis, pertinho do mar e da natureza, reserve seu hotel na Praia da Barra da Lagoa no Booking aqui.

Pra-todos-verem:Praia-Barra-da-Lagoa-Florianopolis-SC
Praia da Barra da Lagoa Florianópolis – SC

Praia da Joaquina

O acesso é feito a partir da Lagoa da Conceição. Local muito badalado, ótima praia, local de muitas ondas, água gelada, paisagens lindas. Tem o mar de lado e as dunas de areia do outro.

A duna é bem alta e locomove conforme o vento, às vezes chega a cobrir o asfalto. Todo mundo se diverte com sandboard (esquibunda). Tem ponto de aluguel das pranchas.

O mar com fortes ondas atrai principalmente surfistas, sedia vários campeonatos de surf mundial. Vale a pena passear pelo costão esquerdo da praia, um conglomerado de grandes rochas de fácil acesso, quando não há ressaca no mar.

Tem trecho mais calmo para quem está com crianças. Conta com ótima estrutura gastronômica, lojas de conveniência com preços acessíveis.

A Praia da Joaquina é uma das melhores praias de Florianópolis. No verão está sempre lotada, se deseja estacionar o carro, chegue bem cedo. Para garantir o seu hotel na Praia da Joaquina reserve no Booking aqui.

Pra-todos-verem:Praia-da-Joaquina-Florianopolis-SC
Praia-da-Joaquina – Florianópolis – SC

Praia dos Ingleses

A Praia dos Ingleses fica na região de mesmo nome, tem cerca de 5 km de extensão, é uma das mais desenvolvidas do norte de Florianópolis.

A região é um lugar especial para quem curte percorrer trilhas, no costão esquerdo tem a trilha do Morro da Feiticeira que leva pra Praia Brava, do lado direito fica a trilha do Morro dos Ingleses.

O local conta com ótima infraestrutura  com grandes supermercados, bares, restaurantes, lojas e um pequeno shopping.

A praia dos Ingleses é um dos balneários mais frequentados no verão de Florianópolis. Aproveite para conhecer o Costão do Santinho, que fica ao lado, onde está instalado um dos resorts mais bonitos do Brasil. 

Não perca a oportunidade de se hospedar num dos lugares mais valorizados de Florianópolis. Faça sua reserva no Booking aqui.

Pra-todos-verem:Praia-dos-Ingleses-Florianopolis-SC
Praia dos Ingleses

Passeios de barco e escuna

Um dos passeios de barco mais emocionantes e imperdíveis, é sem dúvida o passeio no barco dos Piratas, que parte do trapiche de Canasvieiras.

O trajeto é a Ilha do Francês, Baía dos Golfinhos, Ilha de Anhatomirim, Fortaleza Santa Cruz de Anhatomirim e retorno para a Praia de Canasvieiras. As atrações que você irá conhecer nestes passeios são surpreendentes, principalmente as fortalezas.

Os passeios de barco mais famosos em Florianópolis são: Ilha do Campeche, Lagoa da Conceição, Jurerê, praias do Sul edo Norte, Fortalezas de Ratones e Santa Cruz de Anhatomirim , Baía dos Golfinhos, Praias do Tinguá e do Sambaqui.

Veja a seguir o contato das melhores empresas para você contratar os passeios;

Pra-todos-verem:Passeio-de-barco-do-Pirata-Florianopolis-SC
Passeios de barco e escuna

O que fazer em Florianópolis à noite

Depois de um dia de praia, nada melhor que esticar a diversão pelas noites de Florianópolis. Tem opções para todos os estilos, gostos e bolsos.

Tem muitas casas noturnas e boates que tocam músicas de todos os estilos;  eletrônica, pagode, rock, pop, reggae, samba, forró e muitos outros. Veja abaixo alguns endereços de casas noturna em Florianópolis;

  • Bar DeRaiz – Av. Pref. Acácio Garibaldi São Thiago, 1777,Lagoa da Conceição, Florianópolis
  • Bar do Boni – Av. Pref. Acácio Garibaldi São Thiago, 67, Lagoa da Conceição, Florianópolis
  • P12 – Serv. José Cardoso de Oliveira, s/n,Lote 3, Jurerê, Florianópolis
  • Cervejaria Devassa – R. Bocaiúva, 2198, Centro, Florianópolis
  • Terraço Conca Club – Av. Rio Branco, 729,Centro, Florianópolis
  • Lontra Bar – R. Altamiro Guimarães, 126,Centro, Florianópolis
  • Floripa Mall – Av. Patrício Caldeira de Andrade, 1120, Capoeiras, Florianópolis
  • John Bull Floripa – Lagoa da Conceição.
  • The Roof – Av. Beira Mar Norte, 2746, Centro, Florianópolis
  • The Black Swan Pub – Lagoa da Conceição.
  • Fields Floripa – Av. Paulo Fontes, 1250, Centro, Florianópolis
  • Célula Showcase – Rodovia João Paulo, 75,João Paulo, Florianópolis

Por todos os lados você vai encontrar muitos  bares, boates, beach clubs e casas noturnas. Em Jurerê Internacional as festas começam ao entardecer e vão até o amanhecer. Nem precisa sair da orla para encontrar o que fazer em Florianópolis à noite.

Para quem deseja diversões mais tranquilas, tem os Teatros Ademir Rosa que fica na Av. Gov. Irineu Bornhausen, n. 5600 – Agronômica, Florianópolis, e Álvares de Carvalho na rua Marechal Guilherme, n. 26 – Centro, Florianópolis, que apresentam shows e peças teatrais. 

Não perca a oportunidade de conhecer uma das mais belas cidades do Brasil, Florianópolis é tudo isso e muito mais. Veja outros assuntos que podem ser do seu interesse;

.

Gostou do conteúdo?

Avalie a seguir

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *