Pular para o conteúdo

Pontos turísticos do Rio de Janeiro/RJ: o que fazer na cidade maravilhosa

Capital e cidade mais populosa do estado do Rio de Janeiro, fica na região sudeste do Brasil. O município do Rio de Janeiro recebe milhares de turistas brasileiros e estrangeiros todo o ano. Está entre os destinos favoritos dos viajantes.

Anúncios

A Cidade Maravilhosa encanta pela energia de suas praias, suas belezas naturais que servem de cenário para filmes e novelas e de inspiração para poetas e músicos.

É uma das paisagens mais bonitas do mundo, tem uma vida noturna movimentadíssima, a cidade nunca dorme. O Rio de Janeiro também é famoso pelo seu eufórico, majestoso e disputadíssimo carnaval e a queima de fogos no réveillon.

A maior parte das atrações do Rio de Janeiro ficam na Zona Sul, região mais elitizada, com mais badalações, policiamento e maior segurança. Saiba quais os pontos turísticos no Rio de Janeiro que não faltar no seu roteiro.

Anúncios

Leia também:

Qual a melhor maneira de conhecer os pontos turísticos do Rio de Janeiro?

Se é a primeira vez que você leitor visita o Rio de Janeiro, pode se confundir com as atrações turísticas da bela cidade fluminense.

A cidade oferece atividades e culturas dos mais diversificados perfis, desde belas paisagens naturais até intenso agito noturno. É importante traçar um roteiro.

Se a cidade do Rio de Janeiro está nos seus planos, separamos algumas dicas que farão sua viagem ser inesquecível. Se você tem interesse em um assunto em especial, acesse os links abaixo.

Anúncios

  1. Melhor época para visitar o Rio de Janeiro
  2. Como chegar ao Rio de Janeiro
  3. Melhor época para ir ao Rio de Janeiro
  4. Melhores praias e passeios
  5. Praia de Copacabana
  6. Praia de Ipanema
  7. Praia do Leblon
  8. Praia da Barra
  9. Cristo Redentor
  10. Bondinho do Pão de Açúcar
  11. Parque Nacional da Tijuca
  12. Roda-gigante Rio Star
  13. Baía de Guanabara
  14. Museu do Amanhã
  15. AquaRio – Aquário Marinho
  16. Jardim Botânico
  17. Museu do Universo e Planetário
  18. Bairro da Lapa
  19. Pedra do Telégrafo
  20. Teatro Municipal
  21. Confeitaria Colombo
  22. Estádio do Maracanã
  23. Lagoa Rodrigues de Freitas
  24. Turismo e segurança
Rio-de-Janeiro-RJ
Rio de Janeiro – RJ

1. Como chegar ao Rio de Janeiro

Você pode chegar ao Rio de várias formas. Depende do seu ponto de partida. Veja abaixo algumas sugestões.

De avião

Pelos aeroportos: Galeão ou Santos Dumont. O aeroporto Santos Dumont fica no centro e facilita muito a locomoção. Compare e compre sua passagem aérea no Booking.

O Galeão tem mais voos e os preços das passagens costumam ser menores. É preciso calcular se o preço do deslocamento compensa a diferença do preço da passagem aérea.

O Aeroporto do Galeão (aeroporto internacional Tom Jobim) fica na Zona Norte, a 18 km do centro. Para chegar à zona sul você pode utilizar táxi, Uber, Frescão e BRT + metrô ou contratar transfer privativo.

De ônibus

A Rodoviária do Rio fica na Zona Portuária, entre o Centro e a Ponte Rio-Niterói. Todas as capitais e grandes cidades brasileiras têm ônibus para o Rio. Na rodoviária sempre tem Uber, táxi, ônibus ou transfer.

De carro

Se você decidiu ir ao Rio de Janeiro de carro, partindo do Distrito Federal, a BR 040 começa em Brasília, segue por Goiás e Minas Gerais e termina no Rio de Janeiro.

BR 101 é a famosa litorânea que começa em Touros no RN e termina no RS, passando pelos estados litorâneos do Nordeste, Sudeste e Sul.

BR 116. Começa em Tenente Portela (RS) e termina em Santarém (PA). Passando pelos estados do Pará, Tocantins, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, tem 3.542 km de extensão.

Com a tecnologia do GPS não tem erro. Por experiência própria eu te aconselho a deixar o carro no hotel e se deslocar dentro da cidade do Rio de Janeiro de táxi ou Uber, é mais seguro.

Principalmente se você não conhece o Rio para não correr o risco de entrar em lugares perigosos. É muito difícil estacionar.

Para se deslocar de ônibus instale o aplicativo Moovit, basta digitar o lugar onde deseja ir e o aplicativo te informa horários e pontos dos ônibus, o nome e o número das linhas.

Rio-de-Janeiro-RJ
Rio de Janeiro – RJ

2. Melhor época para visitar os pontos turísticos do Rio de Janeiro

O mês de dezembro é o mais chuvoso, mas quem deseja ver a queima de fogos na virada do ano novo não se incomoda. 

No Réveillon e no carnaval não é uma boa opção para quem não gosta de tumulto. Os hotéis e as praias ficam lotadas e tudo fica bem mais caro. Se você for no Réveillon, hospede-se perto da orla, os transportes ficam inviáveis, inclusive o metrô.

Já nos feriados prolongados muitos cariocas descem para a região dos Lagos e a cidade fica mais vazia, mas as praias ficam lotadas.

É uma boa oportunidade para visitar o Rio. No inverno a temperatura baixa um pouco, mas dá praia praticamente todos os dias.

3. Pontos turísticos do Rio de Janeiro: melhores praias e passeios

O maior interesse dos turistas, naturalmente são as praias famosas e badaladas do Rio de Janeiro, para frequentar sozinho, em casal ou turma de amigos, as mais conhecidas são:

4. Praia de Copacabana

Sem dúvida uma dos mais famosos pontos turísticos do Rio de Janeiro. É a praia mais badalada e movimentada.

Muito bem estruturada com excelente rede hoteleira, bares, restaurantes, quiosques e comércio capaz de atender desde o mais ilustre ao mais simples turista.

O mar costuma ter ondas mais fortes, mas não inviabiliza o banho, gostoso para pular as ondas. Vive lotada o ano inteiro , mas com certeza você vai encontrar um lugar para chamar de seu.

É super relaxante tomar uma cerveja, uma água de coco comendo um peixinho frito apreciado a paisagem à beira do mar, sempre observando as regras de segurança.

Praia-de-Copacabana-um dos-mais-importantes-pontos-turisticos-do Rio-de-Janeiro-RJ
Praia de Copacabana – Rio de Janeiro – RJ

5. de Ipanema

Um dos mais belos cartões postais e mais lindos pontos turísticos do Rio, cantada em versos na música de Tom Jobim, fica entre Copacabana e Leblon. É considerada uma das mais famosas do mundo.

Sua beleza natural, com a combinação de mar azul, areia branca e montanhas exuberantes, é um dos principais atrativos para turistas e cariocas.

O visual é deslumbrante, a praia tem 2 km, divididos em cinco postos de salva-vidas. Cada posto tem suas características próprias, frequentadas por diferentes grupos de pessoas.

O Posto 9, por exemplo, é conhecido por ser o point dos surfistas, jovens e celebridades, enquanto o Posto 10 é mais frequentado por famílias.

Tem excelente estrutura, muitos restaurantes, bares e barracas, servidos com o humor e o jeito descolado característico dos cariocas.

Para os amantes de esportes, a praia possui quadras de vôlei e futebol, pistas de skate e ciclovias. Também é possível praticar surf, stand-up paddle e outros esportes aquáticos.

Praia-de-Ipanema-Rio-de-Janeiro-RJ
Praia de Ipanema – Rio de Janeiro – RJ

6. Praia do Leblon

Das 3 maiores praias esta é a mais tranquila, ainda assim é bem movimentada. É a continuação da Praia de Ipanema.

Assim como a sua vizinha faz parte da área nobre do Rio. Tem muitos quiosques, é a mais indicada para famílias com crianças e idosos. principalmente de segunda a sexta feira, que fica mais vazia.

Frequentada principalmente por amantes de esportes de areia e pescadores amadores de beira-mar.

De fácil acesso de ônibus ou metrô ,que aliás é o melhor meio de transporte, estacionar nas praias do Rio é complicado. Caminhando mais pouco você chega à Praia do Leme.

Praia-do-Leblon-Rio-de-Janeiro-RJ
Praia do Leblon – Rio de Janeiro – RJ

7. Praia da Barra da Tijuca

Tem 18 km de extensão, é a maior de todas, fica na zona oeste do Rio, no bairro Barra da Tijuca. É uma praia tranquila, com menos ambulantes. Bem servida de quiosques e Beach Clubs.

OFERTAS ESPECIAIS EM PACOTES

Em matéria beleza, de limpeza e balneabilidade a praia da Barra se destaca entre as praias do Rio de Janeiro.

O mar é perfeito para prática de surf, na areia tem vários pontos de quadras de tênis , vôlei, frescobol e ginástica. Conta com ciclovia e aluguel de bicicletas.

Tem um maravilhoso calçadão pra fazer caminhada. Eu adorei passar o dia com a família. As coisas custam um pouco mais caro, mas vale a pena.

Ultimamente tem sido a preferida pelos turistas e pelos próprios cariocas, tem espaço para todos os perfis, é segura, tem muitos salva-vidas, policiamento, bem sinalizada.

Respeitando os avisos das bandeiras, vermelha, amarela, verde e roxa, com certeza nestes mais de 20 km de praia, tem um cantinho que vai te agradar.

Praia-da-Barra-da-Tijuca-Rio-de-Janeiro-RJ
Praia da Barra – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ

A cidade do Rio de Janeiro, tem outras praias lindas e interessantes, se tiver mais tempo, vale a pena conferir neste post ” Praias mais bonitas do Rio de Janeiro“.

  • Praia do Arpoador. Mar sempre agitado, boa para surfistas.
  • Praia do Diabo. Mar violento e agitado
  • Praia de Joatinga, maravilhosa, acesso somente com maré baixa
  • Praia de São Conrado, perto da favela da Rocinha
  • Praia do Leme, muito bonita, amada por pescadores e famílias

O Rio de Janeiro não tem somente praias, como toda boa cidade turística tem muito mais a oferecer. Veja abaixo outros pontos turísticos do Rio de Janeiro.

8. Melhores passeios pelos Pontos turísticos do Rio de Janeiro

Uma cidade tão espetacular e importante como o Rio de Janeiro, com certeza tem muitas outras atrações a oferecer, a começar por uma das 7 maravilhas do mundo, mas também tem muitos parques ecológicos, teatros, museus e paisagens deslumbrantes.

9. Cristo Redentor

Cartão-postal do Brasil para o mundo, o Cristo Redentor é aquela parada obrigatória na lista da maioria dos viajantes.

A estátua localizada no topo do morro do Corcovado, tem 38 metros de altura  incluindo o pedestal, a 703 m acima do nível do mar. Também é uma das 7 Maravilhas do mundo moderno e Patrimônio da Humanidade.

A estátua do Cristo Redentor pode ser vista de várias pontos da cidade, parece abraçar e abençoar a todos. A vista lá em cima é linda demais e as paradas nos mirantes rendem ótimas fotos. 

Se você é daqueles que não dispensa um clique, precisa fazer esse passeio. Para Chegar ao Cristo redentor você pode pegar o trem que sai da estação no bairro Cosme Velho, vai passar pela floresta da Tijuca até próximo da estátua do Cristo.

Cristo-Redentor-Rio-de-Janeiro-RJ
Cristo Redentor – Rio de Janeiro – RJ

O trecho final é feito por escadas rolantes, elevadores, ou a pé. No bairro Cosme Velho você tem a opção de subir de vans. Não tem a mesma emoção de ir de trem, mas se chega lá.

Partem vans de outros pontos como o Largo do Machado no Catete, Praça Lido em Copacabana e shopping Cittá América na Barra da Tijuca.

Outra opção é o tour fechado com antecedência , que além do Cristo inclui outros pontos turísticos do Rio de Janeiro, como a Catedral Metropolitana, o Maracanã, o Sambódromo e as principais praias.

Incluso o transporte do hotel e o ingresso ao Cristo Redentor. É a melhor e mais cômoda opção. O turista é buscado na porta do hotel. O passeio dura 5 horas e compensa fechar pacote.

Os preços em 07/2021, locais de partida e compra de ingressos online você pode acessar o site oficial aqui. O local é sempre lotado, geralmente tem filas. chegue cedo para garantir os melhores lugares.

Trem-do-Corcovado-Rio-de-Janeiro-RJ
Trem do Corcovado – Rio de Janeiro – RJ

10. Bondinho do Pão de Açúcar

Quando se fala no Rio de Janeiro, a primeira imagem que nos vem à cabeça é o Pão de Açúcar. Fica no Bairro da Urca, é uma das atrações mais procuradas da cidade maravilhosa.

É um dos cartões-postais mais famosos do Brasil e do mundo. É composto por dois morros: o Pão de Açúcar, com 396 metros de altitude, e o Morro da Urca, com 225 metros de altitude.

O acesso ao topo do Pão de Açúcar é feito por um teleférico, o Bondinho do Pão de Açúcar, que oferece vistas deslumbrantes da cidade, da Baía de Guanabara, das praias e das montanhas ao redor.

No topo, há mirantes, restaurantes, lojas e trilhas para caminhada. Chegar até lá é muito fácil, se você for de carro tem estacionamento pago no local.

Diversas linhas de ônibus passam perto do local, também é possível chegar de metrô na estação Botafogo, de onde se pode pegar um ônibus ou táxi até o local.

Funciona todos os dias, das 8h às 18h. Os preços variam de acordo com a modalidade de ingresso escolhida. Você pode comprar ingressos online no site oficial ou no local.

A principal atração do local é a vista deslumbrante da cidade de ângulos diferentes a partir dos diversos mirantes. Você também pode ir a pé pelas diversas trilhas para caminhada no Morro da Urca, com diferentes níveis de dificuldade.

No local tem vários restaurantes e lojas de souvenirs. O Morro do Pão de Açúcar é um lugar imperdível para quem deseja conhecer um dos mais belos pontos turísticos do Rio de Janeiro.

Bondinho-do-Pao-de-Acucar-Rio-de-Janeiro-RJ
Bondinho do Pão de Açúcar – Rio de Janeiro – RJ

11. Parque Nacional da Tijuca

A Floresta da Tijuca, também conhecida como Parque Nacional da Tijuca, é uma área verde exuberante no coração do Rio de Janeiro, fica na Estradada Cascatinha, 850 – Alto da Boa Vista, Rio de Janeiro – RJ. 

É a maior floresta urbana do mundo, abrangendo 3.300 hectares de Mata Atlântica nativa, com flora e fauna diversificadas.

Foi criada em 1861 pelo Imperador Dom Pedro II para reflorestar a região devastada pelo cultivo de café e cana-de-açúcar, tombada como Patrimônio Natural Nacional em 1967 e Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1991, reconhecida por sua importância ecológica e beleza natural.

ENCONTRE SUA HOSPEDAGEM

O Pico da Tijuca, com seus 1.022 metros de altitude, é o ponto mais alto da cidade do Rio de Janeiro. A Floresta da Tijuca abriga mais de 2.000 espécies de plantas e 300 espécies de animais incluindo aves e répteis.

Tem mais de 100 trilhas com diferentes níveis de dificuldade para caminhadas, ciclismo e montanhismo e vários mirantes com vistas deslumbrantes da cidade do Rio, incluindo o Corcovado com o Cristo Redentor, a Pedra da Gávea e a Vista Chinesa.

Tem diversas cachoeiras, como a Cascatinha Taunay e a Cascata do Escuro, monumentos e sítios históricos como a Capela Mayrink e o Castelo da Tijuca.

Os visitantes podem praticar diversas atividades como voo livre de asa delta e parapente, escalada, piqueniques, observação de aves, entre outras atividades ao ar livre.

Fica aberto todos os dias, das 8h às 17h e a entrada é gratuita. Diversas linhas de ônibus e metrô atendem ao parque. Obtenha mais informações no site oficial do parque.

Parque-Nacional-da-Tijuca-Rio-de-Janeiro-RJ
Parque Nacional da Tijuca

12. Roda Gigante Yup Star

Fica na Av. Rodrigues Alves, 455 Porto Maravilha, Rio de Janeiro – RJ. Foi inaugurada em dezembro de 2019 esta sensacional atração.

É a maior roda gigante da América Latina com 88 metros de altura. fica no Boulevard Olímpico, região portuária do Rio, onde também estão instalados o Museu do Amanhã, o AquaRio.

Lá de cima, dá para ver vários pontos cariocas famosos, como o Pão de Açúcar, o Museu do Amanhã e a Ponte Rio⬌Niterói. Dá um tremendo frio na barriga.

Dica: compre o ingresso pelo site Rio Star, você ganha um desconto e evita filas, e sobra mais tempo para ver outros pontos turísticos do Rio de Janeiro. Além da roda gigante , tem outros espaços pra curtir.

Roda-gigante-Rio-Yup-Star-Porto-Maravilha-Rio-de-Janeiro-RJ
Roda Gigante Yup Star – Porto Maravilha – Rio de Janeiro – RJ

13. Baía de Guanabara

Antigamente, a baía foi um ponto fundamental para a movimentação da economia do Rio, pois era a principal forma de acesso à cidade.

Hoje, apesar da degradação ambiental, e não recomendada para banho, ainda é um dos pontos turísticos do Rio de Janeiro mais impressionantes, pela sua beleza e sua história.

O lugar é belíssimo visto de cima e também do próprio mar. Uma ideia é contratar um passeio de barco e dar uma volta pela baía.

A Baía de Guanabara tem uma área com de cerca de 380km², é segunda maior baía do litoral brasileiro, abrange quase toda a região metropolitana do estado do Rio.

Baia-de-Guanabara-Rio-de-Janeiro-RJ
Baía de Guanabara – Rio de Janeiro – RJ

14. Museu do Amanhã

O Museu do amanhã, como o nome sugere é uma atração futurista, é destaque da região portuária do Rio. Incita a imaginação de possibilidades de construção do futuro.

Inaugurado em dezembro de 2015, fica no Porto Maravilha ao lado de outras grandes atrações. Fica na Praça Mauá, de frente para a Baía de Guanabara.

Foi projetado pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava, a sua arquitetura exótica já é um grande atrativo. No momento é um dos pontos turísticos do Rio de Janeiro mais visitados.

Por ser tecnológico e interativo agrada muito principalmente as crianças que se divertem bastante. Explorando diversas nuances da vida humana, do passado e do futuro, o museu rende boas reflexões.

Através de ambientes audiovisuais, instalações interativas e jogos, você poderá se aprofundar em temas como sustentabilidade, convivência, inteligência artificial, biotecnologia e as grandes questões da humanidade.

A entrada é gratuita para alunos da rede pública de ensino fundamental e médio; crianças com até 5 anos, pessoas com idade a partir de 60 anos, professores da rede pública de ensino e outras funcionalidades que não incluem turistas.

O ingresso é barato, R$20,00 inteira e R$10,00 meia entrada. Funciona de terça-feira a domingo, das 10h às 17h. 

Museu-do-Amanha-Rio-de-Janeiro-RJ
Museu do Amanhã – Rio de Janeiro – RJ

15. AquaRio – Aquário Marinho

O aquário marinho do Rio de Janeiro, fica na região portuária – Porto Maravilha . Praça Mohammed Ali, Rio de Janeiro / Rio de Janeiro. Funciona de segunda a sexta feira das 09h às 16h. sábado, domingo e feriados das 09h às 17h.

Com 26 mil m² de área construída e 4,5 milhões de litros d’água, este é o maior aquário marinho da América Latina e dos pontos turísticos do Rio de Janeiro mais visitados.

Lá, é possível ver peixes, arraias, tubarões e várias outras criaturas marinhas. Dá pra ver tudo de pertinho, como se tivesse dentro do aquário. São entorno de cinco mil animais.

Com certeza, é um lugar que toda a família vai gostar. Ingressos online você pode adquirir acessando o site oficial aqui.

Outro ponto legal é que também acontecem exposições e explicações sobre os animais, ou seja, é uma boa forma de adquirir conhecimento enquanto turista e se diverte.

aquario-marinho-Aqua-Rio-
AquaRio – Aquário Marinho

16. Jardim Botânico

Fundado em 1808 por Dom João, o jardim é considerado um dos mais ricos do mundo. Com 6500 espécies da flora brasileira e estrangeira, a área é super preservada e vale incluí-lo em seu roteiro.

Fica no bairro de mesmo nome. O Jardim Botânico abriga uma grande variedade de plantas, incluindo árvores centenárias, orquídeas, bromélias, cactos, plantas medicinais e muito mais.

Possui diversos monumentos, esculturas, museus e bibliotecas que contam a história do local e da botânica no Brasil e oferece diversas atividades para todas as idades, como palestras, workshops.

Ali perto, está o maravilhoso Parque Lage, com trilhas que levam ao Corcovado, ao Cristo Redentor e à floresta da Tijuca.

É uma atração interessante de ser combinada com o Jardim Botânico, pois eles ficam bem próximos. Ambos são espaços ao ar livre, ideais para que crianças possam correr e brincar!

Jardim-Botanico-Rio-de-Janeiro-RJ
Jardim Botânico – Rio de Janeiro – RJ

17. Museu do Universo e Planetário do Rio de Janeiro

Esta dica é especial para quem curte astronomia. Localizado na Gávea, à rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100 – Gávea, Rio de Janeiro – RJ.

O local apresenta experimentos interativos, exposições temáticas e observação do céu. O passeio é interessante para todas as idades, mas agrada particularmente o público infantil.

Visitar o planetário é uma forma de aprender de um jeito mais divertido sobre o universo e seus astros.

Vale a pena conhecer este que é um dos mais interessantes pontos turísticos do Rio de Janeiro. Eu fiquei extasiada.

Os eventos. horários de funcionamento e compra de ingressos online, você pode conferir acessando o site oficial aqui.

Museu-do-Universo-Planetario-do-Rio-de-Janeiro-RJ
Museu do Universo e Planetário do Rio de Janeiro

18. Bairro da Lapa

O bairro da Lapa fica no centro da cidade, é a zona boêmia do Rio. Conheça seu maior marco arquitetônico, os Arcos da Lapa e visite a colorida e charmosa Escadaria Selarón, que fica bem próxima dos Arcos.

A noite no bairro é famosa por sua animação, onde os amigos se encontram para curtir a noite. cantar, dançar e tomar sua bebida preferida.

Aproveite para curtir o samba dos bares próximos aos Arcos e provar as comidas de boteco, típicas e baratas . Á noite evite lugares ermos, procure sempre lugares movimentados e ande sempre em grupo.

Bairro-da-Lapa-Rio-de-Janeiro-RJ
Bairro da Lapa – Rio de Janeiro – RJ

19. Pedra do Telégrafo

A Pedra do Telégrafo fica no Parque Estadual da Pedra Branca, na Barra de Guaratiba, tem 354 metros de altura. Mais um ponto turístico para quem adora tirar fotos.

As fotografias no local fazem o maior sucesso na internet por terem uma espécie de ilusão de ótica causada pelo enquadramento da imagem: na verdade, não há nenhum abismo abaixo da pedra.

Para subir até lá, é necessário fazer uma trilha de 2km. O percurso dura aproximadamente 40 minutos, mas ao chegar nos mirantes, a visão é estonteante.

Assim como outros pontos turísticos do Rio de Janeiro, o local possui uma vista privilegiada e impressionante.

Ao chegar lá em cima você vai avistar as praias desertas e deslumbrantes do Rio de Janeiro, como a Praia do Meio, praia Funda, praia de Grumari, Recreio, Barra da Tijuca e a Pedra da Gávea.

Ao olhar para o outro lado, avista -se a vegetação de restinga da Marambaia e o mangue. É não é uma visão privilegiada?

Pedra-do-Telegrafo-Rio-de-Janeiro-RJ
Pedra do Telégrafo Rio de janeiro – RJ

20. Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Localizado na Cinelândia, na Praça Floriano, S/N – Centro, Rio de Janeiro – RJ, telefone para informações sobre a programação e horários (21) 2332-9191

O Theatro Municipal é a principal casa de espetáculos Rio de Janeiro e do Brasil , é uma das mais importantes da América do Sul. 

A sua arquitetura é espetacular por fora e mais surpreendente por dentro. Que tal conferir a programação do Teatro e se planejar para assistir a um espetáculo?

Lá costumam acontecer apresentações de teatro e dança. Outra boa opção é a visita guiada, que conta com explicações e curiosidades a respeito da história e da arquitetura do teatro.

Theatro-Municipal-do-Rio-de-Janeiro-RJ
Theatro Municipal do Rio de Janeiro

21. Confeitaria Colombo

Fica na R. Gonçalves Dias, 32 – Centro, Rio de Janeiro – RJ. Esta é a confeitaria mais tradicional da Cidade Maravilhosa.

Mesmo se não for comprar nenhum docinho, vale entrar para apreciar a arquitetura sofisticada do ambiente. Foi palco de reuniões e discussões políticas e literárias.

Com mais de 130 anos, o estabelecimento faz parte da história da cidade e, com frequência, dos roteiros dos turistas. É famosa pelo café da manhã, mas também oferece almoço com menu especial.

Lugar perfeito para saborear o delicioso café centenário decorado, iguarias e doces confeitados com esmero. Uma boa pedida para fazer uma pausa entre um passeio e outro.

Confeitaria-Colombo-Centro-Rio-de-Janeiro-RJ
Confeitaria Colombo – Rio de Janeiro – RJ

22. Estádio do Maracanã

Fica na Av. Pres. Castelo Branco, Portão 3 – Maracanã, Rio de Janeiro – RJ. O Maracanã importante cenário de clássicos do futebol brasileiro e do futebol internacional.

Atualmente é o maior estádio do Brasil. Se você ama futebol, não pode faltar no seu roteiro de pontos turísticos do Rio de Janeiro.

Faça um tour guiado e conheça todas as atrações do Museu do Maracanã. Funciona de 9 às 16 horas e os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria.

O museu apresenta relíquias como bolas de futebol utilizadas em grandes partidas, medalhas e uniformes marcantes para a história do esporte no Brasil.

Além disso, é possível conhecer os vestiários e a Calçada da Fama, que conta com marcas de jogadores como Pelé, Zico, Zagallo etc.

Estadio-do-Maracana-Rio-de-Janeiro-RJ-Wikimedia-Commons
Estádio do Maracanã – Rio de Janeiro – RJ/Wikimedia Commons

23. Lagoa Rodrigues de Freitas

A Lagoa Rodrigues de Freitas é um local de destaque da cidade do Rio de Janeiro. Cenário perfeito para prática de esportes aquáticos tais como, como remo e canoagem. Quem preferir caminhar ou andar de bicicleta pode a pista é excelente.

Cariocas e turistas se reúnem em torno da lagoa principalmente no final da tarde. No entorno da lagoa tem playgrounds, pista de patins, skate e bicicleta, muitos bares, restaurantes e espaço de shows. No local é possível alugar bikes e quadriciclos.

Uma atração que faz muito sucesso, principalmente entre as crianças, são os pedalinhos. Lindas paisagens podem ser avistadas ao passear pela lagoa, a Pedra da Gávea, o Morro Dois Irmãos e o Corcovado.

No Parque do Cantagalo é ótimo para praticar Stand Up Paddle. pertinho da Lagoa Rodrigo de Freitas fica Parque da Catacumba, onde outras atividades são oferecidas por uma empresa particular, arvorismo, escalada, rapel e até tirolesa. 

Lagoa-Rodrigues-de-Freitas-Rio-de-Janeiro-RJ
Lagoa Rodrigues de Freitas – Rio de Janeiro – RJ

24. Turismo e segurança

Em qualquer lugar turístico os cuidados com segurança precisam ser observados. Nunca porte objetos de valor, grandes volumes de dinheiro, joias, eletrônicos, melhor deixar no cofre do hotel.

Estar sempre atento à movimentação a sua volta, colocar nas crianças algum meio de identificação. Observar as placas de advertências espalhadas nas praias.

Caso precise procure a Delegacia Especial de Apoio ao Turismo – DEAT no Rio de Janeiro/RJ na Av. Afrânio de Melo Franco, 159 – Leblon, Rio de Janeiro – RJ

Faça também um seguro viagem, vai ser de grande valia se acontecer alguma emergência ou algum sinistro. Faça cotação e escolha o seguro que melhor lhe convém acessando aqui.

Se você conhece outros ponto turísticos do Rio de Janeiro que merecem ser mencionados, deixe nos comentários. Boa viagem.

Assuntos que podem ser do seu interesse;

OFERTA AMAZON
Ofertas imperdíveis na Amazon
Compartilhe nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *