Pular para o conteúdo

Peruíbe – SP: Roteiro completo 2023

Peruíbe é um pequeno município, que tem como principais atrações a beleza de suas praias, grande parte delas inteiramente preservadas. Oferece atrações para todo tipo de público, em meios a cenários espetaculares como: turismo ecológico, praias, turismo rural e esportes aquáticos.

Anúncios

Faz parte dos 15 municípios paulistas considerados como estâncias balneárias que cumprem os requisitos para receber esse título. Tem trechos de mar calmo e trechos com ótimas ondas para a prática de surf.

Além das belas praias, Peruíbe conta com a magnífica Estação Ecológica da Juréia-Itatins, repleta de mata Atlântica, trilhas, cachoeiras, rios, mangue e muitas outras praias que ficam em reservas ecológicas, algumas acessíveis somente de barco ou através de trilhas.

A cidade é pequena, mas tem tudo que os grandes centros urbanos têm, soma a tranquilidade de cidade do interior com litoral e natureza. É chamada de Portal da Juréia, por estar às margens da estação da Juréia-Itatins, as praias urbanas são as mais movimentadas e têm uma vida noturna bem agitada.

Anúncios

Quanto mais ao sul a gente for, mais natureza intacta e praias desertas é que vamos encontrar. É importante fazer um seguro-viagem para garantir apoio médico/odontológico e financeira para você e sua famílias, imprevistos acontecem.

Leia também:

Sumário do post

  1. Onde fica Peruíbe
  2. Quando ir a Peruíbe
  3. Como chegar a Peruíbe
  4. Principais praias de Peruíbe
  5. Praia do centro
  6. Prainha
  7. Praia do Guaraú e Ilha do Guaraú
  8. Praia do Costão
  9. Praia do Parnapuã
  10. Praia Caramborê e Praia Desertinha
  11. Praia do Arpoador
  12. Praia Barra da Una
  13. O que fazer em Peruíbe – Cachoeiras
  14. Cachoeira do Paraíso
  15. Cachoeira do Poço Azul
  16. Cachoeira Rio do Ouro
  17. Cachoeira do Vilão
  18. Cachoeira do Perequê
  19. Principais pontos turísticos
  20. Estação Ecológica de Juréia-Itatins
  21. Castelo do Alemão
  22. Lama Negra de Peruíbe
  23. Ilha da Queimada Grande
  24. Onde comer em Peruíbe
  25. O que fazer à noite em Peruíbe

Onde fica Peruíbe

No litoral sul de São Paulo, na região metropolitana da Baixada Santista, a 139,3 km da capital paulista, via Rodovia dos Imigrantes e BR-101. Tem como vizinhas as cidades de Itanhaém, Iguape, Itariri e Pedro de Toledo.

Quando ir a Peruíbe

Para aproveitar as praias, percorrer trilhas e fazer passeios, a melhor época é no verão, entre outubro e março, mas também é o período chuvoso. Os preços ficam mais altos principalmente nos períodos de férias e feriados prolongados.

Anúncios

Nos meses de março e abril dá para aproveitar todas as atrações com tempo firme e preços mais baixos. No inverno é bom para se aquecer no sol da praia. Antes de viajar consulte a previsão do tempo para Peruíbe.

Como chegar a Peruíbe

De avião

Os aeroportos mais próximos são o Aeroporto Estadual de Itanhaém Dr. Antônio Ribeiro Nogueira Júnior, a cerca de 32 km de Peruíbe, quem faz a rota regional é a Azul. O embarque partindo do aeroporto de Congonhas é às 18 horas. O Aeroporto de Congonhas fica a 130 km e o de Guarulhos a 165 km.

De carro

Partindo de São Paulo a partir do centro, são 139 km, Peruíbe pode ser acessada pelo sistema Anchieta/Imigrantes, Padre Manoel da Nóbrega, Régis Bittencourt e finalmente pela BR-101. Você pode alugar um carro em qualquer aeroporto pelo menor preço.

De ônibus

Os ônibus de carreira saem do terminal do Jabaquara em São Paulo. Nem todas as cidades têm ônibus direto para Peruíbe, mas tem ônibus por aplicativo e excursão. Consulte o site da Buser https://www.checkmybus.com.br/sao-paulo/peruibe

Principais praias de Peruíbe

As praias de Peruíbe estão entre as mais visitadas do litoral paulista. São mais de 30 km de praias espetaculares. Poucas praias urbanas, a maioria das praias são semidesertos e algumas totalmente desertas, que você poderá conhecer fazendo passeios de barco pelo litoral. Com boa estrutura existem duas: A Praia do Centro e a Praia do Guaraú. Confira a seguir as praias mais conhecidas.

Praia do centro

A Praia do Centro é urbana de fácil acesso, possui quiosques, calçadão, ciclovia e muitas vagas de estacionamento. A faixa de areia é larga e extensa, é nomeada de acordo com os bairros que atravessa. É a mais frequentada e sempre cheia em qualquer estação, mas tem bastante espaço.

É onde tem a melhor estrutura, além das belezas naturais, o mar na beirada é calmo com água clarinha, ótima para banho. Tem muitos comércios, hotéis, pousadas, bares, quiosques e restaurantes em toda a orla e ambulantes.

É uma praia para quem gosta de curtição, agito e som alto, principalmente na alta estação. Os quiosques não cobram aluguel das mesas e cadeiras, desde que o consumo seja no estabelecimento deles. Na praia tem banheiros químicos e palco para shows de dança às sextas, sábados e domingos. Você e as crianças vão gostar do passeio de banana boat.

Pra-todos-verem:Praia-do-Centro-Peruibe-SP
Praia do Centro – Peruíbe – SP

Prainha

Paisagem fascinante, cercada de montanhas, mata, costões rochosos e uma boa faixa de areia, localizada na subida do Morro do Guaraú. Peruíbe é dividida praticamente em duas partes: Centro e Guaraú.

O que divide as 2 partes é uma região montanhosa que pode ser atravessada de carro ou outro veículo qualquer. Entre as 2 partes fica a Prainha com um mar lindo de tom esverdeado cercado de natureza preservada, muitas pedras e trilhas.

Você poderá fazer fotos incríveis. Estrutura quase inexistente, tem apenas um restaurante, imóveis para aluguel de temporada, algumas residências e o famoso Castelinho que dizem ser assombrado, não pode ser visto por dentro.

Para chegar na Prainha é preciso deixar o carro no estacionamento e descer por uma escadinha. É frequentada principalmente por praticantes de esportes náuticos e por quem curte a natureza, também é ótima para pescar.

A vista panorâmica da cidade, na parte de cima da Prainha, é deslumbrante. A estrada é meio ruim, muitos buracos e lama quando chove, mas dá para chegar bem. Você só vai entender o privilégio de conhecer este lugar, quando chegar lá.

Pra-todos-verem:Prainha-Peruibe-SP
Prainha – Peruíbe – SP

Praia do Guaraú e Ilha do Guaraú

Continuando o trajeto do centro sentido sul, na outra parte da cidade, você encontra a Praia do Guaraú, a principal praia da região. O Guaraú é um dos lugares mais preservados do litoral de São Paulo. Como está muito perto da Reserva Ecológica da Juréia-Itatins, conta com mata, rio, trilhas e cachoeiras.

A praia, que fica ao lado da Reserva Ecológica da Juréia-Itatins, em Peruíbe, é um paraíso ecológico e ótima opção para quem quer estar bem perto da natureza e descansar a alguns quilômetros da capital paulista.

OFERTAS ESPECIAIS EM PACOTES

É onde acontece o maravilhoso encontro entre o mar e o rio Guaraú. É um ambiente totalmente diferente da Praia do Centro, é bem rústica na paisagem e na estrutura. O mar aqui é muito mais agitado que no centro e atrai principalmente surfistas e a turma mais jovem.

Você pode aproveitar tanto o banho de água doce, como o de água salgada. Tem acampamentos e pousadas para quem busca sossego e tranquilidade. O acesso é feito por dentro do bairro, passando por uma trilha com parte feita de madeira, passando por uma ponte sobre o rio, é bem fácil.

Em frente à fica a Ilha do Guaraú, a 3 km da costa, que pode ser acessada por embarcações. No entorno da ilha, o mar é tranquilo de águas transparentes, é possível avistar vários peixes e tartarugas. Cercada de rochas e coberta de mata preservada e piscinas naturais entre as pedras, na maré baixa.

Os barcos param entre as pedras e os visitantes podem nadar e mergulhar acompanhados por um monitor e um salva-vidas. Melhor proveito em baixas temporadas, a ilha é pequena para suportar um grande fluxo de pessoas.

Pra-todos-verem:Praia-do-Guarau-Peruibe-SP
Praia do Guaraú Peruíbe – SP

Praia do Costão

É uma pequena praia que fica na região central de Peruíbe entre o Rio Preto e a Serra dos Itatins. Paisagem espetacular, reúne mar, montanha e rio na encosta da Mata Atlântica. Você vai sentir como é diferente a sensação entre estar numa praia cercada de natureza e as praias cercadas de edifícios.

O mar é raso, sem ondas violentas, é bem segura. Não tem nenhuma estrutura como quiosques ou restaurantes, tem umas barracas cobertas de lona amarradas em estacas, algumas pessoas carregam gazebos.

Por fazer parte de reserva ambiental não pode ter construções fixas, só vimos um ambulante vendendo sorvete e uma barraquinha de lona. Mesmo sem estrutura recebe muitos visitantes. Tem estacionamento perto, em alta temporada tem que chegar cedo, fica lotado.

O local é muito maravilhoso, possui uma ducha natural de água geladinha que desce da mata e forma uma piscina natural. Um bom lugar para descanso com a família, passar um dia relaxante e pescar. Para chegar ao local os visitantes passam por um bairro residencial, tem algumas pousadas e muitas casas de veraneio. Vá conhecer, não vai se arrepender.

Pra-todos-verem:Praia-do-Costao-Peruibe-SP
Praia do Costão – Peruíbe – SP

Praia do Parnapuã

Praia lindíssima a preferida dos surfistas. Por ter acesso difícil e ficar longe do centro, é pouco frequentada. O mar tem águas transparentes, é cercada por costões rochosos, mata nativa, um rio e uma área de mangue. O acesso pode ser feito de barco a partir da Praia do Guaraú ou por trilha com autorização e acompanhado por um monitor ambiental.

Praia Caramborê e Praia Desertinha

Um visual indescritível e preservado onde a natureza reina plena. Confesso que fiquei surpresa com a beleza do litoral paulista. Local isolado, calmo, água límpida, rodeada de natureza preservada e muitos coqueiros. Você pode conhecer as duas praias num só passeio.

Para chegar à Praia Desertinha a partir da Praia Caramborê basta descer a trilha por dentro da mata. Para chegar nestas praias é preciso subir a serra de Peruíbe sentido Guaraú, quando termina a serra siga a direita sentido Juréia-Itatins→Cachoeira do Perequê.

Chegando ao Portal da Juréia, identifique-se e continue seguindo, depois da placa indicando “Barra do Una”, continue em frente até avistar a placa indicando camping e acesso à praia Caramborê. Este é o único caminho para chegar direto à Praia do Caramborê.

A outra opção é ir pela trilha a partir da Praia Barra da Una. Não existe nenhum tipo de estrutura, nem ambulantes, é preciso carregar água e comida. Não se esqueça do repelente, tem muitos borrachudos e pernilongos, normal em área de mata.

Use calçado adequado para trilhas e se lembre “onde tem mata, tem cobras”, muita atenção e cuidado. A estrada depois da Serra do Guaraú é ruim, com muitas pedras, melhor ir com um carro 4×4. Chegar lá não é muito fácil, mas logo você esquece os perrengues e se curva diante de tanta beleza.

Pra-todos-verem:Praia-Carambore-Peruibe-SP
Praia Caramborê Peruíbe – SP

Praia do Arpoador

Fica no Parque Estadual Itinguçu próximo ao Guaraú em uma Área de Preservação Ambiental. Tem visitação controlada e só é permitida acompanhada por um monitor ambiental. A praia é linda, mar calmo, deserta, totalmente preservada, sem nenhuma estrutura.

O acesso é feito de barco ou por trilha. A praia é limpa, com uma paisagem maravilhosa, o maior charme dela é uma pequena cachoeira que deságua no mar, forma pocinho perto da praia onde a gente pode tomar banho de água doce. Para se chegar a essa praia tem 2 opções, por barco ou uma trilha fácil. Vale muito a pena conhecer.

Praia Barra da Una

Esta é a última praia de Peruíbe, quase na divisa com Iguape. Fora de temporada fica deserta e na alta temporada fica lotada por causa da área de camping do Peder que fica de frente para o mar, muito legal por sinal. Praia lindíssima, torço pra civilização não chegar até lá e estragar tudo.

ENCONTRE SUA HOSPEDAGEM

Os costões rochosos cobertos de vegetação formam a moldura perfeita para essa beldade. A partir dessa praia é possível conhecer as praias Caramborê e Desertinha percorrendo as trilhas difíceis pelas pedras. Para variar o acesso é difícil e ruim para ir com carro comum.

Recomendável contratar um guia, as trilhas são confusas, na região não tem sinal de celular e provavelmente não vai encontrar ninguém para te dar orientações. Do alto a gente vê o rio Guaraú serpenteando na paisagem rumo ao mar, parece um pedacinho da Amazônia.

A cena mais espetacular é o encontro do rio com o mar que a gente pode ver de pertinho. Informações sobre o Camping do Peder: Av. João Takaoka 530 – Barra do Una, Peruíbe. telefone 13 99710-9683.

Pra-todos-verem:Praia-Barra-da-Una-Peruibe-SP
Praia Barra da Una – Peruíbe – SP

O que fazer em Peruíbe – Cachoeiras

Pra você que ama natureza em Peruíbe tem cachoeiras espetaculares. Relatamos algumas conhecidas, por dentro da mata deve ter outras que ninguém chegou ainda. Nunca se esqueça de que em mata tem cobras, é o habitat delas, muita atenção nas trilhas e antes de entrar numa cachoeira dentro de matas é preciso ficar alerta. O repelente também é indispensável por causa de pernilongos e borrachudos.

Cachoeira do Paraíso

Fica a cerca de 25 km do centro de Peruíbe, dentro do Parque Estadual do Itinguçu, na estrada entre Guaraú e Una e faz parte da estação ecológica de Juréia-Itatins. Merece o nome de Paraíso, o local é lindo demais! Conta com uma ampla infraestrutura com banheiros, estacionamento e lanchonetes que oferecem inclusive o almoço.

A entrada é gratuita e controlada, aberta todos os dias das 8hrs às 17hrs, é permitido a entrada de até 270 pessoas. A senha deve ser retirada no portal de entrada do Mosaico de Unidades de Conservação de Juréia Itatins, no km 7 da estrada para Barra do Una.

Para chegar à cachoeira é preciso fazer uma pequena trilha de 350m considerada de grau de dificuldade nível médio, tem muitas pedras e degraus de madeira. A cachoeira cercada de uma muralha de pedras tem um visual incrível, forma várias piscinas naturais, rasas e fundas, cheias de cardumes de peixes.

As piscinas fundas são para quem realmente sabe nadar, têm até 6 metros de profundidade. No início da trilha corre um riacho formado pelas águas da cachoeira. Por se tratar de uma Estação Ecológica a visitação tem por objetivo a educação ambiental e pesquisa científica. É um passeio incrível e não pode faltar no seu roteiro do que fazer em Peruíbe. É uma das principais atrações da cidade.

Pra-todos-verem:Cachoeira-do-Paraiso-Peruibe-SP
Cachoeira do Paraíso Peruíbe – SP

Cachoeira do Poço Azul

Localizada dentro do Parque Estadual Serra do Mar, na zona rural, a Cachoeira do Poço Azul tem uma piscina natural formada de água nascente. A água tem a cor de azul turquesa que muda para o tom verde dependendo da incidência dos raios solares.

Quanto mais próximo da queda d’água maior é a profundidade, desaconselhável para quem não sabe nadar e crianças, não existe salva-vidas no local e o socorro está muito longe. Para maior segurança é melhor fazer o passeio através de uma agência de turismo, mas nada impede que você faça o passeio por conta própria.

A entrada é paga e inclui a flutuação. A estrutura se resume num pequeno bar, por isso leve água e lanches em frasqueiras ou bolsas, não é permitido entrar com embalagens para não degradar o lugar. Endereço: Estrada Armando Cunha, Km 20 – Bananal.

Cachoeira Rio do Ouro

Fica no Parque Estadual da Serra do Mar em meio à mata Atlântica. Que coisa mais fabulosa, um espetáculo da natureza! Tem cerca de 8 metros de altura com 2 poços, uma na parte superior e outra na parte inferior e duas quedas d’água.

A água é tão transparente que parece ser feita de vidro e tão limpa que não tem nem peixe, pois não encontrariam alimento. Esta atração está incluída no roteiro de turismo rural que você pode contratar na cidade.

Pra-todos-verem:Cachoeira-Rio-do-Ouro-Peruibe-SP
Cachoeira Rio do Ouro – Peruíbe

Cachoeira do Vilão

Fomos à Cachoeira do Vilão que fica a cerca de 2 km do centro de Peruíbe, próximo a uma das caixas de água que abastece a cidade. Para chegar até a cachoeira é preciso percorrer uma trilha de nível fácil de aproximadamente 500 metros dentro da mata. A cachoeira é linda, tem vários pocinhos, dá vontade de arrumar a barraca e ficar ouvindo o barulho da água o dia inteiro. Endereço: Rua Nove, n. 688 – Manacá dos Itatins, Peruíbe.

Cachoeira do Perequê

A cachoeira do Perequê fica na estrada do Guaraúna no sentido interior da estação ecológica Juréia-Itatins, no bairro do Guaraú, a cerca de 13km do centro da cidade de Peruíbe. É o primeiro e mais acessível ponto turístico do percurso, conta com bar, banheiros e estacionamento pago.

Na margem da cachoeira tem a lanchonete Perequê que conta com um amplo espaço de estacionamento e uma vista privilegiada. Subindo as corredeiras, por algumas trilhas você encontra outras pequenas cachoeiras, formando piscinas naturais.

Dá para ir de ônibus que parte da rodoviária de Peruíbe, de carro, moto ou bicicleta. A corredeira é muito bonita, vale a pena subir um pouco onde tem piscinas naturais mais fundas e vazias, ou então descer para partes mais rasas e calmas. A estrada é de terra e não é das melhores.

Pra-todos-verem:Cachoeira-do-Pereque-Peruibe-SP
Cachoeira do Perequê – Peruíbe – SP

O que fazer em Peruíbe – Principais pontos turísticos

Além das praias e cachoeiras, Peruíbe oferece outras atrações interessantes para ecoturistas, místicos, aventureiros, tratamento de saúde com lama negra. passeios de jipe, jardineira, barco e canoa.

Estação Ecológica de Juréia-Itatins

Localizada no litoral sul do estado de São Paulo, a 150 km da capital, abrange quatro municípios da região do Vale do Rio Ribeira: Peruíbe, Iguape, Miracatu e Itariri. Lugar de riqueza imensurável! Visitar a Estação Ecológica de Juréia-Itatins é uma aventura e tanto.

A reserva é um dos lugares mais belos do litoral sul de São Paulo. Na Estação Ecológica de Juréia-Itatins podem ser visitados o Núcleo Itinguçu, a Vila Barra do Una, o Canto da Praia da Juréia e a Praia do Guaraú.

Seu riquíssimo ecossistema, é composto por mar, matas, rios, praias, cachoeiras, dunas, restingas, manguezais, restingas, entre outros. As suas matas preservadas são o lar de diversos animais ameaçados de extinção como a onça-pintada, a anta, o tucano-de-bico-preto, o mono-carvoeiro, o macaco-prego e o bugio.

No bioma da Mata Atlântica são encontradas mais de 120 espécies de árvores como jatobá, jacarandá, cedro, figueira, quaresmeiras, canelas, jacarandás, jatobás, cedros, angicos, palmitos-juçara e muitas outras. Este passeio precisa ser bem programado, de preferência com guia experiente, ninguém quer passar pela experiência de ficar perdido em uma mata fechada.

Leve barraca se pretende acampar, água, comida, o melhor repelente que você encontra, vista calça comprida, blusa de manga longa e use calçado reforçado. Não faça o passeio em dias chuvosos. As rotas de acesso são as mesmas de São Paulo a Peruíbe.

pra-todos-verem:Estacao-da-Jureia-Itatins-Peruibe-SP
Estação da Jureia-Itatins – Peruíbe – SP

Castelo do Alemão

Peruíbe é uma cidade cheia de histórias e mistérios e o Castelo do Alemão é um deles. Tem muitas histórias e lendas, é tido como assombrado. Algumas pessoas afirmam já terem visto vultos, fantasmas, espíritos, seres espaciais e extraterrestres, nem todas as histórias são verdadeiras, mas que a imagem da construção mete medo, é verdade.

É uma imensa construção erguida na década de 70 pelo professor Hardy Lopes Giusti, em meio à reserva florestal da Juréia, na Prainha. Nem é tão antiga assim! O estilo é medieval, com símbolos e referências aos cavaleiros templários.

Alguns dizem que foi construído por um alemão fugido da segunda guerra mundial, outros dizem que o professor era um cidadão fanático admirador do nazismo. Segundo as narrativas, o morador mantinha prisioneira a sua mãe com problemas mentais.

Foi preso em 1988 com armas e livros nazistas, pelo crime de lesões corporais, cárcere privado e omissão de socorro contra a própria mãe. Dizem que o professor cometeu suicídio, como ambos faleceram, do castelo hoje só existem ruínas.

Muitas histórias já foram inventadas sobre o local, difícil é saber o que é verdadeiro. Independente do seja verídico ou não, a verdade é que o Castelo é um grande atrativo para moradores e visitantes. Se você deseja tirar suas próprias conclusões, o castelo fica na Prainha pela Estrada do Guaraú.

Pra-todos-verem:Castelo-do-Alemao-Peruibe-SP
Castelo do Alemão – Peruíbe – SP

Lama Negra de Peruíbe

É impossível falar de Peruíbe sem falar da mundialmente Lama Negra, mundialmente conhecida pelas características, medicinais, terapêuticas e dermatológicas. É a razão principal de muitas pessoas procurarem por Peruíbe. Fica na  Avenida Governador Mário Covas Júnior, n. 204, Centro, Peruíbe.

O lamário de Peruíbe fica numa extensa área verde, no Parque turístico, perto do mar, às margens do rio Negro, no Jardim Veneza, num conjunto de construções que inclui o aquário de Peruíbe. Um lugar privilegiado, uma excelente opção de lazer.

No local tem sempre um médico presente fazendo os atendimentos, é administrado pela prefeitura. A lama negra é retirada de forma manual do Parque Municipal dos Manguezais, é transportada e beneficiada no Lamário. Os estudos sobre a lama negra se iniciaram na década de 70, mas os índios já faziam uso da lama milagrosa há muito tempo.

Ilha da Queimada Grande (Ilha das Cobras) Peruíbe/Itanhaém

Ilha da Queimada Grande, também conhecida como Ilha das Cobras, é uma pequena ilha localizada no litoral sul do estado de São Paulo. Ela é famosa por ser habitada por uma espécie de serpente altamente venenosa conhecida como jararaca-ilhoa.

Devido ao alto grau de perigo que as serpentes representam, a ilha é proibida para visitação pública, é permitido a entrada de uma pequena equipe de funcionários do Instituto Butantan, que realiza estudos sobre as serpentes.

A Ilha da Queimada Grande se distancia da Costa cerca de trinta e cinco quilômetros da costa e é o lar da Jararaca Ilhoa. A densidade desse réptil é tão alta na ilha que a faz um dos lugares mais perigosos do mundo, ao mesmo tempo que é de grande interesse ambiental.

Por essa razão, é proibido atracar e desembarcar na Ilha, mas por outro lado suas águas azuis e transparentes oferecem um cenário perfeito para o mergulho. Este passeio pode ser contratado em Peruíbe e Itanhaém.

Pra-todos-verem:Ilha-da-Queimada-Grande-Peruibe-SP
Ilha da Queimada Grande (Ilha das Cobras) Peruíbe/Itanhaém

Onde comer em Peruíbe

O que não falta em Peruíbe é boa gastronomia, você só precisa escolher o tipo de comida. Como toda cidade praiana, o prato principal é peixes e frutos do mar.

  • Cantina O Gordo. Avenida Padre Anchieta, n. 6673, Peruíbe. Serve frutos do mar e comida brasileira. Ambiente muito agradável, local bem arejado e espaçoso.
  • Affamare. Avenida Padre Anchieta, n. 1800, Centro, Peruíbe. Serve comida italiana, brasileira e excelentes pizzas.
  • O Português. Avenida Padre Anchieta, n. 1815 a 1821, Peruíbe. Serve comida portuguesa, europeia e brasileira. O melhor bolinho de bacalhau que já experimentei.
  • Restaurante Pau do Índio. Estrada Paulo Eugenio Broio, n. 2054. Depois da Entrada da Prainha, Peruíbe. Pense num bar e restaurante na montanha, no meio da mata, com piscinas para as crianças e você pode levar seu pet. Serve frutos do mar e comida brasileira.
  • Tilinhas Restaurante. Avenida Padre Anchieta, n. 893, Centro. Serve comida simples, gostosa e caseira, com boa variedade, self service e preço baixo.
  • Show Ken Japanese Food. Rua dos Pescadores, n. 134 Centro. Serve comida japonesa, sushi e comida asiática.

O que fazer à noite em Peruíbe

Uma boa pedida é dar uma volta no centro, visitar as lojas, frequentar bares e restaurantes. O point principal do centro é na Praça Ambrósio Baldim onde você encontra uma grande concentração de lojas, food truck e lanchonetes.

Tem também um pequeno parque de diversão para levar as crianças. Ao longo da Avenida Padre Anchieta há muitas opções de restaurantes. Se você quer um lugar mais animado com música ao vivo veja as opções:

Cannil Club Vídeo Bar. Avenida Governador Mário Covas Júnior, n. 799, Centro. Telefone (13) 3455-2300. Tem estilo bem descolado, bebida com preço justo e toca de tudo, desde rock, reggae, funk, eletrônico, pagode/samba, sertanejo e rap.

Totem Beach Bar. Avenida Governador Mário Covas Júnior, n. 3735, São João Batista. Telefone (13) 99670-3407. Ambiente praiano, despojado com ótimo cardápio. As atrações musicais, são o ponto alto, a maioria são bandas de rock locais.

Passear na Praça Flórida – Feira de Artesanato

Um bom programa pra você que procura o que fazer em Peruíbe à noite com as crianças. Tem um espaço enorme para a garotada com parque de diversão pago, parquinho infantil, praça de alimentação, banheiros e um palco para apresentação de música ao vivo pelos artistas locais.

No local também funciona a Feira de Artesanato, onde são expostos peças lindas feitas em couro, vidro, madeira, bambu, pintura a óleo, roupas, bijuterias e muito mais. Fica na Avenida Padre Anchieta, n. 2800.Funciona nos finais de semana, feriados e em alta temporada.

Se você conhece alguma outra atração em Peruíbe que merece destaque, deixe sua sugestão nos comentários. Pesquise passagens aéreas e aluguel de carro pelo melhor preço. Suas opiniões e sugestões são muito importantes pra nós. Outros assuntos que podem ser do seu interesse:

OFERTA AMAZON
Ofertas imperdíveis na Amazon
Compartilhe nas redes sociais:

12 comentários em “Peruíbe – SP: Roteiro completo 2023”

  1. Que tal o quiosque do portuga perto do mercado de peixe ou comer um bacalhau no restaurante do hotel beira-mar e ótimo com uma boa garrafa de vinho branco

  2. Que tal um jogo…Beliche….
    Tem uma casa de Boliche 🎳 na av Padre Anchieta
    Comer….Restaurante A Ponte….peixes e frutos do ma ra vi lhosos, ambiente simples muito bem servido.

  3. E lindo mais não podemos deixar de falar que as ruas estão abandonadas cheio de mato calçada que nem dá para andar água parada devido mato nas ruas onde a água fica parada vira um criador de mosquitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *