Pular para o conteúdo

24 Melhores praias para viajar com crianças e idosos: calmas acessíveis e seguras

Enfim férias! Destino praia. Hora de planejar uma viagem com a família, uma excelente oportunidade para eternizar momentos especiais e fortalecer os laços com as pessoas que você mais ama.

Anúncios

Viajar com essas pessoas tão importantes nas nossa vidas, requer bom planejamento. Neste post vou falar exclusivamente sobre as melhores praias para viajar com crianças e idosos.

O perfil de vovós e vovôs mudou muito, a terceira idade está cada dia mais ativa, independente e perfeitamente aptas para acompanhar a família nas viagens.

Onde couber um neto, cabe um avô/avó. São praias acessíveis, tranquilas, seguras, com piscinas naturais que oferecem divertimento para todos.

Anúncios

As famílias que têm crianças e idosos precisam se programar para que sejam supridas as necessidades de todos. Tenha o cuidado de não ir em praias de tombo e onde tem corrente de retorno e praias de mar aberto.

É preciso escolher hospedagens com adaptações para idosos que precisam de apoio, sem escadas e que ofereçam apoio também para as crianças.

Leia também:

Conheça agora as 24 melhores praias para viajar com crianças e idosos 

De norte a sul, o Brasil é privilegiado quando o assunto é praia. Muito espaço para a garotada se divertir na água e na areia com segurança. e os avós também terem seus momentos de lazer.

Anúncios

Preparamos esta lista de praias de fácil locomoção, mar raso, calmo e seguras. para te inspirar e ajudar na escolha do próximo destino de férias da família. Minha família é grande, com idades de 1 a 90 anos e gostamos muito de viajar juntos.

Listamos aqui as melhores praias para ir com crianças e idosos, que já visitamos e adoramos. Se você se interessar por alguma praia em particular basta acessar os link abaixo.

  1. Maragogi – Al
  2. São Miguel dos Milagres – AL
  3. Barra de São Miguel – AL
  4. Praia do Gunga – Roteiro – AL
  5. Praia de Ipioca – Maceió – AL
  6. Praia dos Carneiros – PE
  7. Porto de Galinhas – Ipojuca – PE
  8. Praia de Pipa – Tibau do Sul – RN
  9. Praia do Forte – BA
  10. Praia do Lázaro – Ubatuba – SP
  11. Praia Coroa Vermelha – Santa Cruz de Cabrália – BA
  12. Praia de Mutá – Porto Seguro – BA
  13. Moreré – Boipeba – BA
  14. Praia de Amaralina – Salvador – BA
  15. Praia de Sabiaguaba – Fortaleza – CE
  16. Praia de Cumbuco – Caucaia – CE
  17. Praia da Ferradura – Búzios – RJ
  18. Praia Domingas Dias – Ubatuba – SP
  19. Ilhabela – SP
  20. Riviera de São Lourenço – Bertioga – SP
  21. Praia do Guaiuba – Guarujá – SP
  22. Praia da Daniela – Florianópolis – SC
  23. Praia de Bombinhas – SC
  24. Praia da costa – Vila Velha – ES

1. Maragogi – AL

Famosa por suas águas cristalinas, Maragogi está situada no litoral norte, no meio do caminho entre Maceió e Porto de Galinhas, a 129 km de distância de Maceió, capital de Alagoas.

Uma das melhores praias para ir com crianças e idosos. O mar exibe um tom azul-turquesa belíssimo, com águas transparentes e quentinhas.

Tem boas hospedagens, inclusive resorts. As Galés de Maragogi são uma excelente ideia para quem busca as melhores praias para ir com crianças e idosos, o trajeto é fácil, pode ser feito de barco ou catamarã.

Mas Maragogi também tem outras praias muito tranquilas acessíveis a qualquer pessoa. Tem excelente estrutura de quiosques, bares, restaurantes e hospedagens.

Toda a família pode fazer o emocionante passeio de buggy, com certeza vão amar. Saiba mais sobre Maragogi aqui.

Pra-todos-verem:-Praia-de-Maragogi-Alagoas-praias-para-viajar-com-criancas-e-idosos

2. São Miguel dos Milagres – AL

É um destino perfeito de praias para viajar com crianças e idosos. Fica no Litoral norte de Alagoas, pertinho de Maragogi. A região é belíssima, cercada de natureza. As praias são bem sombreadas, com muitas piscinas naturais.

As maiores atrações são os passeios de barco pela região e conhecer várias praias, fazer mergulho com snorkel e apreciar a belíssima fauna marinha da região.

A maioria das pousadas são pé na areia. Em São Miguel dos Milagres tem outras praias maravilhosas, tranquilas e acessíveis como Porto de Pedras, Praia do Toque e Praia do Riacho.

Conheça todas elas em Melhores praias de Alagoas litoral Norte. Todas perfeitas e excelentes para ir com crianças .

Pra-todos-verem:Praia-do-Riacho-Sao-Miguel-dos-Milagres-AL
São Miguel dos Milagres – AL

3. Barra de São Miguel – AL

O município fica na região metropolitana de Maceió, a cerca de 30 km, no litoral sul de Alagoas, ou seja, excelente para quem quer evitar grandes deslocamentos depois da chegada no aeroporto.

A estrutura de hospedagem e alimentação em Barra de São Miguel é muito boa. É uma região muito tranquila, com piscinas naturais na maré baixa.

Fica até difícil escolher entre praias, rios e  lagunas. São as barreiras de corais na região que deixam as águas calmas e tranquilas. 

São excelentes opções de praias para ir com crianças e idosos. Veja mais informações sobre Barra de São Miguel e outras praias do litoral sul de Alagoas.

Pra-todos-verem:Praia-Barra-de-Sao-Miguel-AL
Praia Barra de São Miguel – AL

4. Praia do Gunga – município de Roteiro – AL

Uma excelente sugestão de local para adicionar ao seu roteiro de viagem, uma das melhores praias para viajar com crianças e idosos, com muitas opções de lazer para todas as idades.

Você pode ir até com bebês que eles terão como de divertir. A Praia do Gunga está  localizada entre o Oceano Atlântico e a Lagoa do Roteiro, cercada de extensos coqueirais exibe uma paisagem deslumbrante.

É uma das mais belas praias do Brasil. Tem ótima estrutura turística. O mar, à direita é praia de tombo com correntes de retorno. À esquerda o mar é mais seguro, tão calmo que parece uma lagoa.

Logo na entrada da praia tem quiosques mais sofisticados, instalados em decks de madeira, com sofás, espreguiçadeiras, mesas e cadeiras, que além de petiscos e bebidas, também servem almoço.

Também tem barracas menos sofisticadas que oferecem petiscos e bebidas geladas. A praia do Gunga mais parece um pequena vila, tem de tudo.

Tem passeios de banana boat, barco comum, barco voador, helicóptero e parapente. Dá pra todos se divertirem e passar um dia maravilhoso. Pelo menos uma vez por ano passamos um dia na praia do Gunga.

Pra-todos-verem:Praia-do-Gunga-municipio-de-Roteiro-AL
Praia do Gunga – Município de Roteiro – AL

5. Praia de Ipioca – Maceió – AL

Se tem uma praia que deve você deve escolher em Maceió, para ir com crianças e idosos, é a Praia de Ipioca. Com águas limpas e cristalinas, paisagens naturais espetaculares.

É uma das belíssimas praias para ir com crianças e idosos, excelente para quem deseja sossego. As piscinas naturais formadas na maré baixa são espetaculares, a cor é deslumbrante e o mar é muito calmo.

Você nem precisa se deslocar para fazer passeios de catamarã e fazer mergulho com snorkel, no próprio local tem tudo isso.

Tem boas hospedagens , barracas e restaurantes, na Praia de Ipioca tem dois Beachs Clubs sensacionais; Hibiscus Bach Club e Guarda Rios.

Você ainda tem a oportunidade de conhecer o centro de Maceió, que é lindíssimo, com praias maravilhosas e com todas as comodidades de um grande centro. Conheça as melhores praias de Maceió e de Alagoas.

Pra-todos-verem:Praia-de-Ipioca-Maceio-AL
Praia de Ipioca – Maceió – AL

 6. Praia dos Carneiros – PE

Uma das praias mais bonitas do litoral sul de Pernambuco, pertinho de Porto de Galinhas e Cabo de Santo Agostinho.

Crianças deitam e rolam na Praia dos Carneiros e todos aproveitam bastante os passeios, a paisagem sensacional e a praia tranquila.

A água do mar é limpa, protegida por recifes de corais, areia branquinha, um lugar perfeito para nadar em piscinas naturais.

Tem ótimas hospedagens e muitos restaurantes com espaço kids. Destino perfeito para viajar com crianças e idosos. Saiba mais sobre a Praia dos carneiros.

Pra-todos-verem:Praia-dos-Carneiros-PE
Praia dos Carneiros- PE

7. Porto de Galinhas – Ipojuca – PE

Fica a 71 km de Recife, essa praia é tudo de bom, a região possui piscinas naturais de águas claras, mornas, formadas entre corais, de beleza incomparável, areia branquinha, estuários, mangues, e coqueirais.

OFERTAS ESPECIAIS EM PACOTES

Porto de Galinhas, além de belezas naturais, também tem uma excelente estrutura de hotéis e pousadas para receber todo tipo de turistas.

Tem Resorts 5 estrelas, lojas de artesanatos e várias opções de passeios. As crianças chegam às praias de manhã e à noite ainda não querem ir embora.

Uma das melhores praias para ir com crianças e idosos na região de Porto de Galinhas para crianças e idosos é a Praia do Muro Alto, que tem uma piscina natural à beira-mar, que não depende de maré baixa.

A garotada vais se divertir muito nadando em meio aos peixinhos. Saiba mais sobre Porto de Galinhas.

Pra-todos-verem:Porto-de-Galinhas-Ipojuca-PE
Porto de Galinhas – Ipojuca – PE

8. Praia de Pipa – Tibau do Sul – RN

A distância entre a Praia de Pipa e a capital potiguar Natal é de 85 km. Esta é a praia mais famosa do município de Tibau do Sul e tem tudo para render férias inesquecíveis para a família toda.

Por ser um destino turístico famoso, a Praia de Pipa conta com boa infraestrutura e possui várias opções de locais para comer, se hospedar, alugar carros, etc.

A praia tem trechos de mar calmo para banho. Com certeza uma das ótimas praias para ir com crianças e idosos e toda a família, é a Baía dos Golfinhos.

Lá, como o nome já sugere, é possível avistar golfinhos nadando bem próximos dos banhistas e na a maré baixa, formam-se piscinas naturais magníficas com água morna.

Entre as outras experiências indispensáveis do lugar estão passear de buggy ou quadriciclo e dar uma volta de banana boat ou caiaque.

Outra dica é fazer algumas trilhas do Santuário Ecológico de Pipa, um parque à beira-mar cheio de belezas naturais. Algumas trilhas são bem leves e ideais qualquer idade.

Nunca se esqueça de conferir a tábua das marés, na maré baixa, o mar é sempre mais tranquilo. Veja mais pontos turísticos do Rio Grande Do norte.

Pra-todos-verem:Praia-de-Pipa-Tibau-do-Sul-RN
Praia de Pipa – Tibau do Sul – RN

9. Praia do Forte – Mata de São João – BA

Localizado a cerca de 55 km de Salvador, o distrito de Praia do Forte é mesmo deslumbrante. Possui praias paradisíacas que encantam qualquer turista.

As águas são tranquilas e formam piscinas naturais bem agradáveis para relaxar. Tem ótima infraestrutura e rede hoteleira, sem contar com a beleza das paisagens e um mar deslumbrante.

De julho a outubro, o lugar é visitado pelas baleias Jubarte, que procuraram as águas mornas para criar os filhotes. Dá até para se aventurar em passeios de escuna guiados por biólogos, destinados à observação das visitantes selvagens.

A Praia do Forte é a sede nacional do Projeto Tamar. A família toda vai adorar conhecer o projeto e observar as tartarugas, um dos grandes atrativos da Praia do Forte.

É um daquelas maravilhosas praias para ir com crianças e idosos em qualquer época do ano. Também há uma atividade que deixa a família super animada: é o passeio de tuc tuc, que são os táxis da região.

Pra-todos-verem:Praia-do-Forte-Mata-de-Sao-Joao-BA
Praia do Forte – Mata de São João – BA

10. Praia do Lázaro – Ubatuba – SP

A Praia do Lázaro fica ao sul de Ubatuba entre as praias da Sununga e Domingas Dias, é uma das mais famosas da cidade.

A faixa de areia é bem extensa de areia batida e muita sombra. O mar é super calmo, por isso é uma das melhores praias para viajar com crianças e idosos.

Tem excelente infraestrutura com excelentes bares de praia, supermercados, padarias, farmácias, hotéis, pousadas e comércios em geral.

No local tem locação de caiaques, pranchas de stand Up, ofertas de passeios de banana boat e de escuna. A faixa de areia é ótima para fazer caminhadas.

Do lado direito, como é uma área residencial, não tem quiosques, a praia é calma, ambiente familiar, sem som alto, areia limpa e segura, as crianças podem brincar livremente e os adultos podem descansar tranquilamente.

A Praia do Lázaro é um mar piscina, ótimo para fazer mergulho com snorkel. O lado esquerdo é para quem gosta de agito.

Em baixas temporadas é bem melhor para visitar Ubatuba. A Praia do Lázaro entrou na nossa lista dos melhores praias para ir com crianças e idosos porque é maravilhosa e bem tranquila.

Pra-todos-verem:Praia-do-Lazaro-Ubatuba-SP
Praia do Lázaro – Ubatuba – SP

11. Praia Coroa Vermelha – Santa Cruz de Cabrália – BA

Fica pertinho de Porto Seguro. Esta praia eu recomendo para todas as idades, é uma das melhores praias para viajar com crianças e idosos.

O mar é uma delícia, águas cristalinas, super calmas, as ondas são fracas, perfeito para mergulhar e a paisagem é admirável e aquele céu azul Bahia.

Na maré baixa, formam-se piscinas naturais, com corais e peixinhos coloridos, pode-se andar muitos metros mar adentro e encontrar muitas conchas para acrescentar na coleção.

Na maré baixa forma um banco de areia que leva até os corais, semelhante ao Caminho de Moises de Barra Grande em Alagoas.

ENCONTRE SUA HOSPEDAGEM

Mesmo na maré alta o mar é raso por um longo trecho. Não ande descalço no mar, tem muitos ouriços do mar e os corais machucam os pés.

A Praia de Coroa Vermelha tem ótima infraestrutura com muitos quiosques e você pode comprar artesanatos com preços bem baixos.

Aproveite para conhecer também as praias próximas em Porto Seguro, a maioria delas são propícias para passear em família.

Pra-todos-verem:Praia-Coroa-Vermelha-Santa-Cruz-de-Cabralia-BA
 Praia Coroa Vermelha – Santa Cruz de Cabrália – BA

12. Praia de Mutá – Porto Seguro – BA

A Praia do Mutá fica na divisa de Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália. É uma das melhores praias para viajar com crianças e idosos em Porto Seguro.

O mar é calmo, com tons hipnotizantes de azul e verde, areia branquinha, cercada de grandes coqueiros e tem boa estrutura.

Conta com excelentes restaurantes, quiosques e uma maravilhoso resort, o La Torre Resort All inclusive. Durante o ano todo, é possível fazer passeios de barco por toda a região.

Todos podem se divertir sem grandes preocupações. Dá para um adulto nadar cerca de 200 metros mar adentro antes de atingir a parte funda do mar.

É uma das mais belas e tranquilas praias de Porto Seguro para quem deseja fugir de praias lotadas.

Pra-todos-verem:Praia-de-Muta-Porto-Seguro-BA
Praia de Mutá – Porto Seguro – BA

13. Praia de Moreré – Boipeba – BA

Se você quer conhecer um verdadeiro paraíso, visite a Praia de Moreré. Eu sou até suspeita pra falar, de tanto que eu amo esse lugar. Mar de água cristalina, calma e  quentinha, um verdadeiro sonho!

São quilômetros de areia branquinha, amendoeiras e coqueiros que compõem o cenário inesquecível de Moreré.

Ilha de Boipeba tem a topografia menos íngreme, é um lugar perfeito para relaxar, porque não exige grande esforço para locomoção.

É vizinha de Morro de São Paulo, mas é uma das melhores praias para viajar com crianças e idosos na região. Nadar com os peixinhos coloridos, agrada qualquer idade. Vai ser o maior chororô na hora de vir embora.

Você precisa conhecer mais sobre a Ilha de Boipeba, tem muitas outras opções de praias para visitar com crianças e idosos.

Praia-de-Morere-Boipeba-BA
Praia de Moreré – Boipeba – BA

14. Praia de Amaralina – Salvador – BA

Fica no bairro de Amaralina, na orla do de Salvador. Tem uma faixa de areia bem extensa com muitos arrecifes. A praia é propícia para a prática de esportes na areia.

Excelente Balneabilidade, tem um trecho de mar tranquilo com poucas ondas. O lado direito tem ondas boas para surfistas, mas do lado esquerdo o mar é calmo, ótima praia para viajar com crianças e idosos.

Dá para fazer mergulhos com snorkel e conhecer os magníficos corais e vida marinha diversificada. É impressionante a quantidade de piscinas naturais que se formam na maré baixa.

É diversão para a garotada o dia inteiro. Tem ótima infraestrutura com vários barracas de praia, o trecho mais gostoso dessa praia é o quiosque das Baianas, que vendem o tradicional acarajé e água de coco.

O calçadão à noite é o ponto de encontro de moradores e visitantes, ideal para caminhadas e frequentar os bares e restaurantes da região.

Pra-todos-verem:Praia-de-Amaralina-Salvador-BA
Praia de Amaralina – Salvador – BA

15. Praia de Sabiaguaba – Fortaleza – CE

A Praia de Sabiaguaba é a coisa mais linda, com diversos bancos de areia e o encontro do rio Cocó com o mar. Fica a cerca de 15 km do centro de Fortaleza.

Tem trechos de mar agitado e de mar de mar calmo, na maré baixa formam várias piscinas naturais. Tem boa infraestrutura com restaurantes, bares, quiosques, mesas e cadeiras, com salva-vidas e segurança.

Dá pra acomodar na beira da água e deixar as crianças brincando e os grandinhos tomando cerveja sem grandes preocupações.

Se esqueceu a boia das crianças, não se preocupe, você consegue comprar logo na entrada. Rolar na areia das dunas também é muito divertido.

As praias de Fortaleza são todas muito bonitas, mas em matéria de balneabilidade e tranquilidade, a Praia de Sabiaguaba é a melhor para viajar com crianças e idosos em Fortaleza.

Não tem aquela agitação de praias centrais lotadas e os preços são bem mais acessíveis. Veja mais em; Melhores praias de Fortaleza.

Pra-todos-verem:Praia-de-Sabiaguaba-Fortaleza-CE
Praia de Sabiaguaba – Fortaleza – CE

16. Praia de Cumbuco – Caucaia – CE

Fica no município de Caucaia, a cerca de 30 km de Fortaleza. É uma pequena vila de pescadores com uma paisagem deslumbrante.

O mar calmo, a areia  da praia é firme, na beira do mar é cheia de pedrinhas coloridas que as crianças adoram recolher para a coleção da avó.

Tem boa infraestrutura com pousadas, bares, restaurantes e muitos entretenimentos. A Praia de Cumbuco é uma das praias para ir com crianças e idosos, mais indicadas do Ceará .

Aproveite para conhecer a lagoa de Cauípe Parnamirim, outra atração maravilhosa da Praia de Cumbuco. Veja mais sobre a Praia do cumbuco e outras maravilhosas praias do Ceará em; Melhores passeios em Fortaleza

Pra-todos-verem:Praia-de-Cumbuco-Caucaia-CE
Praia de Cumbuco – Caucaia – CE

17. Praia da Ferradura – Búzios – RJ

A Praia da Ferradura é mais uma boa escolha na hora de viajar em família. Praia de enseada muito tranquila e água fresquinha contrastando com o verão quente de Búzios.

Além da água rasa e calma, o local é bastante conhecido por oferecer atividades como banana boat, passeios de lancha, caiaque e pedalinho.

A estrutura é muito boa, pois conta com restaurantes, quiosques, banheiros e hospedagens próximas. Uma das excelentes praias para ir com crianças e idosos. Tão tranquila que dá para passear de pedalinho.

Pouco movimentada, águas límpidas, estacionamento perto, quiosques para refeição e instalações confortáveis. Saiba mais sobre as praias de Búzios.

Pra-todos-verem:praia-da-Ferradura-Buzios-RJ
Praia da Ferradura – Búzios – RJ

18. Praia Domingas Dias – Ubatuba – SP

A 213 km de distância da capital do estado de São Paulo, esta praia é um verdadeiro paraíso tropical. Praia tranquila, mar sem ondas, ideal para viajar com toda a família.

A praia segue a mesma calmaria, ótima para quem busca fugir da badalação nos dias de folga. É uma praia segura e o acesso se dá por meio de um condomínio fechado.

Para divertir a família tem passeios de caiaque, barco ou banana boat. A Praia Domingas Dias é uma das praias para viajar com crianças e idosos, perfeita para quem busca sossego.

Porém, é importante destacar que o local não conta com muitos quiosques, pousadas próximas ou outros pontos necessários para a infraestrutura.

Mas você pode se hospedar e fazer as refeições na Praia do Lázaro, que fica ao lado da Domingas Dias.

Pra-todos-verem:Praia-Domingas-Dias-Ubatuba-SP
Praia Domingas Dias – Ubatuba – SP

19. Praia do Perequê – Ilhabela – SP

Fica a cerca de 203 km da capital paulista, o município de Ilhabela abriga paisagens divinas, que vão agradar muito as famílias que querem sair da rotina e do agito das metrópoles.

Na ilha não faltam opções de lazer para todas as idades, por isso é uma das melhores praias para ir com crianças e idosos.

É possível alugar bikes e jipes, praticar stand up paddle, passear em escunas com paradas em outras praias. É uma praia linda, com águas calmas e um visual maravilhoso.

Na Praia do Perequê tem muitas opções de hospedagem e gastronomia e comércio variado, onde é possível encontrar várias agências de passeios, alugar bicicletas e um parquinho infantil de madeira na orla.

Considere conhecer também a Praia do Julião, uma praia pequena, porém com toda a infraestrutura necessária. Conheça as Melhores praias de Ilhabela.

Pra-todos-verem:Praia-do-Pereque-Ihabela-SP
Praia do Perequê – Ilhabela – SP

20. Riviera de São Lourenço – Bertioga – SP

Essa praia é tão linda como você nunca imaginou encontrar no litoral do estado de São Paulo, tão pertinho da capital.

É a praia mais bonita de Bertioga, super preservada, bem cuidada, limpa e com todo o suporte que o turista precisa e uma das melhores praia praia viajar com crianças e idosos no litoral paulista.

As ruas são bem cuidadas e uma vista encantadora da natureza. Tem restaurantes maravilhosos, local seguro, sofisticado, com supermercado, farmácia e lojas por perto.

Praia super tranquila, limpa, com areia fina e mar calmo. Como o acesso é pelo condomínio da Riviera de São Lourenço, o local é seguro e ótimo para frequentar com a família. Veja mais em; O que fazer em Bertioga.

Pra-todos-verem:-Rivera-de-Sao-Lourenço-Bertioga-SP
Rivera de São Lourenço – Bertioga – SP

21. Praia do Guaiuba – Guarujá – SP

Fica no Guarujá, praia linda, cercada pela Mata Atlântica, o mar de águas calmas e cristalinas, é considerada uma das mais bonitas da cidade. Esta praia de beleza inconfundível, fica mais afastada do centro.

É ideal para se isolar do movimento dos grandes centros e relaxar num ambiente familiar. É uma das melhores praias para viajar com crianças e idosos.

É a preferida pelas famílias com crianças muito pequenas, pois podem brincar no mar e na areia com segurança e se divertir a vontade.

Na orla da Praia do Guaiuba há alguns quiosques e bares que servem porções e bebidas geladas. A estrutura hoteleira não é muito grande, e os estabelecimentos comerciais são poucos.

Nas praias vizinhas; Astúrias e Pitangueiras, tem bancos, mercados, farmácias e serviços de saúde. Veja também; As melhores praias do Guarujá.

Pra-todos-verem:Praia-do-Guaiuba-Guarujá-SP
Praia do Guaiuba – Guarujá – SP

22. Praia da Daniela – Florianópolis – SC

A praia da Daniela, localizada no norte de Florianópolis, é ideal para passeios em família com crianças e idosos. A faixa de areia fofinha é ótima para brincadeiras, práticas de esportes e caminhadas.

O mar de águas calmas, sem ondas possibilita realizar passeios de banana boat, caiaque e jet Ski. É um verdadeiro paraíso para quem quer relaxar.

Tem boas pousadas e muitas casas de veraneio para aluguel temporário. O bairro também é calmo, lembrando uma cidade pequena de interior, com natureza preservada.

A praia é paradisíaca, com boa estrutura, fácil acesso e estacionamento perto da praia. Saiba mais sobre a praia da Daniela e outras praias de Florianópolis.

Pra-todos-verem:Praia-da-Daniela-Florianopolis-SC
Praia da Daniela – Florianópolis – SC

23. Praia de Bombinhas – SC

A praia de Bombinhas tem mais de mil metros de extensão, águas tranquilas e cristalinas e uma vista de tirar o fôlego.

Para quem deseja conhecer a região sul, esta é uma das melhores praias para viajar com crianças e idosos em Santa Catarina.

Areia branquinha e fina, e um mar de águas calmas e cristalinas garantem diversão para toda a família. Oferece uma ótima estrutura, frequentada por muitos turistas, especialmente por famílias com crianças e idosos.

No verão tem muitos quiosques e locadores de cadeiras, caiaques e pranchas.  Possui excelente rede hoteleira e ótimas opções de restaurantes, bares, e divertimento.

Pra-todos-verem:Praia-de-Bombinhas-SC
Praia de Bombinhas – SC

24. Praia da Costa – Vila Velha – ES

Vila Velha fica a apenas 10 km da capital Vitória. Praia bem extensa que garante diversão para todas as idades. Na Praia da Costa o mar é mais tranquilo.

No estado do Espírito Santo, é uma das melhores praias para viajar com crianças e idosos. O mar é cristalino, areia branquinha, cheia de quiosques e restaurantes, onde se come a melhor moqueca da região.

Tem ótimos lugares para nadar e pescar, avós e netos vão amar essa experiência. Também é ótimo para mergulhar e observar as baleias que frequentam o litoral na época da reprodução, que vai de julho a novembro. 

A Praia da Costa é uma das melhores praias para visitar em Vila Velha. Dá pra nadar, surfar, mergulhar e visitar as maravilhosas ilhas, repletas de piscinas naturais. E ainda tem a tentação da fabrica de chocolates Garoto, que fica em Vila Velha.

Praia-da-Costa-Vila-Velha-ES
Praia da Costa – Vila Velha – ES

E esta foi a minha lista de melhores praias para viajar com toda a família. Espero que o post tenha ajudado aos pais, avós ou responsáveis que não abrem mão de conhecer novos destinos.

Viajar faz bem em qualquer idade, além de render memórias incríveis que vão durar pra toda vida. Não abra mão da segurança, garanta assistência nas emergências, faça um seguro-viagem. Veja também;

                 

   

OFERTA AMAZON
Ofertas imperdíveis na Amazon
Compartilhe nas redes sociais:

2 comentários em “24 Melhores praias para viajar com crianças e idosos: calmas acessíveis e seguras”

  1. Muitas vezes esquecemos de coisas essenciais. Quando você tem filhos pequenos, viajar se torna um problema. O carrinho não é a melhor solução porque muitas vezes se encontram escadas e nos ônibus ou no metrô elas ficam volumosos. O Sling é a melhor maneira de se locomover pela cidade com crianças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *